FANDOM

RotomPrede3.png

#152 Chikorita

152Chikorita
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Grama
Categoria
Pokémon
Folha
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Chikorita (em Japonês: チコリータ Chicorita) é um Pokémon tipo Grama.

Ela evolui para Bayleef quando chega no nivel 16 e depois para Meganium quando chega no nivel 32.

Biologia

Fisiologia

Chikorita é um pequeno Pokémon verde, com uma folha verde escura com um colar de gemas.  Sua característica mais marcante é a grande folha no topo da sua cabeça, que é geralmente maior do que o resto do seu corpo.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Chikorita pode gerar vinha de seu pescoço e criar folhas da grande folha em sua cabeça. Como muitos Pokémons do tipo planta, sua folhagem emite um doce odor, que tem propriedades calmantes e de cura. Esta folha também tem a capacidade de verificar a temperatura e umidade do ar circundante.

Comportamento

Chikorita, como muitos Pokémon do tipo Grama, são muito dóceis. Ele passa a maior parte do seu tempo de banho de sol, embora não esteja claro se isso é porque ele precisa de fotossíntese, ou se é porque Chikorita é sangue frio e precisa se ​​aquecer-se. Ele parece ser sensível a alterações no seu meio ambiente, e pode utilizar a folha na sua cabeça para ajudar a purificar o ar à sua volta, bem como para procurar locais quentes. Chikorita também são sensíveis emocionalmente, e tornar-se muito chateados quando são incompreendidos.

Pokédex

Um Desempate com Encrencas em Dobro! Chikorita, o Pokémon Folha. Chikorita libera uma doce e relaxante fragrância através da folha em sua cabeça.
O Resgate de Chikorita! Chikorita, o Pokémon Folha. Chikorita libera um doce e relaxante aroma através da folha em sua cabeça e adora tomar banho de sol.
A Disputa por Um Ovo! Chikorita, o Pokémon Folha. Chikorita usa a folha sobre a cabeça para sondar o calor e a umidade nos arredores e adora banhos de sol.

Utiliza a folha de sua cabeça para determinar a temperatura e a umidade do ambiente. Essa folha é capaz de exalar uma doce fragância. É dócil e gosta de tomar sol.

No Anime

Chikorita anime

Chikorita no anime.

Chikorita de Ash

Ash capturou uma Chikorita em O Resgate de Chikorita. Ela tinha alguns afetos elevados para Ash que às vezes chegaram no limite, tais como recusar-se a ser trocada por Pikachu.

Chikorita de Casey

Chikorita de Casey foi visto pela primeira vez em Um Desempate com Encrencas em dobro.Foi Pokémon inicial de Casey. Ele evoluiu para um Bayleef em O Bicho Vai Pegar, e mais tarde evoluiu para um Meganium.

No Mangá

Megaree Chikorita

Chikorita no mangá.

Chikorita de Crystal

Em Pokémon Adventures, Chikorita é o último dos três Pokémon iniciais de Johto á obter um treinador (de forma semelhante ao Treecko, nunca recebendo o seu devido instrutor até Emerald rouba-lo como um Sceptile, muito mais tarde do que os outros iniciais). Ela escapa do Professor Elm e segue Crystal até que ela decide aceitar Chokorita na sua equipe, onde ele teve que passar por um teste. Chikorita de Crystal usa um pingente de estrela. Ele mais tarde evolui para um Bayleef para proteger Crystal de um Larvitar, em seguida, em Meganium durante uma batalha contra Lugia, juntamente com os outros dois iniciais.

KANTO
001MS
004MS
007MS
KALOS
650MS
653MS
656MS
JOHTO
152MS
155MS
158MS
ALOLA
MSRowlet
MSLitten
MSPopplio
HOENN
252MS
255MS
258MS
YELLOW
025MS
SINNOH
387MS
390MS
393MS
COLOSSEUM
196MS
197MS
UNOVA
495MS
498MS
501MS
XD
133MS

Também no FANDOM

Wiki aleatória