FANDOM

Conexão Celular!
XY103.png
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome Conexão Celular!
UnitedStatesFlag.svg Nome A Cellular Conection!
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome ユリーカとプニちゃん!
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Estreia 15/07/2016 (TV Pokémon)
20/09/2016 (Cartoon Network)
UnitedStatesFlag.svg Estreia 23/04/2016
20px-Flag_of_Japan.svg.png Estreia 14/01/2016
Detalhes
Abertura Vou à Luta
Abertura 20px-Flag_of_Japan.svg.png XY&Z
Encerramento Música do Geleca
Série Série XY
Temporada Pokémon, a Série: XYZ
Escritor Shinzō Fujita
Diretor Taisuke Mamori
Episódios
Encontro na Caverna Terminus!
Um encontro com o vento!
Galeria

Conexão Celular! é o 10º episódio de Pokémon, a Série: XYZ, 103º da série XY e 894º episódio do anime Pokémon. Foi exibido no Japão no dia 14 de janeiro de 2016, nos Estados Unidos no dia 23 de abril de 2016, e no Brasil no dia 15 de julho de 2016 na TV Pokémon e no dia 20 de setembro de 2016 no Cartoon Network.

Sinopse

"Na busca de nossos heróis por Geleca após um encontro com a Equipe Flare, alguns Toxicroak zangados os forçam a cair de um penhasco! Bunnelby se joga na frente da Bonnie para amortecer a sua queda, mas se fere no processo. A Enfermeira Joy diz que precisa de Nicera, uma planta medicinal, para tratar Bunnelby. Se sentindo culpada, Bonnie foge para encontrar a planta.

Os outros em breve a encontram e trabalham juntos para encontrar a Nicera em uma caverna de uma montanha... enquanto escondido, Geleca observa impressionado a determinação da Bonnie. Logo Bunnelby se sente bem e quando todos estão prestes a ir procurar por Geleca de novo o encontram sã e salvo na mochila da Bonnie!"[1]

Enredo

Bonnie e Clemont estão à procura de Geleca. Bonnie ouve algo, mas vê que são somente Ash e Serena, que também estão procurando por Geleca. Durante a noite, enquanto todo mundo come, Bonnie é recomendada pra comer bem, para ter energia durante a busca por Geleca. Bonnie se pergunta o que Geleca está fazendo. Clemont pensa  que Geleca está fazendo algo bom e pede pra Bonnie comer. Clemont, no entanto, pensa nas células que os homens de vermelho estão procurando. Ele está consciente que Geleca tem algum poder misterioso, tornando-o um Pokémon extremamente raro. Bonnie se preocupa com Geleca, perguntando-se se ele foi capturado e eles podem estar fazendo experiências prejudiciais. Clemont diz pra Bonnie se acalmar, já que não podem procurar durante a noite. Bonnie foge, chorando, temendo que Geleca esteja em um perigo grave e precise ser encontrado. Clemont agarra Bonnie, temendo que ela fosse capturada. Bonnie chora, pois, ela prometeu que protegeria Geleca, não importa o que aconteça. Clemont entende e promete que vai procurá-lo, amanhã. Serena afirma que é hora de dormir.

Os heróis estão sendo observados pela "célula", que Geleca detecta aproximadamente. Enquanto Bonnie dorme, os heróis tentam descobrir sobre esses homens de vermelho, que querem capturar Geleca. Clemont deseja que ele poderia deixar Bonnie se despedir de Geleca, pelo menos, se ele não quiser ir com eles. Ash concorda, já que é seu amigo. Os heróis estão sendo observados pelos homens de vermelho, que reportam a Bryony sobre as crianças não estarem com Z1. Celosia diz que está na hora deles mesmos procurarem. No dia seguinte, os heróis partem para procurar Geleca. Clemont para-os, pois tem uma ideia, com seus óculos brilhando intensamente. Clemont introduz a máquina, que vai procurar os lugares favoritos de Geleca para tomar sol, dando alguma esperança a Bonnie. Ash pergunta a Clemont quando ele teve tempo para construir a máquina, embora Clemont responda que fez isso pela sua irmã. Clemont ativa a máquina, que sai correndo, fazendo os heróis seguirem-a.

XY102 7.png

Geleca se escondendo do grupo.

O trio da Equipe Rocket está imaginando sobre Geleca, pensndo que iriam aumentar seu poder se o pegassem. Eles também se perguntam sobre esses homens de vermelho, tomando a decisão de combater a Equipe Flare. A máquina de Clemont chega perto da Equipe Rocket e sente uma "célula" e tenta pegá-lo, mesmo atacando James e falhando. Meowth já sente que isso não vai acabar bem e vai embora com Jessie e James. Os heróis chegam ao topo de uma montanha e vêem a máquina de Clemont sendo espancada e explodindo. Clemont se assusta e de repente, aparecem alguns Toxicroak raivosos, provavelmente graças à explosão. Toxicroak usa Bomba de Lodo, mas Clemont envia Bunnelby pra revidar o ataque com Tiro de Lama. O Toxicroak os persegue, fazendo os heróis correrem e caírem de um penhasco. Clemont usa o Braço Aipom para agarrar um ramo e segura Ash e Serena. Bonnie cai, mas é salva por Bunnelby. Ash olha para Toxicroak, que sai andando, enquanto Clemont percebe que o joelho de Bunnelby está ferido.

Enquanto os heróis tentam chegar no Centro Pokémon, a Equipe Rocket decide observar a situação e seguir seus inimigos, na esperança de encontrar Geleca ou, pelo menos, pegar Pikachu. Enquanto os heróis também são observados pelos Soldados da Equipe Flare, outro soldado, no veículo, pega um sinal de Z1 e Z2. Bryony e Celosia estão intrigadas, querendo encontrar a localização do sinal. Em uma caverna, Z2 comunica-se através da telepatia com Z1, Geleca. O Z2 não aprova a ligação com os serens humanos, mas, Z1 retruca, dizendo que devem observar mais os seres humanos e aprender. Mais tarde, a Enfermeira Joy assegura que Bunnelby vai ficar bem, apesar de ter ficado sem Kidamo, uma planta usada para medicina. Enfermeira Joy decide colher alguns (que ficam na montanha), mas é chamada para outro lugar.

Grandes eventos

  • Geleca volta a viajar com o grupo.

Personagens

Humanos

Pokémon

Pokémon Quiz XY103.png

Pokémon Quiz

Quem é esse Pokémon XY103.png

Quem é esse Pokémon?

Pokémon Quiz - Toxicroak
Quem é esse Pokémon? - Toxicroak

Referências

  1. http://www.pokemon.com/br/episodios-pokemon/19_10-conexao-celular/

Também no FANDOM

Wiki aleatória