FANDOM

RotomPrede3.png

#418 Buizel

418Buizel.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Água
Categoria
Pokémon
Fuinha do Mar
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Buizel (em Japonês: ブイゼル Buoysel) é um Pokémon tipo Água.

Ele evolui para Floatzel quando chega no nivel 26.

Biologia

Fisiologia

Buizel possui características principalmente de mamíferos com pele e patas laranjas, bem como semelhante a uma cruz realista entre uma doninha e uma lontra. O colar que está em torno do seu pescoço pode ser inflado e usado como um dispositivo de flutuação quando o Pokémon inala. Sua cauda funciona como uma hélice de barco girando. Há marcas paralelas em suas bochechas. Além disso, Buizel tem almofadas nas patas de cor creme em ambas as suas partes dianteiras e traseiras pés e manchas nas costas que determina o seu gênero.

As Diferenças de Gênero

O Buizel macho tem duas manchas brancas em suas costas e as fêmeas so possuem uma.

Habilidades Especiais

Buizel aparentemente pode tanto voar e se movimentar através da água, girando suas caudas como hélices.

Buizel também pode usar sua cauda para disparar o Bomba Sonica e Vento Navalha.

Comportamento

Em Pokémon Ranger e o Lendario Templo do Mar Buizel agiu um pouco como um cão. Ele veio e lambeu Max e mexeu com o ovo de Manaphy como se fosse um brinquedo. Inflando seu saco de flutuação, ele mantém seu rosto acima da água, a fim de observar o movimento presa.

No Anime

Ash Buizel.png

Buizel no anime.

Buizel de Ash/Dawn

Dawn pegou um Buizel em Todos contra o Buizel. Em A Hora da Troca, Dawn troca seu Buizel pelo Aipom de Ash porque Buizel estava mais interessado pelas batalhas de ginágio do que os Concursos.

No Mangá

Dawn Buizel M10 manga.png

Buizel no mangá.

Buizel de Pearl

Pearl capturou um Buizel, no entanto, é muito desobediente, tendo crescido desconfiado dos seres humanos depois que a Bomba da Equipe Galática detonou o rio que era sua casa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória