FANDOM


A Volta de Mewtwo
Mewtwo Returns DVD.png
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome A Volta de Mewtwo
UnitedStatesFlag.svg Nome Mewtwo Returns
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome ミュウツー!我ハココニ在リ
Estréia
Detalhes
Galeria

Mewtwo Returns (em japonês: ミュウツー!我ハココニ在リ Mewtwo Returns) é o primeiro longa metragem especial de Pokémon. É uma sequência direta em vídeo do primeiro filme, podendo ser considerado um OVA da série. Foi lançado em 2001 no Japão e EUA.

Sinopse

Cenas do primeiro filme Pokémon são mostradas, a história é resumida. Giovanni reaparece, ao lado de seu Persian e de uma nova agente. Os Rockets encontraram um belo lugar no alto de uma montanha, onde há um enorme lago com uma ilha no centro. Nessa ilha, Giovanni encontra Mewtwo. O poderoso Pokémon tomou esse lugar como o seu lar e dos outros Pokémons clones. À uma certa distância dali, Ash, Misty e Brock correm para alcançar um ônibus, continuando sua jornada pela região de Johto. Começa a chover, e a Equipe Rocket, acampada perto de onde os heróis estão, são levados por um forte vento.

Uma mulher usando capa de chuva rosa diz para a motorista do ônibus que não adianta mais ela esperar, já que o veículo está cheio e o tempo está piorando. Alguns metros dali, Ash, Misty e Brock tropeçam enquanto correm. Eles caem ao lado da mulher de capa de chuva, logo depois do ônibus partir. Querendo continuar, a mulher avisa aos três heróis que a rota durante a chuva é muito difícil e que é melhor eles se abrigarem no xalé construído pela empresa de ônibus, por enquanto. Um pouco mais tarde, o ônibus é carregado por um furacão, que só é salvo por causa dos poderes psíquicos de Mewtwo, que observa tudo através de um monitor. Questionado pelo Pikachu e pelo Meowth clonados no primeiro filme Pokémon, Mewtwo diz que só salvou aqueles humanos porque se um acidente ocorresse, outros iriam aparecer.

Enquanto Jessie, James e Meowth se salvam do forte vento caindo emcima do cabo de seu guarda-sol, que foi fincado nas rochas, Ash fica ansioso para atravessar logo o vale adiante. A mulher que antes estava com a capa de chuva, chamada Luna, diz que eles chegarão rápido ao seu destino se forem pelo rio Pureza. Ela os leva até os fundos do xalé, onde há uma grande cachoeira. Ela desce um balde até o rio e recolhe uma água pura que Misty, Brock, Pikachu e Togepi acabam adorando. Apenas Ash a reprova. De noite, Ash, Misty e Brock atravessam o rio Pureza em uma canoa. Misty gosta quando vê uma árvore repleta de Ledians, mas começa a se apavorar quando vê vários Kakunas, Weedles, e outros Pokémons insetos. Amedrontada, ela rema de volta ao xalé, onde está Luna. Brock diz que eles ainda podem escolher seguir adiante atravessando o Monte Quena, porém Luna diz que isso não é uma boa idéia.

Luna explica que no topo do Monte Quena, a maior altitude de Johto, o clima adverso acaba afastando os humanos. Ela também diz que nesse lugar onde só os Pokémons vivem, existe um imenso lago de água puríssima. Ash, Misty, Brock e Luna vêem um bando de Butterfrees, que vêm para botar seus ovos no Monte Quena. Nessa região, Mewtwo, Meowth e Pikachu também observam esses Pokémons. Mewtwo diz que, ao contrário dele e dos outros Pokémons clonados, essas Butterfrees de fato merecem esse lugar e a vida que possuem. Meowth diz que se as Butterfrees vêem a lua da mesma maneira que eles vêem, porque os Pokémons clonados não podem ver a Terra da mesma maneira que todos vêem?

Dois pesquisadores chegam no xalé para se abrigar: o famoso Cullen e uma trabalhadora do instituto Pokémon, Domino. Cullen reconhece Luna como uma importante pesquisadora. Ela teme quando Cullen diz que está na região para pesquisar a água pura dali. Luna diz que se as pessoas descobrirem as propriedades de cura daquela água, podem procurá-la e, mesmo sem querer, destrui-la. Nesse momento a Equipe Rocket aparecem para roubar o Pikachu de Ash. Após dizerem seu lema, Domino age de forma estranha. James pega seu chicóte absorvedor de eletricidade e consegue capturar Pikachu. Os Rockets mostram seu meio de transporte: o balão Meowth, agora com dois propulsores à jato de cada lado. Jessie se apaixona por Cullen quando ele diz que os ventos da região são traiçoeiros.

Quando os Rockets vão embora com o Pikachu de Ash, são arrastados até o Monte Quenia pela forte ventania. Luna diz que conhece muito aquele lugar e que os guiarão até lá. Na rota montanha acima,Cullen e Domino quase são pegos por um pequeno deslizamento. Com o tempo piorando cada vez mais, a situação da Equipe Rocket piora quando seus propulsores quebram. O balão é levado até Ash e seus amigos, que nesse ponto estão escalando por uma corda. Eles se chocam e todos conseguem se segurar no transporte Rocket. Quando a tempestade pára, todos percebem que estão acima do Monte Quenia, podendo ver o grande lago e uma ilha no centro. Domino, usando um óculos de visão térmica, identifica o Mewtwo nessa ilha. Ela parece ser uma Rocket, pois em um outro lugar, Giovanni, o chefe da Equipe Rocket, vê a mesma imagem, sentado ao lado de seu Persian. Ele está dentro de um helicóptero, e parece estar se aproximando do Monte Quenia.

Na ilha que há no centro do imenso lago, Mewtwo reconhece Ash, Misty e Brock. No ar, Domino observa Pokémons com traços parecidos com os de Mewtwo: Meowth e Pikachu. Seguindo as ordens de Giovanni, Domino sobe até o balão de Jessie, James e Meowth, onde se identifica como a agente 009 e chama outros soldados Rockets. Pendurados na borda do balão, Ash e companhia descobrem a verdadeira identidade de Domino, que diz ser chamada de Tulipa Negra pelos seus inimigos. Antes de pular e se salvar usando um planador, Domino lança uma flor negra para furar o balão Rocket. Ela não revela seu verdadeiro nome. Sozinhos e perto da terra, os Rockets encontram o Pikachu de Ash. Este só não usa sua carga total para dar uma lição em Jessie, James e Meowth porque é interrompido por outro Pikachu, criado a partir dele mesmo.

Meowth diz que o segundo Pikachu está ali para defender seu território. Ele está bravo porque o Pikachu de Ash trouxe humanos até o Monte Quenia, lugar onde os Pokémons não precisam dos humanos, principalmente os clonados. Meowth se pergunta como seria um Pokémon clonado, já que anteriormente Mewtwo apagou a memória de todos os envolvidos, inclusive de Ash, Misty, Brock e da Equipe Rocket. Quando o Pikachu clonado estava prestes a atacar seu semelhante, Mewtwo intervém com seu poder psíquico, dizendo que eles são iguais e que uma luta não levaria a nada. Mewtwo procurou um lugar para viver em paz, entretanto, agora ele duvida que isso aconteça. O segundo Pikachu diz que ele, Mewtwo e os outros clones terão que lutar para defender sua terra. Longe dali, Giovanni diz que se reencontrará com Mewtwo ao nascer do Sol.

Na borda do grande lago, Luna tem a idéia de fazer uma canoa com um grande tronco que há por perto, afim de chegar na ilha onde Pikachu caiu. Eles conseguem fazer uma pequena embarcação graças às Folhas Navalhas de Bulbasaur e Chikorita. Enquanto Giovanni, em seu helicóptero, e o exército Rocket, em vários dirigíveis, se aproximam da ilha do Monte Quenia, Mewtwo planeja ir embora à procura de um lugar em paz, ao mesmo tempo em que o Pikachu clonado reune seus amigos para lutar. Os Rockets, que antes estavam presos pelos cipós do Venusaur e do Bulbasaur clonados, agora são presos atrás de grades, dentro de uma caverna. Meowth consegue ficar no lado de fora, já que conhece a língua dos humanos e dos Pokémons, tornando-se valioso. Ele vai embora junto com os clones. O Pikachu de Ash também vai com eles.

No topo da montanha que há na ilha, é possível ver que alguns clones ficaram ao lado de Mewtwo. Este, pensa se ajudará ou não o grupo de clones que foram com Pikachu lutar. Eles agora estão indo até a borda do lago. Caminhando pela ilha do Monte Quenia, Ash e seus amigos encontram um pequeno vale com uma nascente. Cullen analisa a água e descobre que ela é bem lípida, suspeitando que o lugar seja a nascente do rio Pureza. Rhyhorns e Nidoqueens filhotes aparecem para beber a água, observados por seus pais. Os seres vivos desse lugar são extremamente saudáveis devido à água intocada. Enquanto isso, o grupo de Pikachu chega na borda do lago. Ali, eles são atacados pela Equipe Rocket, que os paralisa com esferas de energia vermelha vindas do helicóptero de Giovanni. O Meowth e o Pikachu originais consegue fugir.

Agora Pokébolas negras com o "R" de Rocket são jogadas até os Pokémons. Meowth e Pikachu só têm tempo de salvar seus respectivos clones. Os demais são capturados. Eles fogem dos raios paralisantes, mas são encurralados. Felizmente, são salvos por uma esfera negra de Mewtwo, que além disso libera todos os Pokémons recém-capturados. Giovanni, ao lado de Domino e de seu Persian, aparece no topo de seu helicóptero. Quando Mewtwo diz que ficou mais poderoso desde a última vez que se encontraram, Giovanni explica que investiu em uma nova tecnologia para controlá-lo. Ele libera uma máquina vermelha e outra azul, que atingem Mewtwo com uma forte eletricidade. Lançado ao chão, Mewtwo aguenta a segunda descarga de energia, lançando as duas máquinas contra as rochas.

Sempre orgulhoso, Giovanni mostra que seus soldados Rockets estão indo em direção à ilha onde Mewtwo deixou os clones. Domino também vai para lá usando uma mochila à jato. Já nessa ilha com os soldados de Giovanni, Domino captura Ash, Misty, Brock, Luna e Cullen. De volta ao vale de antes, Domino pega um Nidoqueen filhote como se fosse um bicho de pelúcia. Quando a Nidoqueen mãe se aproxima, ela lança uma flor negra que acerta uma carga de energia no Pokémon. Tanto a Nidoqueen mãe quando o Rhyhorn pai são capturados. Os clones de Mewtwo que estão nessa ilha também são pegos para serem usados como cobaias futuramente. Domino avisa sobre a situação para Giovanni, que continua seu plano e faz Mewtwo ir ajudar seus clones, junto com àqueles que ainda não foram capturados. Giovanni religa suas máquinas quando Mewtwo se afasta.

No vale, Mewtwo encontra Domino segurando o bebê Nidoqueen. Giovanni também aparece, fazendo suas duas máquinas criarem uma esfera de energia azul. Ele diz que se Mewtwo não obedecê-lo, seus amigos serão machucados. Quando Domino usa uma flor negra para atacar o Pikachu original e seu clone, Mewtwo aceita o acordo. Como manda Giovanni, Mewtwo entra na esfera azul e começa a ter seu corpo controlado pelas máquinas. Enquanto o Pokémon é torturado com eletricidade, Giovanni percebe que o lugar em que está seria ótimo para contruir seu laboratório. O chefe da Equipe Rocket deseja ter os Pokémons mais poderosos para dominar o mundo, e Mewtwo seria um deles. Os clones que estavam com Mewtwo também são capturados.

Ash, Misty, Brock, Luna, Cullen, Pikachu, Meowth e vários clones são levados à mesma caverna onde estavam Jessie e James. Feridos, os Pikachus são recuperados graças à água que Cullen coletou para amostra. Fora da caverna, os Rockets começam a construir sua base secreta. Giovanni começa a perder sua paciência com Mewtwo, que tem seu corpo controlado, mas não sua vontade. Em alguma parte da ilha, Jessie e James estão disfarçados de faxineiros, recebendo ordens de Domino. Longe dali, vários Pokémons insetos-voadores zangados se aproximam por causa da poluição do lago. Os soldados Rockets dormem por causa dos esporos lançados. Várias explosões acontecem, e uma delas quebra as grades da jaula onde está Ash e os outros. Cullen e Luna se separam dos demais, indo em direção à nascente.

Em torno de vários Pokémons insetos, Domino tem problemas com um Scyther. Ela consegue fugir, mas escorrega no chão molhado onde Jessie e James estavam limpando. Ash, Misty, Brock, Pikachu, Meowth e seus respectivos clones se aproximam de Mewtwo, que avisa não conseguir suportar a eletricidade das máquinas por mais tempo. Ash diz que ajudará Mewtwo, porque foi ele que salvou Pikachu. Eles investem contra a máquina vermelha várias vezes, mas só conseguem incliná-la um pouco. Mewtwo decide usar a pouca energia que tem para se libertar. Com muito esforço e com a ajuda dos raios dos Pikachus, a máquina vermelha é destruída, libertando Mewtwo. A máquina azul se autodestrói. Os Pikachus dizem ao Mewtwo esgotado que ele deve ir à nascente, onde será curado pela água.

Porém, Giovanni, Domino e vários soldados Rockets aparecem para capturar Mewtwo. Jessie e James reencontram Meowth e fogem. E os Rockets restantes precisam enfrentar os Pokémons de Brock, os Pokémons de Misty, o Pikachu e os clones. Enquanto isso, Ash carrega Mewtwo até a nascente, com a ajuda de Bulbasaur e Chikorita. Mewtwo vê em Ash um humano raro. Cullen, que já estava na nascente com Luna, diz que se Ash jogar Mewtwo na água, poderá contaminá-la. Pensando apenas em Mewtwo, Ash lança o Pokémon na nascente. Ali, Mewtwo vê um lugar que ele já foi em seus sonhos. Ele também vê o vulto de Mew, Pokémon cujo DNA o originou. Mewtwo pensa que se outros Pokémons também sentem as propriedades de cura dessa nascente, quer dizer que o lugar dele também é nesse planeta. Enquanto isso, Giovanni aparece novamente em seu helicóptero.

Mewtwo sai da nascente totalmente recuperado, e furioso. Usando todo o seu poder, ele acaba com a guerra, teletransportando a nascente e o rio, assim como Ash, Misty, Brock, Jessie, James, seus Pokémons, e àqueles clonados. Agora no subterrâneo do Monte Quena, Mewtwo planeja apagar a memória de todos mais uma vez. Antes escondido, o Meowth da Equipe Rocket surge dizendo que é direito deles ter respostas, e não um passado vazio. Mewtwo decide então apagar a memória apenas daqueles que tentaram destruir a nascente. Confusos no topo do Monte Quena, todos os Rockets observam o bando de Butterfrees enquanto têm suas memórias apagadas. Em uma cachoeira que surge de dentro de uma caverna, os heróis se despedem dos Rockets e de Mewtwo. Os Rockets se vão em seu balão Meowth; Ash, Misty e Brock se afastam em um balão Pikachu; e Mewtwo se perde no horizonte carregando seus amigos clones com seu poder psíquico.

No dia seguinte, o ônibus chega à rota mais uma vez, mas Cullen não entra no veículo como era esperado. Ele diz que tem mais coisas em comum com Luna do que as pesquisas. Ambos estavam junto com os Rockets quando perderam a memória. Em uma cidade grande, Ash, Misty e Brock caminham no meio da multidão. Ash ouve a voz do Mewtwo dizendo que ele nunca esquecerá deles. Ele duvida que a voz tenha sido real. Naquela cidade, há histórias de um Pokémon que perambula livremente, sempre sob a luz do luar.

Personagens

Humanos

Pokémons

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória