FANDOM

Cidade de Cerulean
City2.png
Informações de Localização
Região Kanto
População 27 habitantes
Locais Contíguos Rota 4

Rota 5
Rota 24
Rota 9

Ginásio
Nome Ginásio de Cerulean
Líder Misty
Tipo Água
Insígnia Isnígnia da Cascata
Localização no Mapa de Kanto
Map2.png
Cerulean City é uma cidade fictícia da série Pokémon que fica a Norte de Saffron City e a Leste do Mt. Moon. É a cidade-natal de Misty, que também é a líder de ginásio local. "Cerúleo" é um tom de azul.

Cerulean nos Jogos

Nos jogos, há várias coisas em Cerulean, como o próprio ginásio Pokémon, com a líder Misty, que usa Pokémon aquáticos. Em Pokémon Red e Blue e FireRed e LeafGreen, há uma casa onde um velho troca um Jynx por um Poliwhirl. Em Pokémon Yellow, ao invés de trocar, você recebe um Bulbasaur se o Pikachu do jogador estiver feliz. Há ainda a Bike Shop, onde pode-se comprar uma bicicleta (por implausíveis $1.000.000, ou um vale conseguido em Vermilion) .

Ao Norte há a Nugget Bridge, onde você pode enfrentar cinco treinadores com um membro da Equipe Rocket ao final, que ao ser derrotado entrega uma pepita (que na versão Yellow ele dá á um Charmander ao jogador). Próximas também estão a casa de Bill, que em RBY e FRLG pede para transformá-lo em humano, já que ele virou um Pokémon experimentando com suas máquinas e após resolver a situação entrega ao jogador um ingresso para o cruzeiro S.S. Anne. Em Gold, Silver & Crystal, é encontrado apenas o avô de Bill, já que este está em Goldenrod City, em Johto.

Ao Noroeste da cidade fica o Unknown Dungeon(assim chamado em RBY) ou Cerulean Cave(como é chamado em FRLG), que abriga Pokémon muito fortes e o Pokémon geneticamente modificado, Mewtwo. Em GSC, a caverna está coberta de água, então, não há como entrar.

No Anime

No anime, Cerulean tem um tamanho normal para uma cidade. A cidade apareceu em vários episódios, onde o ginásio estava sob a liderança das irmãs de Misty, Daisy, Lily e Violet. Ao final da Saga Johto, Misty assume o ginásio e aparece em algumas aventuras com Tracey em Pokémon Chronicles.

Também no FANDOM

Wiki aleatória