FANDOM

009MS.png #009 Blastoise LISTA DE POKÉMON 011MS.png #011 Metapod →
RotomPrede3.png

#010 Caterpie

010Caterpie.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Inseto
Categoria
Pokémon
Categoria
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Caterpie (em Japonês: キャタピー Caterpie) é um Pokémon tipo inseto.

Ele evolui para Metapod quando chega no nivel 7 e depois para Butterfree quando chega no nivel 10.

Biologia

Fisiologia

Caterpie é um Pokémon larva verde com marcas amarelas em forma de anel para baixo dos lados de seu corpo. Sua característica mais notável é a brilhante antena vermelha em sua cabeça, a partir do qual ele libera um cheiro para repelir predadores. Esta e as grandes marcas dos olhos em forma de ajudar a assustar predadores. Ele compartilha muitas características com outros Pokémon larva como Weedle, Wurmple e Sewaddle.

Evolução

010Caterpie.png
Forma Básica
Caterpie
Inseto
Rare Candy
Nível 7
011Metapod.png
Primeira Evolução
Metapod
Inseto
Rare Candy
Nível 10
012Butterfree.png
Segunda Evolução
Butterfree
InsetoVoador

As Diferencas do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

As antenas em sua cabeça irá emitir um fedor terrível de que se o Caterpie tem medo ou se as antenas são tocadas. Isto serve como um mecanismo de protecção eficaz contra a maioria dos predadores. Seus pés são derrubados com ventosas, permitindo que este Pokémon para escalar a maioria das superfícies com o mínimo esforço. Ele também pode cuspir uma cordas de sua boca, a fim de enredar inimigos como visto em Ash Pega um Pokémon, quando Caterpie usa cordas contra a Equipe Rocket.

Comportamento

Caterpie crescer muito rapidamente, e precisa comer vorazmente, a fim de satisfazer as suas necessidades energéticas. Eles têm várias adaptações que lhes permitam devorar material vegetal com segurança, incluindo uma antena que libera um cheiro horrível. Ele vai lançar a pele muitas vezes antes de finalmente consedi-se em seda grossa. Enquanto alguns treinadores estão revoltados com a idéia de Pokémons insetos, eles são alvos ideais para novos treinadores como eles são fracos na natureza e evoluir em suas formas finais em um nível baixo.

No Anime

Caterpie anime.png

Caterpie de Ash

Caterpie foi o primeiro Pokémon que Ash capturou na natureza, em Ash Pega um Pokémon. Ele evoluiu para Metapod no mesmo episódio, e depois para Butterfree em Desafio do Samurai.

Um outro Caterpie aparece no BW 130 onde faz amizade com Ash e o faz relembrar de seus bons tempos com o seu antigo Caterpie.

Também no FANDOM

Wiki aleatória