FANDOM


Cidade de Lavanda
City5.png
Informações de Localização
Região Kanto
População 8 habitantes
Locais Contíguos Rota 8

Rota 10
Rota 12

Ginásio
Nome N/A
Líder {{{Líder}}}
Insígnia {{{Insígnia}}}
Localização no Mapa de Kanto
Map5.png
Lavender Town, ou Cidade de Lavanda, em Português, é um cidade fictícia da série Pokémon. É localizada na parte Leste de Kanto e conhecida por causa da Pokémon Tower.

Lavanda nos Games

Lavender apresenta a Pokémon Tower em Red, Blue, Yellow, FireRed e LeafGreen como um cemitério de Pokémon. A torre é habitada por Pokémons fantasma e Cubones que só podem ser vistos com a Silph Scope, e também se confrontam Médiums, membros da Equipe Rocket e o rival do protagonista no local. No topo, há um fantasma de uma mãe Marowak, que foi morta pela Equipe Rocket. Em Gold, Silver & Crystal, o cemitério foi transformado em uma estação de rádio.

Originalmente, os membros da Equipe Rocket invadiram a Torre Pokémon e tentaram roubar os crânios de Cubone, a fim de vendê-los para grandes quantidades de dinheiro. Um Cubone, no entanto, foi protegido por sua mãe. O Cubone escapou, mas sua mãe foi morta. Como resultado, o fantasma do Marowak permaneceu na Torre Pokémon, que proíbe o acesso ao piso superior. Ela iria aparecer em um disfarce, amedronta quem tenta atacá-la ou capturá-la.

Em FireRed e LeafGreen, há uma "Name Rater", que muda o nome dos monstrinhos de mesmo ID que o seu.

Em Red, Blue, Yellow, FireRed e LeafGreen, a música da cidade é triste, calma. Enquanto em Gold, Silver e Crystal é um pouco mais alegre, provavelmente devido a estação de rádio, por ser um lugar assustador para as crianças. Sua música também foi modificada ao longo do tempo, pois afetava os neurônios dos jogadores.

Descendo algumas escadas, pode-se notar que existe uma sala com duas pilastras que são normalmente encontradas em ginásios. Há rumores de que no massacre da Equipe Rocket, o líder de ginásio tenha sido morto e seus pokémon eram Kangaskhan, Cubone, alguns pokémon fantasmas e uma Marowak. Durante a invasão dos Rockets, o Kangaskhan foi morto, e o Cubone foi protegido por sua mãe, que morreu logo em seguida. O Cubone fugiu enquanto sua mãe assombra a torre. Uma pista da teoria é que o Sr. Fuji diz que tem um Cubone que era de seu filho morto. Alguns dizem que nessa sala eles encontraram um Ghost level 31, e nunca mais encontraram um Ghost com um level tão alto.

No Anime

Lavender aparece indiretamente no Episódio 23, onde Ash, procurando um Pokémon fantasma para derrotar Sabrina, literalmente, morre e faz bagunças com Gastly, Haunter e Gengar. Ao final do episódio, Haunter se junta a Ash e partem de volta para Saffron City para uma revanche contra Sabrina.

Curiosidades

  • A música de fundo da cidade nos jogos da Primeira Geração contém sons agudos que estão fora do típico alcance auditivo adulto, mas dentro da faixa de audição típica de uma criança. Isto inspirou vários tipos de mitos populares e teorias da conspiração sobre os efeitos da música. Ao contrário da crença popular, a música não foi alterada entre os lançamentos da Primeira Geração.
  • Nas versões alemãs, a cidade é chamada de Lavandia, que é o mesmo nome que a versão francesa da Cidade de Mauville.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória