FANDOM

003MS.png #003 Venusaur LISTA DE POKÉMON 005MS.png #005 Charmeleon →
RotomPrede3.png

#004 Charmander

004Charmander.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Fogo
Categoria
Pokémon
Lagarto
Altura
0,6 m
Peso
8,5 Kg
Habilidades
Habilidade
Poder Solar
Sexo
MachoIcone.png 87.5%
F%C3%AAmeaIcone.png 12.5%
Geração
Primeira Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Charmander (em Japonês: ヒトカゲ Hitokage) é um Pokémon do tipo Fogo.

Ele evolui para Charmeleon a partir do nível 16, que evolui para Charizard a partir do nível 36.

Junto com Bulbasaur e Squirtle, Charmander é um dos três Pokémon iniciais da região de Kanto.

Biologia

Fisiologia

Charmander é uma criatura reptiliana laranja semelhante a uma salamandra com algumas qualidades de dinossauros, em particular, como os de terópodes. Charmander tem quatro pequenas presas visíveis em sua parte superior e mandíbulas inferiores, um lado de creme e uma coloração creme expansivo na sola do seu pé. Sua característica mais notável é a chama acesa na ponta de sua cauda, ​​que é lá mesmo no nascimento. Diz-se que Charmander morre se sua chama se apaga.

Charmander tem sido descrito como bonito na aparência, no entanto, pode-se ter a considerá-lo com cautela, pois suas garras cortantes são nítidas e fortes, e, portanto, potencialmente perigoso.

Evolução

004Charmander.png
Forma Básica
Charmander
Fogo
Rare Candy
Nível 16
005Charmeleon.png
Primeira Evolução
Charmeleon
Fogo
Rare Candy
Nível 36
006Charizard.png
Segunda Evolução
Charizard
FogoVoador

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Charmander pode respirar fogo, o que lhes permite utilizar ataques do tipo fogo. No entanto, a força destes estão intimamente ligados à força e saúde do Charmander, uma vez que se baseia na força que alimenta a chama em sua cauda para alimentar as chamas de seus ataques de vida. Com o tempo, ele pode aprender as técnicas do tipo fogo poderosos. Ele pode até mesmo aprender ataques do tipo dragão. Ele também pode usar a chama em sua cauda para atacar balançando para lá, ou ainda exercem suas garras pequenas e afiadas para usar o Slash. No entanto, esses ataques são geralmente mais fracos do que os das chamas so Charmander.

Comportamento

Charmander é facilmente o mais bem educado de sua linha de evolução. Sua saúde e emoções podem ser facilmente lido por prestar atenção à chama na ponta de sua cauda. Por exemplo, se a chama cresce de repente, o Charmander está provavelmente zangado, e talvez até mesmo use o ataque Rage. É escasso na natureza. A maioria são Pokémon domésticos, criados para serem distribuídos para começar pelo Professor Carvalho. Como tal, eles são considerados como Pokémon bem comportados. É frequentemente considerado como o Pokémon mais difícil começar com porque ele tem uma desvantagem contra os dois primeiros lideres de Ginasio de Kanto.

Há alguns que escolhê-lo de qualquer maneira sob a impressão de que é mais forte do que Bulbasaur ou Squirtle. No entanto, enquanto um Charmander pode certamente crescer para ser um Pokémon muito poderoso, sua força no campo de batalha é muito estreitamente ligado à sua condição e saúde. Portanto, como um fogo real, ela deve ser regularmente e tendiam a não tensas ou negligenciada. A maioria dos treinadores não deve ter um problema com isso, embora os impacientes que esperam que ela seja muito forte logo de cara vai ter dificuldade em levantar esta grave Pokémon. Um treinador chamado Damian em Charmander, o Pokémon Perdido abandonou sua completamente por causa disso. Eles também são obstinadamente leal. Nesse mesmo episódio, Charmander não se moveria do rock, porque Damian disse para esperar. Ash teve que carregá-lo porque ele se recusou a mover-se, mesmo na chuva.

Pokédex

Charmander, o Pokémon Perdido Charmander. Uma chama queima na ponta do seu rabo desde o nascimento. Dizem que o Charmander morre se a sua chama se apagar.
Verão de Descoberta!

voltar. No entanto, quando uma tempestade pegou, Charmander ficou doente e Ash levou-a para um Centro Pokémon . Charmander percebeu que Damian não era bom, e juntou-se com Ash. Desde então, tem evoluído para Charmeleon e Charizard

KANTO
001MS.png
004MS.png
007MS.png
KALOS
650MS.png
653MS.png
656MS.png
JOHTO
152MS.png
155MS.png
158MS.png
ALOLA
MSRowlet.png
MSLitten.png
MSPopplio.png
HOENN
252MS.png
255MS.png
258MS.png
YELLOW
025MS.png
SINNOH
387MS.png
390MS.png
393MS.png
COLOSSEUM
196MS.png
197MS.png
UNOVA
495MS.png
498MS.png
501MS.png
XD
133MS.png

Também no FANDOM

Wiki aleatória