FANDOM


Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Smeargle.png

Charizard de Ash
800px-Ash Charizard
Sobre
Primeira Aparição Charmander, o Pokémon Perdido
Local de Captura Rota 24
Gênero Macho
Localização Laboratório do Professor Carvalho
Evolução
Charmander iconCharmeleon iconCharizard icon
Este pokémon ficou 32 episódios como um Charmander e 3 episódios como um Charmeleon.
Galeria

O Charizard de Ash é o um dos pokémon obtidos por Ash em Kanto, ele também fez parte do time de Ash em Unova. Tem uma crise de desobedecimento.

Biografia

Kanto

No anime, Ash Ketchum e sua equipe encontram um Charmander em uma rocha, aguardando seu treinador no episódio Charmander, o Pokémon Perdido. Mais tarde ocorreu uma tempestade e como Charmander é um Pokémon de fogo, ele correu um enorme risco de perder a vida em meio àquela tempestade se sua chama apagasse. Ash o resgatou e o levou para um Centro Pokémon. Apesar de salvo, o Charmander foge do Centro e retorna à sua pedra, esperando por seu treinador, que o tinha enganado, dizendo ao pokémon que voltaria para buscá-lo, mas acabou abandonando-o. Depois que descobriu da farsa, Charmander decide acompanhar Ash e o time, para demonstrar sua gratidão.

Quando o Charmander evoluiu para Charmeleon no episódio A Marcha dos Exeggutors, sua personalidade muda completamente. Ele torna-se um pokémon muito desobediente e somente batalha quando está com vontade. Acredita-se que a desobediência começou quando Ash ordenou Charmeleon a fazer muitas coisas depois de ter evoluído, ao invés de parabenizá-lo. Irritado, sempre lança uma bola de fogo na cara de Ash.

O Charmeleon evolui no episódio O Ataque dos Pokémon Pré-Históricos onde Ash e a Equipe Rocket descobrem um grupo de pokémons fósseis que se acreditavam que estavam extintos, onde Charmeleon foi chamado de sua pokébola para proteger Ash de um Aerodactyl que tinha a intenção de devorá-lo. Ash foi salvo pelo já evoluído Charizard, mas não ficou claro se o Charmeleon evoluiu para resgatar Ash ou se era para derrotar o Aerodactyl, que estava quase derrotando-o.

Na liga Indigo, Richie enfrenta Ash pela quinta rodada da Liga Pokémon. O Charmander de Richie vence Pikachu. Ash então, como seu último pokémon na batalha, usa Charizard, vencendo o Charmander. Em seguida Richie usa o Pikachu, mas Charizard, depois de mostrar sua força contra o Pikachu, se recusa a lutar, perdendo a luta.

Ilhas Laranja

Um dos líderes de ginásio das Ilhas Laranjas recebe o desafiante Ash Ketchum. No segundo round o desafio é esculpir um trenó de gelo usando três pokémons. Danny usa Machoke, Scyther e Nidoqueen. Ash usa Pikachu, Bulbassaur e Charizard. Charizard não quer fazer o serviço, e tentando acertar Ash com seu lança-chamas acaba terminando o trenó com apenas 3 ataques, vencendo o segundo round.

Em Fica Frio, Charizard, Charizard lutou contra o Poliwrath de Tad. Ele descaradamente se recusou a ouvir os comandos de Ash, continuando a tentar os Lança-chamas apesar de não ter efeito nenhum sobre Poliwrath. Poliwrath respondeu Charizard com um Jato d'água que quase apagou a chama de sua cauda. Foi então que ficou envolta de um gelo graças ao Raio de Gelo de Poliwrath, para grande horror de Ash. Ash conseguiu quebrar o gelo, e Tad se afastou com desdém, dizendo a Ash que eles teriam uma revanche quando ele conseguir controlar Charizard.

Ash acendeu um fogo e Charizard foi se descongelando, esfregando Charizard todo para ajudá-lo a recuperar o seu calor corporal. Pikachu apontou para as mãos de Ash que estavam em carne viva, mas Ash disse que não se importava, a chama de Charizard era tão pequena que Ash redobrou seus esforços.

Charizard acordou em pânico e tentou atacar, mas estava tão frio que não poderia produzir uma chama e desmaiou novamente. Misty forneceu um cobertor e Tracey manteve os incêndios até Pikachu enquanto observava o fogo, mas o próprio Ash trabalhou durante toda a noite para ajudar a recuperar Charizard.

O ato altruísta lembrou oCharizard de tudo tinha feito para Ash desde que ele era um Charmander. Pela manhã, o respeito de Charizard era de lealdade com Ash, tanto que ajudou Pikachu a ser resgatado pela Equipe Rocket. Ash e Pikachu foram atacados durante o resgate, e Charizard ficou tão furioso que aprendeu a Fúria do Dragão. Em uma revanche com Tad e Poliwrath, Charizard aprendeu a esquivar do Raio de Gelo e derrotou Poliwrath com o Arremesso Sísmico.

Ash desafia a líder do quarto ginásio das Ilhas Laranjas. Ela usa Alakazan e Marowak. Ash usa Pikachu e Charizard. Pikachu e Charizard começam não se dando bem na luta, mas depois passam a se ajudar, conseguindo vencer a batalha. No quinto round da batalha contra o campeão da Liga Laranja, Ash manda o Charizard contra o Electabuzz de Drake. Charizard vence com o Ataque Sísmico. Mas depois ele precisa lutar contra Dragonite e perde.

Johto

Quando descobrem o Vale Charisífico, Charizard decide deixar o time para morar no vale, um campo de treinamento para outros Charizards. Uma das razões para a partida de Charizard foi o aperfeiçoamento de seus ataques terrestres. Assim como outros pokémons de Ash, Charizard volta temporariamente ao time, geralmente quando Ash enfrenta um pokémon difícil como o Dragonair de Claire, Entei, o Blastoise de Gary Carvalho e o Articuno de Noland. Diferentemente dos outros afastados, Charizard fez mais aparições importantes depois que deixou o time Ash. Charizard agora mora no Vale Charisífico, onde continua a treinar.

Unova

Movimentos

MOVIMENTOS
Lançachamas Olhar Furioso de Charmander Raiva de Charmander
Lança-Chamas Olhar Furioso Raiva
Quebra Crânio de Charmander Brasas de Charmander Redemoinho de Fogo de Charmander
Quebra Crânio Brasas Redemoinho de Fogo
33vc9c5    
Cauda de Ferro