FANDOM

RotomPrede3.png

#424 Ambipom

424Ambipom
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Normal
Categoria
Pokémon
Longa Cauda
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Ambipom (em Japonês: エテボース Eteboth) é um Pokémon tipo Normal.

Ele é a forma evoluida e final de Aipom quando aprende o Double Hit.

Biologia

Fisiologia

Ambipom é uma forma muito maior e avançada de Aipom. Ele tem duas caudas, cada uma com uma mão arredondada grande, com três dedos vermelhos na ponta. Estas caudas são muito mais versáteis do que o rabo de Aipom. As bases de caudas de Ambipom também tem um babado similar. Ao contrário de Aipom, os pés de Ambipom são roxos, e os interiores de suas orelhas são vermelhas. Ambipom tem um fio de cabelo dividido saindo do topo da sua cabeça, com a de Aipom mais era só um tufo. Ambipom tem um nariz roxo, triangular, que é muito mais visível de que o de Aipom, e os olhos muito mais amplos.

As Diferencias do Gênero

Os dois fios de cabelo no topo da cabeça de Ambipom não estão presentes em uma fêmea.

Habilidades Especiais

Ambipom pode saltar de árvore em árvore com a velocidade brilhante. Eles também pode aprender ataques do tipo lutador usando suas caudas em forma de mão, provavelmente um Ambipom pode não derrotar um pokémon tipo fantasma pois só sabe golpes de tipo normal e lutador e tipo Fantasma é imune ao os dois.

Comportamento

Para comer, ele usa suas duas caudas. Agora que ele tem duas mãos em suas caudas, ele raramente usa seus braços. Ambipom trabalhar em grandes colônias e fazer anéis, ligando suas caudas, aparentemente como um simbolo de amizade.

No Anime

Ambipom de Dawn

Dawn and Ambipom

O Aipom de Dawn, era antigamente de Ash, ele evoluiu para um Ambipom em Viagem ao Desconhecido!. Após a evolução, ele amadureceu muito e se tornou um dos Pokémon mais talentosos de Dawn, que está sendo usado em muitos dos seus concursos. Mais tarde, ele foi dado ao O em A Escolha Certa! para treinar para se tornar um campeão de pingue-pongue em seu centro de treinamento na Cidade de Vermilion. Até o momento, nenhum outro Ambipom apareceu no anime. 

No Mangá

O Aipom de Gold, Ataro, evoluiu para um Ambipom antes de sua batalha com o lendário Arceus

Curiosidades

  • Ambipom é o único Pokémon que o total de stats é 482, e o único também que precisa aprender Double Hit para evoluir.

Sprites

Em Construção.

Também no FANDOM

Wiki aleatória