FANDOM

Cidade de Pallet
City6
Informações de Localização
Região Kanto
População 8 habitantes
Locais Contíguos Rota 1

Rota 21

Ginásio
Nome {{{Nome}}}
Líder N/A
Insígnia {{{Insígnia}}}
Localização no Mapa de Kanto
Map6
Pallet é uma cidade fictícia em Kanto que serve como ponto de partida do personagem principal em Pokémon Red, BlueYellowPokémon FireRed e LeafGreen, cidade visitável em Pokémon Gold, SilverCrystal e como ponto de partida de Ash Ketchum e Gary Carvalho no anime, também é o ponto de partida de Red, Green, Blue e Yellow no Mangá. O nome vem de Paleta.

Pallet no Anime

Pallet está situada ao Sul de Viridian City e ao Norte de Cinnabar Island. A rota ao Norte, Rota 1, é separada de Pallet por uma densa grama e a rota ao Sul, Rota 21, é composta por uma parte do mar de Kanto. É o lar de Ash Ketchum, Gary Carvalho, Professor Carvalho e Sra. Ketchum.

Pallet nos Games

Há apenas três construções: duas casas ao Norte e ao Sudeste o laboratório do Prof. Samuel Carvalho.

Na primeira e terceira gerações, A casa da esquerda é a casa do protagonista. A da direita é a casa do Prof. Carvalho e seus netos, sendo que o menino é seu rival. O laboratório é onde o Prof. Carvalho faz a maior parte de suas pesquisas. Na primeira vez que o jogador tenta sair da cidade, Carvalho o surpreende e faz o jogador ir até o laboratório para pegar um Pokémon dentre três, com seu rival escolhendo o que tem vantagem. Em Pokémon Yellow, o professor captura um Pikachu na grama e te entrega como primeiro Pokémon, após o rival pegar um Eevee.

Nos jogos de Segunda Geração, há as mesmas três construções. A antiga casa do protagonista de RBY é a casa de um treinador chamado Red. O rival se chama Blue. Ao Sul, há uma grama e também a entrada do mar para pescar. No anime a versão de Pallet no anime é bem mais detalhada. Embora haja as três construções: a casa de Ash Ketchum, a casa e o laboratório do Prof. Carvalho, é possível presumir que há mais residências na cidade. Próximo a esta cidade ficam as ruínas da antiga civilização de Pokemópolis.