FANDOM

Bulbasaur de Ash
EP467 Bulbasaur de Ash
Sobre
Primeira Aparição Bulbasaur e a Vila Escondida
Local de Captura Vila Escondida
Gênero Macho
Localização Laboratório do Professor Carvalho
Evolução
Bulbasaur icon
Este pokémon não evoluiu ainda.
Galeria
 Bulbasaur de Ash foi o quarto Pokémon capturado por Ash durante suas viagens em Kanto.

História

Antes de acompanhar Ash, Bulbasaur viveu com uma garota chamada Melanie, que cuidava de pokémons abandonados. Não se sabe se ele foi abandonado, mas Melanie não era treinadora, o que permitiu a Ash capturá-lo depois de uma batalha no episódio Bulbasaur e a Vila Escondida. Inicialmente, Bulbasaur não confiava muito em Ash, tanto que depois de ele, Charmander, Squirtle e Pikachu terem se perdido do grupo após o naufrágio do S.S. Anne, Bulbassaur sempre insistia que Ash tinha abandonado-os, ao contrário da visão otimista de Charmander, Squirtle e Pikachu. Mas depois que o garoto os salva, a lealdade a Ash toma lugar da desconfiança inicial de Bulbasaur, ao contrário de Charmander, que após suas evoluções, Charmeleon e Charizard, se torna o pokémon mais desobediente da equipe.

Como Pikachu, Bulbasaur decide não evoluir por vontade própria. Mesmo quando esta decisão não foi aprovada por outros Bulbasaur, ele resolve defender sua decisão lutando. Como outros pokémons do anime, o sexo do Bulbasaur é indefinido, mas ele aparenta ser macho. O Bulbasaur tem uma personalidade relaxada, raramente se alterando, ao contrário de Squirtle, que é mais "estourado".

Movimentos

MOVIMENTOS
Bulbasauro Cavar Bulbassauro Pó do Sono Bulbassauro Raio Solar
Cavar Pó do Sono Raio Solar
Leech Seed Bulbasaur Bulbassauro Folha navalha Bulbassauro Chicote de cipó
Semente Sanguessuga Folha Navalha Chicote de Cipó
Bulbassauro Investida Whirwind Bulbasaur Rajada de Vento  
Investida Rajada de Vento