FANDOM

Com o Totodile Não se Brinca!
EP117.png
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome Com o Totodile Não se Brinca!
UnitedStatesFlag.svg Nome Don't Touch That 'dile
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome Wakaba Town! The Town Where Winds Telling of a Beginning Blow!
Detalhes
Temporada Pokémon, A Jornada Johto
Escritor Atsuhiro Tomioka
Diretor Yūji Asada
Episódios
Revivendo as Rivalidades
Um Desempate com Encrencas em Dobro
Galeria

Com Totodile não se Brinca é o primeiro episódio de Pokémon, A Jornada Johto.

Sinopse

Ash chega na Cidade do Recomeço, onde conhece novos Pokémons que os treinadores da cidade recebem, mas um deles acaba sendo sequestrado pela equipe Rocket, e cabe a Ash recupera-lo. 

Enredo

Nossos amigos estão em direção a cidade de New Bark e para isso estão passando por uma floresta bem fechada, e eles acabam se perdendo, Misty culpa Ash por eles estarem andando em círculos, enquanto isso Pikachu e Togepi acabam encontrando um Suicune parado perto de um lago. Os outros acabam chegando perto e acabam vendo esse Pokémon raro, mas depois de ver Ash, o Suicune fogem, eles tentam ir atrás mas acabam tropeçando e rolando morro abaixo. Enquanto isso, a Equipe Rocket conseguiu sair da floresta, e está louca a procura de comida, eles vêem o que eles acham ser uma universidade Pokémon, e depois de pensar eles decidem entrar para encontrar uma cantina. Eles então escutam alguém entrar no laboratório, é o professor Elm que se engana achando que Jessie é a enfermeira Joy e diz para ela dar uma olhada no seu Totodile, é claro que a equipe Rocket aproveita o momento para roubar o Pokémon e fugir.

Ash e os outros então finalmente chegam na cidade, Brock o lembra que para se registrar na liga Johto ele tem que ir ao centro Pokémon. Louco para ver a enfermeira Joy, Brock acaba esbarrando na sua Chansey. Desapontado, Brock observa uma tela dizendo que a Joy está com o professor Elm e deve retornar as 2:00, mas Misty avisa que já é 3:30. Então Brock fica preocupado e os convence a procurar por ela. Chegando no laboratório, eles vêem que ele está cheio com policia, Brock paquera Jenny, e Misty o afasta dela. Lá dentro eles encontram a enfermeira Joy levando uma bronca do professor Elm por ser descuidada. Jenny explica que o Totodile iria pertencer a um treinador que iria começar sua jornada no outro dia e o professor Elm explica que na cidade de New Bark você pode escolher entre Chikorita, Cyndaquil, ou Totodile. Elm descobre que Ash é da cidade de Pallet e logo poderia conhecer o professor Carvalho.

Ash então pergunta a Elm se ele o conhece, ele diz que ele era um dos melhores alunos do professor carvalho, mas de outro modo, ele era seu maior rival. Ao invés de estudar a relação homem Pokémon, Elm se dedica as evoluções dos Pokémons. Ash então diz a enfermeira Joy que ele quer se registrar na liga Johto, e ela o desculpa por não ter voltado ao centro Pokémon no horário. Ash a desculpa e diz que vai ajudar ela a encontrar o Pokémon perdido. Um dos oficiais chega a Jenny e avisa que eles fizeram um gesso das pegadas fora do laboratório. Na mesma hora, a Equipe Rocket passa pela rua em pânico com o Totodile preso no cabelo da Jessie. Growlithe usando as pegadas acha a localização da Equipe Rocket, e enquanto isso Jessie está tentando soltar o Totodile de seu cabelo, mas ela não tem sorte. Meowth então decide ligar para o chefe avisando sobre a nova descoberta, mas Jessie o interrompe porque sabe que o Meowth vai querer levar todo o crédito.

Enquanto Jessie e Meowth brigam, James passa por ele e começa a ligar, mas ele se esquece o código de área do chefe, e pergunta aos dois, que começam agora a bater nele também. Então o Growlithe encontra a Equipe Rocket, e Jenny declara que eles estão presos, eles até tentam escapar, mas Ash usa seu Bulbasaur para para-los. James manda seu Weezing para fazer uma cortina de fumaça, mas com ajuda do Charizard a fumaça vai para longe. O chicote de videira/vinha (Vine Whip) tira o Totodile do cabelo da Jessie, Jenny manda seu Growlithe atacar, mas Weezing acaba parando ele. Vendo que eles estavam na vantagem, James manda seu Victreebel, e como sempre ele o engole, então Lickitung. Então um ataque de todos os Pokémons da equipe Rocket contra todos os Pokémons do Ash faz uma grande explosão, e os Pokémons da equipe Rocket acabam decolando.

Quando a poeira abaixa, Totodile manda seu canhão d'água (Water Gun) que faz a equipe Rocket decolar. Agora no centro Pokémon, Ash liga para o Carvalho contando as novidades, e o Elm acaba entrando na conversa e eles acabam conversando muito. Totodile se afasta de Elm e vai para os braços da Joy. Ela lembra Ash que ele ainda tem que se registrar na liga Johto, então em outra sala, Joy usa a PokéAgenda do Ash para o inscrever na liga. Depois de agradecer, ela o da o livro guia da liga laranja e fala que o melhor ginásio para começar é o da cidade Violeta, empolgado, Ash jura que irá alcançar Gary. Então eles se despedem da cidade, de dão adeus para Elm, Joy e Jenny. Elm explica para Totodile que amanhã ele irá encontrar um novo treinador e junto com ele, eles serão grandes amigos assim como Ash e Pikachu. Nosso grupo se distancia, mas logo atrás está Jigglypuff. 

Grandes Acontecimentos

Estreias

Humanos

Pokémons

Personagens

Humanos

Pokémons

Erros

  • Em uma cena, quando James estava indo fazer uma ligação, por um segundo ele estava sem as luvas. Na cena seguinte, ele estava tinha luvas como de costume.
Clique aqui para ir para a galeria desta página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória