FANDOM

RotomPrede3.png

#153 Bayleef

153Bayleef
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Grama
Categoria
Pokémon
Folha
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 87.5%
F%C3%AAmeaIcone.png 12.5%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Bayleff (em Japonês: ベイリーフ Bayleaf) é um Pokémon tipo Grama. Foi introduzido na Geração 2.

Ele é a forma evoluida de Chikorita quando chega no nivel 16 e depois evolui para Meganium quando chega no nivel 32.

Biologia

Bayleef se assemelha dinossauro ou um lagarto, ele é tem  uma grande folha em forma de foice em sua cabeça. Ele tem olhos vermelhos, e tem uma grande unha em cada um dos seus quatro pés. Tem também uma pequena cauda. Tem aneis em torno de seu pescoço. O aroma flutua desde o crescimento da folha em torno de seu pescoço tem um aroma picante, e todas as pessoas próximas ou Pokémons que sentirem o aroma ficaram animados e vão querer lutar. Bayleef pode ser raramente encontrada em pastagens, como suas outras evoluções.

Pokédex

O Bicho Vai Pegar! Bayleef, um Pokémon Vegetal. Um dos estágios evoluídos de Chikorita. Bayleef emite um aroma irritante ao redor das folhas de seu pescoço e suas Folhas Navalhas são extremamente poderosas.

No Anime

EP219 bayleef feliz

Bayleef de Ash

A Chikorita do Ash evoluiu para Bayleef em Um dia Eletrizante. Bayleef ainda tinha a mesma personalidade que tinha quando ainda era uma Chikorita só que ainda mais forte.

Bayleef de Casey

Casey tinha uma Chikorita que evoluiu para Bayleef em O Bicho vai Pegar. Foi mostrado que ela evoluiu novamente em um Meganium em A Amizade de Elekid.

Também no FANDOM

Wiki aleatória