FANDOM

Cidade de Vermilion
City9.png
Informações de Localização
Região Kanto
População 24 habitantes
Locais Contíguos Rota 6

Rota 11

Ginásio
Nome Ginásio de Vermilion
Líder Sargento Surge
Tipo Elétrico
Insígnia Insígnia do Trovão
Localização no Mapa de Kanto
Map9.png

Vermilion City é uma cidade fictícia da série Pokémon. É uma cidade portuária localizada ao sul de Saffron e localizada na parte central de Kanto. É a cidade onde vive o Lt. Surge, especialista em Pokémon elétricos."Vermilion" é um tom de Vermelho.

Vermilion nos games

Além do ginásio elétrico, há alguns lugares interessantes em Vermilion. Um deles é a sede do Fã-Clube Pokémon, onde o presidente dá um cupom que garante uma Bike na Bike Shop de Cerulean. Em Pokémon FireRed e LeafGreen, uma moça dentro do Centro Pokémon dá o Vs. Seeker. Em Pokémon Yellow, uma Oficial Jenny dá um Squirtle após a vitória no ginásio.

A maior atração de Vermilion é o S.S. Anne. Este luxuoso navio só aparece uma vez a cada ano em Vermilion. Aparece em RBY, FRLG. Dentro do navio, se consegue o HM01 Cut e há uma batalha com o rival, além de muitos outros treinadores.

Vermilion no anime

Cidade de vermilion.png

Cidade de Vermilion no anime

Vermilion só aparece claramente no anime no episódio 14, onde Ash vence a batalha contra Lt. Surge e seu Raichu exibido e consegue sua insígnia apesar de ter uma revanche. No Episódio 15, Vermilion aparece apenas no começo, já que Ash e seus amigos embarcam no S.S. Anne.

Também no FANDOM

Wiki aleatória