FANDOM

Charmeleon
Rizādo リザード
005Charmeleon
INFORMAÇÕES BÁSICAS
Tipo(s) Tipo Fogo
Gênero 87,5% / 12,5%
Peso 19,0 kg
Altura 1,1 m
INFORMAÇÕES FÍSICAS
Cor Vermelho     
Corpo 6
Pegada 25px
Grunhido 50px
NÚMERO NO POKÉDEX
Nacional #005
Kanto #005
Johto #230/235
Kalos #084
GALERIA DE IMAGENS
Charmeleon (em Japonês: リザード Lizardo) é um Pokémon do tipo Fogo.

Ele evolui de Charmander a partir do nível 16 e evolui para Charizard a partir do nível 36.

Biologia

Fisiologia

Charmeleon é um Pokérmon reptiliano. Ele tem escamas vermelhas na sua parte inferior. Existe um chifre na parte de trás da cabeça. Ele tem olhos verdes e um focinho comprido. Tem braços relativamente longos com três garras afiadas. Suas pernas curtas têm pés com três garras. A ponta de sua cauda longa, poderosa tem uma chama acesa sobre ele.

Evolução

004Charmander
Forma básica
Charmander
Tipo Fogo
Bag Rare Candy Sprite
Nível 16
005Charmeleon
Primeira evolução
Charmeleon
Tipo Fogo
Bag Rare Candy Sprite
Nível 36
006Charizard
Segunda evolução
Charizard
Tipo FogoTipo Voador

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

A temperatura sobe até níveis intoleráveis ​​se Charmeleon balança sua cauda.

Comportamento

Charmeleon tem uma natureza perversa e constantemente procurando adversários. Adversários fortes excita este Pokémon, fazendo-a jorrar chamas azuis que tocham seus arredores. No entanto, uma vez que relaxar ganhou. É raro na natureza, mas pode ser encontrado em áreas montanhosas.

Pokédex

A Marcha dos Exeggutors Charmeleon, o Pokédragão. Tem garras muito afiadas e uma cauda incrivelmente forte.

Gosta muito de brigas, por isso busca constantemente por adversários. Ele ataca com suas garras afiadas e usando sua cauda como chicote de fogo. Pode soltar chamas azuis quando muito animado.

No Anime

800px-Ash Charmeleon

Charmeleon de Ash

Ash tinha um Charmander que evoluiu para Charmeleon em A Marcha dos Exeggutor’s!. Ele evoluiu rapidamente e ao mesmo tempo começou a não escutar as ordens de Ash. Ele evoluiu para Charizard, logo depois, em  O Ataque dos Pokémon Pré-Históricos.

Zippo

Ritchie tinha um Charmander, apelidado de Zippo, ele é mostrado ter evoluido para um Charmeleon em Uma Armadilha Pro Papai.

004MS #004 Charmander LISTA DE POKÉMON 006MS #006 Charizard →