FANDOM

RotomPrede3.png

#256 Combusken

256Combusken.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Fogo
Luta
Categoria
Pokémon
Jovem Frango
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Combusken (em Japonês: ワカシャモ Wakasyamo) é um Pokémon tipo Fogo e Lutador.

Ele é a forma evoluida de Torchic quando chega no nível 16 e depois evolui para Blaziken quando chega no nível 36.

Biologia

Fisiologia

Combusken é um Pokémon frango. A maior parte superior do corpo do Combusken é amarela, enquanto a maioria da parte inferior do corpo é laranja. Ele tem olhos laranja e curto, e um largo bico. Há uma crista de penas no topo de sua cabeça, com três pontos de laranja. Sua cauda é curta e pontiaguda. Ele tem três garras, afiadas nas pontas de seus longos braços, e escamosa, pernas cinza com coxas bem desenvolvidas coberto de penas amarelas.

Evolução

255Torchic.png
Forma Básica
Torchic
Fogo
Rare Candy
Nível 16
256Combusken.png
Primeira Evolução
Combusken
FogoLuta
Rare Candy
Nível 36
257Blaziken.png
Segunda Evolução
Blaziken
FogoLuta

As Diferencias do Gênero

A fêmea tem a crista na cabeça menor.

Habilidades Especiais

Suas pernas são capazes de fornecer uma saraivada de chutes.

Comportamento

Enquanto ele está lutando, é ruidoso e produz gritos agudos que distraem e intimidam seu oponente.

Pokédex

Uma Mordida de Lembrança Combusken, a Jovem Ave Pokémon. É a forma evoluída do Torchic. Seu rápido e poderoso chute com as pernas pode atingir 10 chutes por segundo.
Cadê o meu Torchic? Combusken, o Pokémon ???. Combusken é a forma evoluída do Torchic. Suas pernas rápidas e possantes são capazes de desferir 10 chutes por segundo.
A Luta na Floresta dos Shroomishs Combusken, o Pokémon Frango. O Combusken é a forma evoluída do Torchic. Como um Pokémon de luta, ele tem a habilidade de soltar fogo pelo seu bico e dar chutes superpoderosos.

Possui chutes de poder incrivelmente destrutivos. Consegue dar dez chutes por segundo. Durante as batalhas, a temperatura de seu corpo aumenta bastante.

No Anime

Combusken de May

May Combusken.png

May tinha um Torchic que evoluiu para um Combusken em A Luta na Floresta dos Shroomish!, e muito tempo depois em um Blaziken em Mais Uma Vez Cambaleando.

Combusken apareceu pela primeira vez em Cadê meu Torchic?. A Enfermeira Joy da Cidade de Slateport mantinha um Torchic, Treecko e Mudkip para uma garota que estava indo para começar a ser uma Treinadora. O Torchic evoluiu e teve que ser escondido. Após o Combusken salvar um Wailord, a Enfermeira Joy decidiu mantê-lo como um protetor para o seu Centro Pokémon.

No Mangá

Combusken de Sapphire

Chic Combusken.png

Sapphire tinha um Torchic que ela recebeu de seu pai, o Professor Birch, ele evoluiu para um Combusken antes de sua batalha de ginásio contra Brawly, e venceu seu Hariyama, mesmo depois de seu parceiro Rono tinha quase entrado em um colapso. Depois de passar por muito treinamento e sendo usado contra lutas contra a Equipe Aqua e em combates amistosos contra Flannery, evoluiu novamente para um Blaziken lutando contra Winona, embora ele não tenha vencido.

Também no FANDOM

Wiki aleatória