FANDOM

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Smeargle.png
Cameron é o rival de Ash na Liga Unova. Apareceu quando pretendia participar da Copa Junior, porém chegou tarde demais e o torneio já havia acabado.

História

Quando Dawn estava se despedindo de Ash e cia., Cameron mostra todas as 7 insígnias que já possuía para entrar na Liga, mas é informado que era necessário ter 8 insígnias. Ele erroneamente pensou que a Liga Unova aconteceria em Johto, na cidade de Ecruteak. Jeremy o informa que há um ginásio ali perto, em Humilau, então Cameron e seus amigos seguem para desafiar Marlon, o líder do ginásio aquático.

Em sua batalha 2x2 contra Marlon, ele usou Ferrothorn e Samurott para derrotar Mantine e Jellicent, conseguindo assim sua última insígnia. Depois disso ele se separa de Ash e cia e segue sua viagem. Cameron tem se mostrado muito forte e um verdadeiro rival de Ash. Neste episódio a abertura é alterada com sua aparição ao invés da de Dawn.

Chegando na Liga Pokémon dias antes de seu início, Cameron montou uma barraca perto do local para fazer a inscrição assim que elas começassem. Quando viu Ash e seus amigos, percebeu que quase havia perdido o prazo e teve que correr pra conseguir uma vaga. Cameron começou muito bem na Liga e seguiu no segundo round enfrentando Bianca, vencendo. Nas quartas de finais descobriu que seu oponente seria Ash, numa batalha completa. Desde o começo dizia estar guardando uma arma secreta que só seria revelada quando fosse necessário. Nessa batalha descobriu-se que era um fortíssimo Hydreigon, e foi preciso que Boldore e Oshawott perdessem até Pignite conseguir derrotá-lo.

Após ter 4 de seus Pokémon vencidos, Cameron anuncia seu último Pokémon: Riolu. Mas espera ai: uma batalha completa não é 6x6? Ash lembra o amigo dessa informação, que entra em desespero, pois achava que uma batalha completa era 5x5. Enquanto Ash está usando 6 Pokémon na batalha, Cameron tem apenas 5. Para derrotar Riolu, Unfezant já perdeu e agora Snivy está em campo. Mas...Riolu evoluiu para Lucario e as coisas continuam difíceis para Ash, tendo apenas Snivy e Pikachu restando. Lucario acaba derrotando Snivy e enfrenta Pikachu. Os dois Pokémon chegaram a cair e levantar novamente, mas Lucario leva a melhor e Cameron vence.  Na semifinal Cameron enfrenta Virgil e perde, ficando entre os 4 melhores.

Pokémons

Também no FANDOM

Wiki aleatória