FANDOM

RotomPrede3.png

#257 Blaziken

257Blaziken.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Fogo
Lutador
Categoria
Pokémon
Chama
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Blaziken (em Japonês: バシャーモ Bursyamo) é um Pokémon tipo Fogo e Lutador.

Ele é a forma evoluida de Combusken quando chega ao nivel 36 e a forma de final de Torchic.

Ele Mega Evolui para Mega Blaziken quando entra em contato com uma Blazikenite.

Biologia

Fisiologia

257Blaziken-Mega.png

Mega Blaziken.

Blaziken é principalmente vermelho na coloração, com acentuações de bege, amarelo e cinza. Blaziken parece ter, penas semelhantes a pêlos longos que se estendem por trás de sua cabeça, continuando para baixo para envolver alguns de seus tórax e abdômen. Pequeno, o rosto da cor vermelha de Blaziken é quase totalmente coberto de penas. Tem uma crista em sua cabeça com dois pontos, que se assemelha a letra V. Blaziken tem três extensões pontiagudas nas laterais do seu rosto.

Os olhos de Blaziken são em forma semicircular, com escleras amarelas e íris azuis e boca de Blaziken é um bico em forma de gancho. A continuação do "cabelo" de sua cabeça em seu peito e abdômen faz Blaziken aparecer como se estivesse vestindo uma jaqueta sem mangas em seu torso. Pernas fortes, musculosos de Blaziken dar-lhe imenso menor a força do corpo, ajudando a chutar e pular habilidades. Blaziken tem três dedos em cada mão, lembrando que dos pés de um frango normal, com o que parece ser de cor cinza marcas pulseira-como em seus pulsos. Blaziken tem, embora raramente visto devido às penas peludas na parte inferior de suas pernas, três dedos com garras.

Blaziken tem um tufo de fogo acima de seu pulso e em combate com outro Pokémon, que queima intensamente, torna-se cansado ou mais forte.

Como MegaBlaziken ele é bem similar a sua versão normal, porém, agora ele ganhou um enorme chifre em sua testa, com orelhas semelhantes a asas. Em suas mãos, ele tem fitas de fogo. Ele tem pelos vermelhos e pretos de seu peito até seus pés.

Evolução

255Torchic.png
Forma Básica
Torchic
Fogo
Rare Candy
Nível 16
256Combusken.png
Primeira Evolução
Combusken
FogoLuta
Rare Candy
Nível 36
257Blaziken.png
Segunda Evolução
Blaziken
FogoLuta

Mega Evolução

Forma Normal
Absol
Sombrio
Blazikenita
Blazikenite
Mega Evolução
Absol
Sombrio

As Diferencias do Gênero

A fêmea tem um cabelo menor do que um macho.

Habilidades Especiais

Ele pode fazer chamas de seus pulsos e tornozelos, disfarçando seus pés ou os punhos, e pratica uma forma de arte marcial com essas habilidades. Quanto mais forte o inimigo que enfrenta, o mais intensamente suas chamas queimam. Ele também pode lançar um Blaze Kick no oponente.

Como Mega Blaziken ele fica muito agil, tendo ataques rápidos. Sua habilidade especial, Speed Boost, deixa seus ataques muito mais fortes.

Comportamento

Ele aprende artes marciais que usam socos e pontapés. Todos os anos, as suas velhas penas queimam, e as novas, penas flexíveis voltam a crescer em seu lugar.

Pokédex

Em batalha, os pulsos de Blaziken queimam um fogo ardente que dá força para atacar o oponente. Também possui pernas bastante fortes, que lhe permitem pular bem alto.

No Anime

Blaziken de May

May Blaziken.png

Em Mais Uma Vez Cambaleando o Combusken de May evoluiu para um Blaziken. Ela trouxe com ele para Johto, e foi um dos Pokémon que ela usou quando ela voltou em Batalha em Duplas Por uma Refeição!.

Blaziken de Harrison

Blaziken foi visto pela primeira vez em A Chama Que Nunca Se Apaga . Harrison usou para derrotar o Sneasel que estava bloqueando o acesso à chama de Ho-Oh. Harrison usou mais tarde Blaziken em uma batalha épica com o Charizard de Ash.

Também no FANDOM

Wiki aleatória