FANDOM

The wild PokéPédia is confused!
Essa é a página que está procurando?
Este artigo é sobre a menina, Blue, dona de um Blastoise, Se está procurando por O garoto, Blue, dono de um Charizard, por favor, veja: Green (Adventures).
 
Blue (Adventures)
Green Adventures.png
Nome Blue
Nome 20px-Flag_of_Japan.svg.png ブルー Blue
Idade 11 (Red/Green/Blue)
13 (Yellow)
14 (Gold/Silver/Crystal)
16 (FireRed/LeafGreen/Emerald)
Cidade Natal Pallet
Região Kanto
Aparições Red, Green e Blue
Yellow
Gold, Silver e Crystal
FireRed e LeafGreen
Emerald
HeartGold e SoulSilver
Galeria
Blue (em Japonês: ブルー Blue) é uma personagem principal do mangá Pokémon Adventures.

Sobre

Seu primeiro Pokémon foi um Jigglypuff. Quando criança, ela foi seqüestrada por Ho-Oh e criada pelo Homem Mascarado, onde conheceu Silver. (Este seqüestro levou a Ornithofobia, o que não é curado até o final da saga Gold/Silver/Crystal.) Os dois escaparam, Blue foi para Kanto, onde ela roubou o Squirtle do Professor Carvalho.

A Blue original é os primeiros esboços para uma Lass e uma protagonista do sexo feminino mostrada na arte conceitual antes de Pokémon Red e Green, no entanto, a idéia de escolher o sexo do personagem era incapaz de ser implementado até Pokémon Crystal, devido às limitações tecnológicas do tempo. Quando um personagem jogador do sexo feminino de Kanto apareceu em FireRed e LeafGreen, Blue trocou de roupa para combinar a aparência de Leaf.

Personalidade

Blue é muito astuta e perspicaz. Ela pode falar demais para acreditar em uma mentira na cara e falar sua maneira fora de muitas situações apertadas. Em um ponto, ela convence Red para comprar um monte de coisas inúteis para o seu Pikachu. Blue também é uma mestra do disfarce, ela usa seu Ditto como uma máscara e é capaz de fazer-se parecer com alguém que ela quer.

Quando era criança, Blue havia sido raptada por Ho-Oh e criada pelo maléfico Máscara de Gelo. Ela conheceu Silver e tornou-se sua amiga. Mais tarde, ambos conseguem escapar, e Blue volta para Kanto, onde rouba o Squirtle do profº Carvalho. 

A habilidade especial de Blue, como definido pelo Professor Carvalho, é evoluir, ela é conhecida como a "Evolver" (化 える 者 Evolver). No entanto, até recentemente, ela se absteve de evoluir seus Pokémon, porque ela preferiu enganar seus oponentes com seus Pokémons deixando-os "fofos".

História

Red, Green e Blue

Quando Blue encontra pela primeira vez Red, ela rouba seu dinheiro com a venda de itens falsificados para ele usando sua beleza e lisonja. Red a procura a recuperar seu dinheiro, mas ela leva isso como uma oportunidade para roubar suas insígnias. A Pokédex de Red revela que seu Wartortle é a forma evoluída de Squirtle, um Pokémon roubado do Professor Oak. Mais tarde, ela se vê cercada por um grupo de membros da Equipe Rocket, depois de ter roubado um disquete contendo informações sobre Mew. E na confusão Red salvá-la de Tauros da Equipe Rocket, ele é capaz de lutar com Tauros. 

Green RBY Adventures.png

Blue, em seguida, usa essa habilidade especial de Pokémon para fazer as forças inimigas derrotar a si mesmos. Ela alega que quer pegar Mew, porque ela acha que ele é "o Pokémon mais bonito de sempre", mas logo é revelado que ela realmente quer ele apenas por dinheiro. Enquanto os dois ir à procura de Mew, ela tem o seu Ditto se transforma em Mew para enganar a perseguir a Equipe Rocket. Eles rapidamente descobrem a farsa, e o Mew verdadeiro foge. Blue, em seguida, vai embora, dizendo para Red que ela planeja vender suas fotografias de Mew para os jornais, e ela deixa pra trás suas insígnias como agradecimento.

Após tentar entrar em Saffron City. Ela encontra Green e conta a ele sobre a barreira ao redor da cidade, sugerindo para Red e Green se unirem, e todos os três entram cidade Saffron. Ela entra pela porta dos fundos da Silph Co. e é capaz de ir até ao 3º Andar, onde ela encontra Sabrina. Sabrina usa suas habilidades psíquicas para
PS032 edit.png

Em cima a versão japonesa.

Em baixo, a versão americana editada pela VIZ Media

jogar jogos mentais cruéis, paralizando Blue com seu Alakazam, porém, o que Sabrina não esperava, é que Blue escondia Pokébolas em seus seios (A qual cena foi editada pela VIZ Media, veja imagem ao lado), a após libera-lás, contendo seu Jigglypuff e Clefairy, o seu vestido rasga e usa o canto de Jigglypuff para imobilizar Sabrina, e foge, então usa Ditto para imitar ela e atinge o quarto com o amplificador de energia de insígnias.

Ela encontra Red e Pika. Blue troca sua insígnia Lama com a Moon Stone de Red. Ela deixa o amplificador com Red, que depois nota não funciona com suas insígnias, as que ela devolveu após o incidente de Mew eram falsas. Em seguida, ela coloca todas as 7 Insígnias reais no amplificador, acreditando que ela vai criar uma rara nova espécie de Pokémon, mas ela realmente funde os três pássaros lendários em uma monstruosidade. Mas Red leva a Moon Stone e evolui sua Clefairy em um Clefable. Depois de uma longa luta, a criatura é derrotada pelas forças combinadas de Blasty, Charizard de Green e Saur.

Depois, ela consegue entrar no 9º torneio da liga Pokémon, passando pelas eliminatórias de qualificação. Blue vai para as semifinais, mas é derrotada pelo Professor Carvalho (Sobre o pseudônimo de Professor C.), o único que sabe sua fraqueza: ela tem Ornithophobia e tem medo de pássaros Pokémon causa de seu sequestro. Ele explora o medo, usando uma equipe de pássaro Pokémon para derrotá-la. Ele então revela a ela que ele participou na busca de uma menina que foi raptada de Pallet Town por um grande pássaro Pokémon, e quando, anos mais tarde, ele viu o rosto das fotos em sua câmera de segurança de laboratório roubar um Squirtle, ele sabia que tinha que falar com ela e lembrá-la de que roubar é errado. Ela confessa, e Professor Carvalho a perdoa por ter roubado Squirtle, dando-lhe a última Pokédex.

Yellow

Blue é vista pela primeira vez nas sombras ouvindo a batalha entre Yellow e Lorelei. Quando Yellow diz a Lorelei seu nome, Blue o chama de idiota, tinha explicitamente instruído Yellow para esconder sua identidade, mas, em seguida, diz: "Oh, bem, eu sabia que ia ser revelado, eventualmente." Ela é então vista depois na fuga de Lorelei. Blue ataca a mão da especialista em gelo com Horsea para impedi-la de continuar a perseguição. Ela, então, desaparece.

Ela faz a Bill uma visita indesejada, explicando que ela treinou Yellow disfarçando-o como um menino, dando chapéu de palha e o nome de Yellow. Blue acredita que a Elite Quatro estão controlando o pássaro que a raptou. Ela quer olhar para sistema de transporte de Bill para verificar recentes atividades de Red. Com Pika com Yellow, Blue acredita que Red vai querer substituí-lo por outro Pokémon. Bill relutantemente permite que ela - depois que ela amarra-lo. Ela vê que Red de fato retirou Vee de sua Equipe, mas antes que ela possa descobrir em que Centro Pokémon isto ocorreu, Hitmonlee de Bruno chega e quebra o computador. Depois de uma batalha difícil, Blue derrotas Hitmonlee, apenas para perceber que ele era simplesmente um chamariz para mantê-los longe de Lance na Cidade de Vermilion.

Mais tarde, eles chegam em Cerise Island e encontram-se com Yellow. Os três furtivamente percorrem a ilha, no entanto o mapa de Yellow cai e um Slowbro come. Eles seguem Slowbro para uma caverna e encontram Blaine, Green, Koga, Sabrina e Lt. Surge. Sabrina usa as colheres do destino para atribuir pares para que eles possam se dividir e ir atrás do inimigo, ela mesma faz uma parceria
Green Adventures RGB.png
com Blue. Eles lutam com Lorelei, que usa seus bonecos de vodoo de gelo para ligar Blue e Sabrina. Uma vez que as duas não funcionam bem juntos, Blue é rapidamente eliminada, e Sabrina encontra-se carregando peso morto. Lorelei diz que ela atacou Blue primeiro por causa da humilhação que Blue fez quando ela lutou com Yellow, Blue narra seu conto da batalha de Yellow, criando uma distração para que ela Clefable pudesse usar Minimizar para obter as bonecas. No entanto, as bonecas quebram, separando o braço de Blue de seu corpo. Na verdade Ditto foi personificando o braço dela desde que ela chegou à ilha, e Ditto tira proveito do engano para amarrar Lorelei por trás. Isso irrita Sabrina, que poderia ter saído das algemas de gelo em vez de levar Blue em torno de toda a batalha.

Blue, eventualmente, descobre que ela estava errada sobre o pássaro e pede para Silver continuar suas investigações em Johto.

Gold, Silver e Crystal

No início Blue só é mencionada, é ditao que ela continuou sua jornada, a fim de superar sua fobia. Mais tarde é revelado que viajou por Kanto, Johto e algumas ilhas do sul, a fim de capturar os pássaros lendários.

No final da história, Blue aparece, quando seu relacionamento com Silver é divulgado: quando crianças, escaparam do Homem Mascarado, que usou Ho-Oh e Lugia para raptá-los, juntamente com Will, Sham, Karen, e Carl. Depois de algumas investigações, ela decide lutar contra o homem mascarado na Floresta Ilex, dizendo para Silver não participar. Forçada a lutar contra as outras vítimas de seqüestro, que agora estão subordinados do homem mascarado; Blue, juntamente com os outros titulares da Pokédex, confrontam Ho-Oh e Lugia. Ela finalmente supera o medo e usa as aves lendárias para ajudar a derrotar o homem mascarado.

FireRed e LeafGreen

Neste capítulo em diante, ela usa o novo traje de LeafGreen que Silver a deu.

Mais do passado de Blue é revelado neste capítulo, incluindo como ela, juntamente com Silver conseguiram escapar das garras do homem mascarado. Ela finalmente descobre que seus pais mudaram-se para as Ilhas Sevii e resolve se reunir com eles. Antes que ela possa, tanto eles como Professor Carvalho são sequestrados por Deoxys. 

Green E chapter.png

Blue em Emerald

Na luta contra o Deoxys ele reviveu a Equipe Rocket. Os pokémon de Red, Blue e Green finalmente evoluem para suas formas finais, Blasty aprendeu o movimento Hydro Cannon. No final desta saga, ela é transformada em pedra, juntamente com outros quatro donos de Pokédex.

Emerald

A maior parte deste capítulo, ela, juntamente com outros quatro titulares de Pokédex, permanecem petrificados. É só perto do final do capítulo que ela e os outros são revividos por Emerald, com a ajuda do desejo de concessão lendário Pokémon Jirachi.

HeartGold e SoulSilver

Em VS Koffing,Silver revela que Blue foi a que lhe deu a Dusk Stone e Razor Claw, que mais tarde permitiu que seu Murkrow e Sneasel evoluirem para Honchkrow e Weavile, respectivamente.

Pokémon

Curiosidades

  • Green e Blue são os únicos personagens principais de Pokémon Adventures cujos nomes foram mudados para a tradução em Inglês. Isto devido á ser no Japão Red, Green e Blue a ordem de jogos, já no ocidente, Red e Blue (Não teve Green).
RedGreenBlueYellowGoldSilverCrystalBrendanSapphireEmeraldDiamondPearlPlatinumBlackWhiteLack-TwoWhi-TwoXYSunMoon
CarvalhoElmBirtchRowanJuniperSycamoreLt. SurgeSabrinaGiovanniBlaineLoreleiMáscara de GeloEusineTodd SnapLookerCherenBiancaNGiovanniArchieMaxieCyrusGhetsisColress TiernoShaunaTrevorLysandre

Também no FANDOM

Wiki aleatória