FANDOM

Cidade de Pewter
City7
Informações de Localização
Região Kanto
População 29 habitantes
Locais Contíguos Rota 3

Rota 2

Ginásio
Nome Ginásio de Pewter
Líder Brock
Tipo Pedra
Insígnia Insígnia da Pedra
Localização no Mapa de Kanto
Map7
 Pewter City é uma cidade fictícia da série Pokémon e está localizada entre a Floresta de Virdian e o Mt. Moon. O nome vem de Peltre, uma liga metálica.

Pewter é a primeira cidade em que se pode lutar contra um líder de ginásio em Pokémon Red e Blue, Pokémon Yellow, Pokémon FireRed e LeafGreen e também pode ser visitada em Pokémon Gold e Silver e Pokémon Crystal. Há também um museu que exibe fósseis encontrados no Mt. Moon. Em GSC, o museu está fechado devido a reformas.

Pewter nos Games

Pewter é grande e tem algumas coisas interessantes nos games. Em RBY e FRLG, depois que se consegue a Hidden Machine (HM 01 Cut) e derrota Misty, a líder de Cerulean City, pode-se entrar no museu pelo lado e conseguir o fóssil para revitalizar o Aerodactyl. Outra coisa curiosa do museu é que em RBY, há um modelo de nave espacial, chamada Columbia Space Shuttle. Em FRLG, devido ao acidente ocorrido com o ônibus espacial em 2003, o nome foi mudado para Space Shuttle apenas. Em GSC, o museu está fechado, mas há um velho que dá uma pena (em Gold e Crystal, é a pena do Lugia, em Silver, é a do Ho-oh) de um pássaro lendário, permitindo entrar na instalação onde esse pássaro se encontra.

Pewter no anime

Season1 pe

Pewter no anime

Ash e Misty chegam a Pewter e encontram Flint, o pai de Brock, embora eles ainda não saibam sobre isso. É em Pewter que Ash tem a idéia de entrar para a Liga Pokémon. Ele e Misty almoçam num restaurante e os dois brigam, Misty vai embora deixando Ash pagar a conta.

Ash enfrenta Brock e perde da primeira vez, na segunda, ele está para acabar com o Onix quando os irmãos de Brock o impedem. Nessa hora, Flint se revela e deixa Brock ir com Ash e Misty.

Ash, Max, May e Brock dão uma parada em Pewter no caminho para o último Desafio da fronteira. Nesse episódio, eles têm que proteger o ginásio da Equipe Rocket.

Em Pokémon Chronicles, a mãe de Brock transforma o ginásio num parque temático e Brock propõe enfrentar sua mãe para que o ginásio volte a ser o ginásio para pokemons tipo pedra.