FANDOM

RotomPrede3.png

#035 Clefairy

250px-035Clefairy.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Fada
Categoria
Pokémon
Fada
Altura
0,6 m
Peso
7,5 Kg
Habilidades
Habilidade
Magic Guard
Friend Guard
Sexo
MachoIcone.png 25%
F%C3%AAmeaIcone.png 75%
Geração
Primeira Geração
Grupos de Ovos
Fada
RotomPrede4.png

Clefairy ( japonês : ピッピ Pippi) é um Pokémon tipo fada, e antes da Geração VI, era tipo normal.

Ele evolui do Cleffa quando chega á alta amizade, e depois evolui para Clefable quando exposto a uma Moon Stone (Pedra da Lua).

Biologia

Clefairy é um Pokémon bípede, rosa com um corpo gordinho, vagamente em forma de estrela. Uma pequena ponta de seus dentes frontais projeta a partir do canto superior esquerdo da sua boca. Ele tem rugas ao lado de seu preto olhos ovais,é de rosa escuro,tem marcas ovais em suas bochechas, duas pequenas asas, e grandes orelhas pontudas com dicas marrons. Um tufo de cachos de pele sobre a sua testa, muito parecido com o rabo grande, para cima-curling. Cada braço tem duas pequenas garras encorpadas e um polegar em cada lado, e cada um dos seus pés tem uma única unha.

Clefairy é muito tímido e raramente apresenta-se aos seres humanos. Nas raras ocasiões ele vem para baixo de sua casa na montanha , ele pode ser visto dançando sob a luz da lua cheia. Depois que o sol começa a subir, ele retorna para casa, onde ele dorme aninhado com outros Clefairy. Embora incapaz de vôo, as asas de Clefairy pode armazenar luar e permitir que flutue. The anime mostrou que Clefairy é na verdade um Pokémon extraterrestre .

As Diferenças do Gênero 

75% dos Clefairy selvagens encontrados são do sexo feminino e 25% do sexo masculino.

Pokédex 

  • Seu comportamento adorável e chorão tornam altamente popular. No entanto, este Pokémon bonito é raramente encontrado.
  • Ele voa com as asas em suas costas para coletar o luar. Este Pokémon é difícil de encontrar.
  • Diz-se que a felicidade virá para aqueles que vêem um encontro de Clefairy dançando sob a lua cheia.
  • Em todas as noites de lua cheia, os grupos deste Pokémon saiem para brincar. Quando o amanhecer chega, os cansados Clefairy retornam a seus tranquilos refúgios da montanha e dormem aninhado-se uns com os outros.
  • O luar que ele armazena nas asas em suas costas, aparentemente, lhe dá a capacidade de flutuar no ar.

Representação no anime

Maiores aparições

Clefairy anime.png

Clefairy no anime

Clefairy estreou em Clefairy e a Pedra da Lua.

Um grupo de Clefairy estavam roubando coisas na Cidade de Viridian para reparar sua nave espacial durante Contos Clefairy. Jigglypuff bater o líder Clefairy por roubar seu microfone. Estes Clefairy fizeram outra aparição em Iluminem Tudo!.

Linha Evolutiva

Curiosidades

  • No anime Ash Ketchum teria Clefairy como Pokémon Inicial, mas decidiram que Pikachu seria mais masculino.

Também no FANDOM

Wiki aleatória