FANDOM


Cidade de Viridiana
City10
Informações de Localização
Região Kanto
População 27 habitantes
Locais Contíguos Rota 21

Rota 1
Rota 2

Ginásio
Nome Ginásio de Viridian
Líder Giovanni/Blue
Tipo Terrestre / Variado
Insígnia insígnia da Terra
Localização no Mapa de Kanto
Map10
Viridian City ou Cidade de Viridiana, em Português, é uma cidade fictícia da série Pokémon. Está localizada no continente de Kanto. "Viridiana" é um tom de verde.

Viridian é a segunda cidade que o jogador conhece depois de Pallet Town em Red, Blue, Yellow, Fire Red e Leaf Green. É consideravelmente maior que Pallet, tendo cinco construções(dois a mais que Pallet) e também uma grande área sem elas, como o lago, a rua principal, etc. Há muitas coisas importantes aqui, como o último ginásio que o jogador enfrenta e os primeiros Centro Pokémon e Loja Pokémon do jogo. Na primeira vez, um velho te impede de ir para a Rota 2 e só vai te liberar depois que entregar um pacote da loja para o Prof. Carvalho em Pallet. Viridian também se conecta à Indigo Plateau(Planalto Indigo, no Português) nos jogos. Em Gold, Silver e Crystal, Viridian é conectada a New Bark Town.

Viridian nos games

Nos jogos de Primeira e Terceira Geração, o ginásio estará inicialmente fechado e só se abrirá depois de ter derrotado os outros sete líderes de ginásio. Ali se enfrenta Giovanni(em RBY e FRLG). Nos jogos de Segunda Geração, o líder é Blue, o rival do protagonista de RBY.

Em GSC, uma das construções se chama Trainer's House (que em RBY é a Pokemon Academy, onde há instruções de jogo). Lá, pode-se batalhar com um treinador igualzinho ao protagonista masculino chamado Cal, que tem três Pokémon: Meganium, Typhlosion e Feraligatr, todos no Lv. 50.

Virdian no anime

Muito mudou em Viridian ao longo do anime, sendo que Ash já a visitou várias vezes.

A primeira visita foi no episódio 2(Emergência Pokémon!). Depois que Pikachu ficou muito ferido no primeiro episódio, Ash o levou ao Centro Pokémon. Foi nesse episódio que a Oficial Jenny e a Enfermeira Joy apareceram. Misty alcançou Ash e brigou com ele por causa da bicicleta, decidindo se juntar a ele na sua jornada depois. Jessie e James também apareceram pela primeira vez neste episódio e decidiram seguir Ash até capturarem o Pikachu. Ash também explodiu o Centro Pokémon nesse episódio, devido a uma reação química do choque de Pikachu quando o Koffing de James soltou fumaça.

Quando Ash retornou, ao fim da Saga Kanto, o Centro Pokémon estava preparado. Mas desta vez,Ash tinha ido ao ginásio para conseguir sua última insígnia. Seu rival, Gary Carvalho, já tinha ido antes ao ginásio, mas foi derrotado pelo Mewtwo de Giovanni. Felizmente para Ash, Giovanni teve que sair, deixando o ginásio sob os cuidados de Jessie e James. Ash ganhou sua insígnia, mas o ginásio foi destruído.

Ao final da Saga Johto, Ash, Misty e Brock retornam a Viridian para ir para Pallet. Misty descobre que suas irmãs foram viajar pelo mundo e esperam que ela tome conta do ginásio de Cerulean enquanto isso. Ela também descobre que a enfermeira Joy consertou sua bicicleta. Ash, Brock e Misty se separam e Ash retorna para Pallet sozinho.

Ao fim da Saga Hoenn, Ash novamente passa por Viridian, caminhando para Pallet. Ele descobre que o ginásio foi consertado, mas está sem líder. Ele está sob a liderança provisória de Agatha(um membro da Elite dos 4). Ash usa Pikachu para batalhar contra o Gengar, mas perde. Impressionado, Scott(o dono da Battle Frontier) convida Ash para visitar e participar da Battle Frontier.

Voltando para Pallet, ele reencontra Misty que tinha aparecido com um novo pokemon e o Professor Carvalho. Já Max, Professor Birch, May e Brock vão para sua cidade natal para ouvir a hitória de Ash para poderem seguir em sua próxima jornada já que May ainda continuaria participando de muitos concursos de Kanto, exceto Misty, embora estivesse muito ansiosa, resolveu voltar ao ginásio para poder enfrentar os treinadores pokemons enquanto suas irmãs seguem sua viagem pelo mundo em sua turnê aquática .

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória