FANDOM

Goldenrod City (コガネシティ Kogane Shiti) é uma cidade fictícia da série Pokémon. É a maior cidade de Johto e a quarta do mundo, perdendo apenas para Lilycove, em Hoenn, Saffron em Kanto e Hearthome, em Sinnoh. Com uma população aproximada de 8 milhões de pessoas, Goldenrod tem várias atrações, como o Ginásio Normal e a Torre de Rádio. Seu nome vem da cor Dourada, a cor do ouro. Goldenrod é a capital de Johto e é conectada a capital de Kanto, Saffron City por uma linha de trem-bala.

Nos Jogos

Goldenrod é uma cidade enorme e apresenta várias coisas. Veja-as a seguir.

Como em todo Continente, há uma loja Pokémon maior do que as outras, chamada Department Store. Em Johto, essa loja fica em Goldenrod. Aos Domingos, uma mulher vai ao Goldenrod Department Store e dá TMs de acordo com a afeição do Pokémon com o treinador.

Nenhum treinador pode deixar de visitar o símbolo da cidade de Goldenrod: a Radio Tower! Você pode apostar na loteria para tentar ganhar uma Master Ball e obter itens do Buena's Password à noite. Logo após a vitória no sétimo Ginásio em Mahogany, a Radio Tower entra em crise quando os Rockets a invadem. Depende do jogador salvar a torre.

Uma coisa muito curiosa em Goldenrod é o subterrâneo da cidade. Há algumas lojas, como um barbeiro para Pokémon, um vendedor de ervas e é onde a Equipe Rocket mantém o chefe da Radio Tower de refém, durante a Crise.

Também há em Goldenrod o Game Corner, ou o Cassino, onde você aposta moedas em máquinas caça-níqueis. Tem também a Estação do Trem Magnético, que conecta Goldenrod a Saffron, em Kanto. Há também a Bike Shop, que nem a de Cerulean e Mauville.

Por último, o Parque Nacional existente ao Norte de Goldenrod que é similar ao Safari Zone de Fuchsia City, em Kanto. Aos Sábados, Terças e Quintas, há uma competição para ver quem consegue o maior Pokémon inseto. O vencedor ganha uma Sun Stone.

No Anime

Logo que Ash chega em Goldenrod, vai logo ao Ginásio, mas vê que está fechado. Ele fica bravo, mas acaba encontrando Whitney e logo ela, Ash e cia. ficam amigos, depois de uma longa caminhada ao redor da cidade e uma batalha contra a Equipe Rocket, Whitney pára em frente ao Ginásio e diz que aquela é sua casa. Ash fica muito bravo por ela não ter dito que era a Líder de Ginásio antes e a desafia. Whitney também fica muito brava com a atitude de Ash, mas aceita o desafio. Na primeira vez, Ash perde. Na segunda, Ash ganha sua insígnia e Whitney e ele fazem as pazes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória