FANDOM

Cidade de Saffron
City8
Informações de Localização
Região Kanto
População 65 habitantes
Locais Contíguos Rota 5

Rota 7
Rota 6
Rota 8

Ginásio
Nome Ginásio de Saffron
Líder Sabrina
Tipo Psíquico
Insígnia Insígnia do Pântano
Localização no Mapa de Kanto
Map8
 Saffron City é uma cidade fictícia da série Pokémon. É a maior cidade do continente de Kanto, sendo possivelmente a sua capital, é a 2ª maior de todo o mundo, com uma população de aproximadamente 13 milhões de pessoas, localizada na área central da região. Abriga o sexto Ginásio da Liga Regional Pokémon de Kanto, com sua líder Sabrina. Ela também abriga a Silph Co., a fabricante das Pokébolas. Saffron vem de Açafrão, uma das mais caras ou a mais cara especiaria do mundo.

Saffron nos Games

Na primeira e terceira geração, a Equipe Rocket toma conta da Silph Co, e o jogador tem que passar por uma série de andares com labirintos, confrontando o rival e ganhando um Lapras no percurso, para lutar contra Giovanni no final. Após a vitória, o jogador é recompensado com a Master Ball, a Pokébola que garante a captura em 100% . Há também a Copycat, uma mímica que adora imitar as outras pessoas (falando com ela aparece o único diálogo com uma fala do jogador em todo o jogo), que na segunda geração dá um ingresso para o trem que conecta Saffron a Goldenrod, em Johto, caso seja devolvida uma Pokédoll que ela perdeu; e o Fighting Dojo, no qual após combater com alguns treinadores e vencer o líder do local é possível escolher entre um Hitmonlee ou Hitmonchan. Na segunda geração, o Dojo está fechado, mas o líder pode ser encontrado em Mt. Mortar, em Johto, e ao derrotá-lo se recebe um Tyrogue.

Silph. Co também é um estágio jogável em Super Smash Bros.

Saffron no mangá

A Cidade de Saffron em Pokémon Adventures é o cenário onde a Equipe Rocket, junto de Koga, Lt. Surge, Sabrina e os passárros lendários foram derrotados por Red, Green e Blue.

Saffron no anime

Assim que Ash chega em Saffron, vai para batalhar con Sabrina (que possui duas personalidades, uma criança e uma adolescente), mas perde. Ao saber de um velho que Pokémon Fantasmas são fortes contra Psíquicos, ele vai a Lavender tentar capturar um desses Pokémon. Lá ele fica amigo de Gastly, Haunter e Gengar. Haunter decide acompanhar Ash. No segundo confronto, Haunter some, levando Ash a fugir do ginásio enquanto Sabrina transforma Misty e Brock em bonequinhos de palha. No terceiro, Haunter, ao invés de tentar derrotar Sabrina, tenta ficar amigo dela. Ao fazer várias caretas, Sabrina ri e sai de seu estado alterado, e decide dar a Ash a insígnia.

Na 9ª Temporada, Ash, Brock e Max vão a Saffron para ver May competindo num concurso.

Também no FANDOM

Wiki aleatória