FANDOM

Ash Pega um Pokémon
EP003.png
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome Ash Pega um Pokémon
UnitedStatesFlag.svg Nome Ash Catches a Pokémon
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome Pokemon Getto da Ze!
Detalhes
Temporada Pokémon, Liga Índigo
Escritor Atsuhiro Tomioka
Diretor Yuji Asada
Episódios
Emergência Pokémon!
Desafio do Samurai
Galeria

Ash Pega um Pokémon é o terceiro episódio de Pokémon, Liga Índigo.

Sinopse

Ash descobre e captura seu primeiro Pokémon! Apesar dele ficar empolgado, Misty fica com nojo desse novo amigo Pokémon do tipo inseto.[1]

Enredo

Ash junto com Misty e Pikachu entram na Floresta de Viridiana e encontram um Caterpie. Ash prontamente jogou a Poké Bola, sem mesmo enfraquecê-lo. Ash consegue pegar o seu primeiro Pokémon, mas Misty, no entanto, não gostou muito da ideia, já que insetos estão na sua lista de coisas nojentas. Mas, estranhamente, Caterpie gosta de Misty, o que a deixa mais louca ainda. Na noite, Caterpie conta para Pikachu o seu sonho de um dia virar uma linda Butterfree. De manhã, ao acordar, Misty se dá de cara com Caterpie, e num berro acorda todos, e ainda magoa o Caterpie. Nisso, um Pidgeotto passa por cima do grupo e Ash joga a Poké Bola sem enfraquecê-lo, mas não o captura. Depois, Ash faz outro erro - manda o Caterpie para atacá-lo, que, sendo um tipo inseto, é fraco contra voadores.

Caterpie acaba sendo derrotado por Pidgeotto. Vendo o seu erro, Ash manda Pikachu e acaba pegando o Pidgeotto. Depois de ter levado uma lição de moral de Misty por não enfraquecê-lo antes de jogar a Poké Bola e mandar Caterpie lutar contra Pidgeotto, chega a Equipe Rocket para pegar o Pikachu. Na luta, Koffing joga esterco nos olhos de Pikachu, deixando Ash com uma única opção: Pidgeotto. Ele acaba perdendo e Ash tenta usar a força física, mas se esqueceu que, em uma luta Pokémon, só Pokémon brigam. Então Ash fica encurralado e manda Caterpie, mesmo estando fraco.

A Equipe Rocket acaba rindo do Caterpie, mas Ash é mais esperto e usa o Tiro de Estilingue para imobilizar Ekans e Koffing, e depois ele usa o Investida para lançá-los para longe. Meowth tenta ainda lutar, mas Caterpie usa a mesma tática e acaba com ele. A Equipe Rocket acaba fugindo. Quando finalmente Misty iria agradecer ao Caterpie, o Pokémon evolui e vira um Metapod, faltando apenas mais um estágio para virar Butterfree.

Grandes Eventos

Estreias

Pokémon

Personagens

Humanos

Pokémon

Curiosidades

  • Este é o único episódio em que um personagem principal pega dois Pokémon de diferentes espécies.
  • Neste episódio, quando Caterpie evolui para Metapod, ele dispara uma chuva de corda de seda branca de sua boca sobre si mesmo e muda de pele no processo, semelhante a uma lagarta.

Galeria

Clique aqui para ir para a galeria desta página.

Referências

  1. http://www.pokemon.com/br/episodios-pokemon/01_03-ash-pega-um-pokemon/

Também no FANDOM

Wiki aleatória