FANDOM

014MS #014 Kakuna LISTA DE POKÉMON 016MS #016 Pidgey →
RotomPrede3.png

#015 Beedrill

015Beedrill
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Inseto
Venenoso
Categoria
Pokémon
Abelha Venenosa
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Beedrill (em Japonês: スピアー Spear) é um Pokémon tipo Inseto e Venenoso.

Ele é a forma evoluida de Kakuna quando chega no nivel 10 e a forma final de Weedle.

Biologia

Beedrill se assemelha muito a uma vespa, no entanto, ele só tem duas pernas, em vez de seis e não tem poços de pigmento. A cabeça de Beedrill é redonda com uma boca ligeiramente apontada, olhos grandes e vermelhos, e antenas em forma do número sete. Suas patas dianteiras são derrubados com longos ferrões cônicos que estão em seus dois braços, que são longos. Beedrill tem dois pares de asas arredondadas e um ferrão em seu abdome listrado.

Beedrill é altamente territorial e normalmente vive em colônias. Como visto no anime, Beedrill parece estar especialmente preocupados com o bem estar de Weedle e Kakuna, e vai responder de forma agressiva para aqueles que os perturbam. Perturbando um enxame de Beedrill fará com que toda a colônia ataque. Ela voa em alta velocidade e ataca usando os grandes ferrões venenosos em suas patas dianteiras e traseiras. Os dois ferrões em suas patas dianteiras permitem que ele use seus movimentos. Beedrill vivem em ninhos em florestas e áreas arborizadas e mistas.

Evolução

013Weedle
Forma Básica
Weedle
Tipo InsetoTipo Venenoso
Bag Rare Candy Sprite
Nível 7
Primeira Evolução
kakuna
Tipo InsetoTipo Venenoso
Bag Rare Candy Sprite
Nível 10
Segunda Evolução
beedrill
Tipo InsetoTipo Venenoso

No Anime

Casey Beedrill

Beedrill de Casey

Ash capturou um Beedrill em O Bicho vai Pegar, mas ele deu para Casey, porque ela é uma grande fã de Pokémon amarelos e listrados.

Beedrill apareceu em Desafio do Samurai, onde um enxame deles roubaram o Metapod de Ash depois de evoluir para Kakuna . A razão para isso foi para vingar de Ash por tentar capturar um Weedle. O Beedrill reapareceu em um flashback em Batalha a Bordo do St. Anne.

Também no FANDOM

Wiki aleatória