FANDOM

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Smeargle.png
Clemont
Clemont pre.png
Nome Clemont
Nome em japonês シトロン Citron
Genêro Masculino
Dublagem 20px-Flag_of_Japan.svg.png Yūki Kaji
Dublagem UnitedStatesFlag.svg Michael Liscio
Dublagem 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Bruno Mello
Cidade natal Cidade de Lumiose
Região Kalos
Time atual 659MS.png650MS.png405MS.png702MS.png
Galeria
O futuro chegou graças a ciência!
Clemont, (em português: Clémént, em japonês: シトロン Citron) é o líder de ginásio da Cidade de Lumiose junto de sua irmã mais nova Bonnie. Ele é um inventor muito bom, mas acaba sendo uma piada quando seus dispositivos explodem e deixam todos de cabelos em pé. Ele também é dedicado à ciência e só teme algo que desafia a lógica. Clemont também é demonstrado ter medo de ficar na frente de uma câmera, revelando que ele tem fotofobia. Ele usa um dispositivo conhecido como o "braço Aipom" na mochila.

História Geral

Clemont se mostrou como um estudante de ciência que sempre fazia invenções na Cidade de Lumiose. Seu melhor amigo era um Shinx, mas desde então, o prefeito os separou após a graduação de Clemont.

Temporada 17: A Série XY

18ª Temporada: A Série XY, Kalos Quest

Nesta temporada é revelado que Clemont era um aluno brilhante, pois, quando ainda era uma criança, se formou, quando a maioria dos outros graduados eram adultos. Apesar disso, Clemont teve problemas com a pesquisa para seu trabalho de graduação. Durante um passeio recreativo, ele encontrou um exausto Shinx. Sem hesitar, ele imediatamente levou-o a um Centro Pokémon, onde foi rapidamente curado. Foi a necessidade de Shinx de se carregar que fez Clemont se inspirar e criar o Aparelho Clemôntico para sua pesquisa de graduação. Depois que ele se apresentou, foi se encontrar com Shinx no local onde sempre se reuniam, para comer um bolo. Mas o Prefeito da cidade chegou e levou Clemont a outro lugar antes que ele pudesse chegar lá. No momento em que ele chegou no seu lugar de reunião, Shinx tinha ido embora, acreditando que Clemont tinha o abandonado. Anos mais tarde, Clemont re-encontra Shinx, que agora era um Luxio. Ele pode perceber que Luxio ainda estava ressentido pelo acontecimento de anos atrás.

Temporada 19: A Série XYZ

Clemont e seus amigos vão para a cidade natal de Sanpei e eles foram atacados por um bando de ninjas comandandos por um homem misterioso. Ele e Serena batalham contra Hedayu e seu Bisharp. Mais tarde, ele dançou com Serena no Baile para Performers Pokémon.

Pokémon

A Equipe Pokémon apresentada abaixo está em constante mudança, o que torna difícil saber qual Pokémon fica na Equipe, portanto, vamos apresentar na ordem de aquisição.

Competições Pokémon

Origens

Design

Ele é um jovem garoto com cabelo loiro desarrumado com um topete em zigue-zague (que se assemelha a um raio), olhos azuis brilhantes e grandes óculos redondos. Ele usa um macacão azul com listras amarelas nas coxas e nas pernas, com sapatos e um dispositivo de costas que ele usa pra realizar diversas tarefas. Ele é fortemente baseado na sua contraparte do jogo, Clemont.

Nome

Clemont vem de lemon (limão), enquanto Citron, em francês, tem o mesmo significado.

Curiosidades

  • Clemont é o primeiro Líder de Ginásio do sexo masculino que se junta ao grupo de viagem de Ash que não é encontrado como o primeiro Líder de Ginásio.
  • Uma das características mais notáveis de Clemont é o seu cuidado e responsabilidade sobre Bonnie. Ele fica chateado ou até com raiva quando ela foge ou se mete em problemas, e muitas vezes surge como irritante.
    • Ainda assim, ele é muito carinhoso com ela, abraçando-a quando ela está com medo ou segurando a mão dela, e consciente sobre suas necessidades físicas, como quando ele a faz comer vegetais, mesmo sem gostar deles. Ele é muito protetor e a coloca em cima de tudo, mesmo arriscando a própria vida para protegê-la de vez em quando.

Também no FANDOM

Wiki aleatória