FANDOM

Cidade de Cherrygrove
City14
Informações de Localização
Região Johto
População 20 habitantes
Locais Contíguos Rota 30

Rota 29

Ginásio
Nome {{{Nome}}}
Líder N/A
Insígnia {{{Insígnia}}}
Localização no Mapa de Johto
Map14
 Cherrygrove City é uma cidade fictícia da série Pokémon. Fica em Johto e é baseada na cidade de Nagoya, no Japão.

Cherrygrove nos Games

Cherrygrove é a cidade que tem o primeiro Centro Pokémon e a primeira Loja Pokémon em Johto. Há algumas outras coisas interessantes, como o encontro com o Prof. Carvalho ao Norte da cidade.

Em Cherrygrove, há várias pessoas que podem lhe despertar seu interesse em Pokémon Gold, Silver & Pokémon Crystal. Um deles é o Mr. Pokémon, que fica numa casa ao Norte da cidade e como já falamos, é onde se encontra o Prof. Carvalho pela primeira vez. Há também o velho na entrada da cidade. Caso você peça para ele a mostrá-la, ao final do passeio ele te entregará um acessório que contém um mapa de Johto para a sua Pokégear. Há também um homem que se denomina "Ilhado". Depois que conseguir o HM 03 Surf, é possível ir até uma ilha ao lado da cidade, onde ele estará e lhe entregará a Mystic Water.

Mas não podemos nos esquecer do Rival. Ao receber um telefonema do Prof. Elm pedindo para voltar para a Cidade de New Bark, você será surpreendido por um garoto de cabelo vermelho ao sair de Cherrygrove. Ele batalhará com você e fugirá.

Também no FANDOM

Wiki aleatória