FANDOM

RotomPrede3.png

#065 Alakazam

065Alakazam.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Psíquico
Categoria
Pokémon
Psíquico
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 75%
F%C3%AAmeaIcone.png 25%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Alakazam (Em Japonês: フーディン Foodin) é um Pokémon tipo Psiquico.

Ele é a forma evoluida de Kadabra quando é trocado e a forma evoluida final de Abra.

Ele Mega Evolui para Mega Alakazam quando entra em contato com uma Alakazite.

Biologia

Fisiologia

Alakazam é um Pokémon que tem a estrutura humana, Ele cresceu um pouco desde que era um Kadabra e tornou-se muito mais agil. Sua cabeça se tornou maior desde sua ultima evolução dando-lhe poderosos poderes mentais, ele ao mesmo tempo empunha uma colher de prata em cada mão que atua como um amplificador para suas habilidades especiais.

Diferencas de Gênero

A femea tem um bigode menor.

Habilidades Especiais

Alakazam é conhecido por ter dominado todo tipo e forma de habilidade psiquica mas não limitadas como levitação, controle da mente, telecinética, tecnicas de defesa, telepatia etc, mais ele possui um QI que excede 5.000, tornando-o mais inteligente não lendario Pokémon. Alakazam é bastante fragíl e prefere usar suas habilidades  psiquicas para o movimento de batalha.

Compotamento

Todo Alakazam carrega uma colher em suas mãos em todos os lugares, são dito que elas são utilizadas para aumentar a capacidade psiquica deste Pokémon.

Pokédex

Dizem que as colheres em suas mãos são frutos de seus poderes psíquicos. Seu cérebro é tão grande que dizem que é o pokémon mais inteligente que já existiu.

No Anime

Anime Alakazam.png

Alakazam no Anime.

Alakazam de Anabel

Anabel possui um Alakazam que aparece em Falando Sobre um Bom Jogo e O Charme da Segunda vez em batalha contra Ash.

Alakazam de Kenny

Kenny usa seu Alakazam em Definindo um Placar de Velhos Amigos num torneio Pokémon.

No Mangá

Sabrina Alakazam Adventures.png

Alakazam em Pokémon Adventures.

Alakazam do Presidente do Fã-Clube de Pokémon

Alakazam estréia em VS Electabuzz, quando Red recupera o Abra do Presidente do Fã-Clube de Pokémon, que foi roubado por Lt. Surge, em vez de seu amado Abra, o Presidente do Fã-clube pokémon encontra-se com um Alakazam.

Alakazam de Sabrina

Sabrina também é visto ter posse de um Alakazam, que ela usa para distribuir as oito "Colheres do Destino" (Red também recebeu uma antes de aparecer na Ilha Cerise). Caso contrário, ele não é visto tanto em batalha como forma pré-evoluída.

Alakazam de Green

Green depois captura um Alakazam selvagem e usa-o para desafiar os adversários em seu ginásio.

Alakazam de Mira

Mira tem um Alakazam que foi usado contra Cheryl e seu Blissey em VS Lopunny.

Curiosidades

  • Alakazam pode ser visto como uma contra-parte de Machamp. Ambos são a última etapa de uma família evolutiva de três partes, e os dois têm aproximadamente 75% deles de sexo masculino. Além disso, eles estão ambos em todas Pokédex regionais (excluindo Unova dex). E os dois para chegarem em seu estágio final precisam ser trocados.
  • Alakazam é o Pokémon mais inteligente que já existiu, tendo o QI maior do que 8000.

Nome

  • Alakazam vem de uma palavra usada na mágica, similar a Abracadabra.
  • Foodin' é uma referência á Jean Eugène Robert-Houdin ou Harry Houdini, dois grandes mágicos.

Sprites

Em Construção.

Linha Evolutiva

Predefinição:Alakazam/Linha evolutiva

Também no FANDOM

Wiki aleatória