FANDOM

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Smeargle.png
Brock
Brocktab
Nome Brock
Nome em japonês タケシ Takesh
Genêro Masculino
Dublagem 20px-Flag_of_Japan.svg.png Yūji Ueda
Dublagem UnitedStatesFlag.svg Eric Stuart (4kids)
Bill Rogers (PUSA/DuArt)
Dublagem 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Alfredo Rollo
Cidade natal Cidade de Pewter
Região Sinnoh
Primeira aparição Exibição na Cidade de Pewter
Galeria
Acho que já a vi em algum lugar...

Brock (em japonês: タケシ Takeshi) é um garoto que viajou com Ash pelas regiões de Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh. Ele tinha o sonho de ser o maior criador de Pokémon, agora ele segue o seu sonho de ser um Enfermeiro Pokémon. Ele foi visto pela primeira vez cuidando de seus nove irmãos.

Brock é o mais velho de dez irmãos, com cinco irmãos e quatro irmãs. Ele é sempre bem equipado, e as vezes é a voz da razão quando Ash e Misty (e mais tarde, May e Dawn) entram em uma discussão. Ele também é bastante trabalhador e está sempre disposto a ajudar os outros.

Juntamente com suas experiências em cuidar dos outros, muitas vezes Brock prepara comida e faz a maioria das tarefas para os personagens principais. Brock também é excepcionalmente bom em fazer comida para Pokemon.

Brock sempre se mostra muito mulherengo, principalmente com as Enfermeiras Joy e as Oficiais Jenny. Aparentemente Brock é o único que consegue diferencia-las.

História

1ª Temporada: Liga Indigo

Ash Ketchum é um garoto que ao completar 10 anos sai da Cidade de Pallet rumo ao primeiro ginásio de Kanto, que é o de Brock. Depois de Ash perder a batalha de ginásio para Brock, um estranho que o garoto de Pallet conheceu a algum tempo, chamado Flint, se oferece para ajudar a tornar o seu Pikachu mais forte. Pikachu (depois de ser ligado a uma estação de energia hidrelétrica local) torna-se mais forte e consegue derrotar o Geodude, mas Onix continua a ser muito forte. Onix prende Pikachu, no entanto, Pikachu usou um ataque elétrico antes, que devastou o ginásio, que acionou água, enfraquecendo seu Onix. Antes de Ash dizer para Pikachu usar o ataque final em seu Onix, os irmãos de Brock dizem para ele parar, lembrando que antes de acionar a água, Brock mandou Onix parar de esmagar Pikachu, e Ash vai embora. Mais tarde, Brock aparece dizendo que ele quer realizar seu sonho de se tornar o melhor criador de Pokémon do mundo, porém, ele não vai com Ash por causa de seus irmãos menores, porém, Flint, o estranho homem, revela ser o pai de Brock e deixa ele seguir sua jornada com Ash, ficando com a tarefa de cuidar dos irmãos de Brock. Durante a jornada, Brock se demonstra muito mulherengo, dando em cima de todas as garotas bonitas que vê pela frente, incluindo todas as Enfermeiras Joy e Policiais Jenny.

2ª Temporada: Aventuras nas Ilhas Laranjas

Nas Ilhas Laranja, Brock deixa a equipe para se juntar a Professora Ivy, mas misteriosamente retorna a Pallet, quando Ash ganha a Liga Laranja. Quando perguntado o que aconteceu, Brock apenas se deita em posição fetal e responde: "Eu não quero falar sobre isso." ou "Não mencione esse nome."

3ª Temporada: A Jornada Johto

E então, Brock viaja para Johto, onde continua a jornada com Ash e Misty.

4ª Temporada: Campeões da Liga Johto

5ª Temporada: Master Quest

Após a conclusão da Conferência Silver, os três se separam, e Brock volta à Pewter. É lá (em um episódio de Pokémon Chronicles) que ele descobre que sua mãe distante, Lola, é uma treinadora de tipo água, e que tem arruinado a reputação do ginásio que ele defendeu há muito tempo, e tinha acabado de encher o ginásio com água (causando Brock gritar comicamente várias vezes "UM LAGO!" quando ele vê aquilo). Ao derrotar sua mãe, ele restaura a reputação do ginásio, e passa a deixar todos os seus Pokémon (exceto Forretress) para seu irmão mais novo, Forrest.

6ª Temporada: Avançado

7ª Temporada: Desafio Avançado

8ª Temporada: Batalha Avançada

9ª Temporada: Batalha da Fronteira

10ª Temporada: Diamante e Pérola

O grupo seguiu caminhos separados e Brock acabou se encontrando com Ash em Sinnoh. Enquanto estava lá, eles encontram uma garota chamada Dawn e seu parceiro Piplup, que se junta a eles em sua jornada. Durante este tempo, Flint fugiu de novo, e o irmão de Brock, Forrest, teve de assumir o papel de líder de ginásio em Pewter, bem como a responsabilidade de cuidar de seus muitos outros irmãos mais novos.

11ª Temporada: DP: Batalha Dimensional

12ª Temporada: DP: Batalhas Galáticas

13ª Temporada: DP: Vencedores da Liga Sinnoh

No final da temporada, Brock aspira-se a tornar-se um Doutor Pokémon, e trabalhar com as Enfermeiras Joy. Após a partida de Ash e Dawn, Brock retorna para casa para treinar para ser um Doutor Pokémon. É revelado em seu episódio especial, que ele tem fotos de Ash, Misty, May, Max, Dawn, Piplup e Pikachu para lembrá-lo de como era divertido viajar com eles.

16ª Temporada: PB: Aventuras em Unova

Brock e Misty fizeram uma aparição no episódio de retorno do Charizard de Ash, onde Ash vê um Charmander e tem flashbacks de seu Charizard, e Brock e Misty aparecem. Em O Sonho Continua!, Brock apareceu em um flashback onde Ash relembra todos seus companheiros de viagem até então.

Em um episódio especial, é mostrado que ele escolheu seu irmão, Forrest para substituí-lo como Líder de Ginásio. Nesse episódio, ele encontra Cilan em uma pequena cidade. Ele ajuda a cuidar do Pansage de Cilan depois que o Pokémon se machucou lutando contra um Gyarados. Os dois fazem amizade rápido e trabalham bem juntos, e ajudam o Gyarados. Ambos mencionam que viajaram por muito tempo com alguns amigos. Porém, quando os dois se despedem e seguem seu caminho, ambos percebem que em momento algum perguntaram o nome uns dos outros.

Pokémon

Origens

Design

Nome

Curiosidades

  • Nos filmes da primeira, segunda e terceira geração ele narrou o começo dos filmes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória