FANDOM

RotomPrede3.png

#155 Cyndaquil

Cyndaquil.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Fogo
Categoria
Pokémon
Rato de Fogo
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Cyndaquil (em Japonês: ヒノアラシ Hinoarashi) é um Pokémon tipo fogo.

Ele evolui para Quilava quando chega no nivel 14 e depois para Typholosion quando chega ao nivel 36.

Junto de Totodile e Chikorita, Cyndaquil é um dos três iniciais da região de Johto.

Biologia

Fisiologia

Cyndaquil é pequeno, Pokémon bípede com pele azulada em cima de seu corpo, e uma cor leitosa na parte inferior.  Embora chamado de fogo mouse Pokémon, Cyndaquil parece ser um composto de recursos da equidna, visto as chamas em erupção desde a sua volta, e a megera, a forma geral do seu corpo. Seus olhos muitas vezes são fechados, como ainda é jovem. Ele tem quatro pontos de cor vermelha em suas costas do que suas chamas irrompem. Ela não tem garras em suas patas dianteiras, mas tem uma única garra em cada pata traseira.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Cyndaquil é capaz de se defender usando o fogo em suas costas. O fogo cresce mais poderoso como o Cyndaquil fica mais irritado ou mais defensivo.

Comportamento

Cyndaquil geralmente são tímidos, mas o seu comportamento real depende da sua personalidade. Ele tende a se esconder na maioria das situações perigosas. Mais Cyndaquil, são inexperientes em primeiro lugar e não conhecem seus pontos fortes e fracos. Se Cyndaquil está com raiva ou surpreso, como o de ser atacado, ele se inflama-se de costas para a proteção. Apesar de suas chamas podem queimar vigorosamente nesse estado emocional, se Cyndaquil é cansado das chamas por pulverização catódica irregularmente com combustão incompleta.

Pokédex

A Temporada de Caça! Cyndaquil, o Pokémon Rato de Fogo. Totalmente sem pelos ou penas, ele é capaz de poderosos ataques com os lanças-chamas de suas costas.

Ele é um pokémon naturalmente tímido. Quando está assustado, surpreso ou nervoso; as chamas de suas costas queimam mais intensamente. Quando está fraco, não tem forças para acender o seu fogo.

No Anime

Ash Cyndaquil.png

Cyndaquil no anime.

Cyndaquil de Ash

Ash capturou um Cyndaquil em A Temporada de Caça. Durante seus primeiros dias na equipe de Ash, Cyndaquil foi facilmente cansado (por exemplo, esperar um pouco para as chamas em suas costas para acender para que ele pudesse usar ataques do tipo Fogo). Eventualmente, Cyndaquil superou suas deficiências. Ash deixou seu Cyndaquil, junto com o resto de sua equipe Johto, no laboratório do Professor Carvalho, quando ele partiu para Hoenn. Mais tarde Cyndaquil evoluiu para Quilava em Uma Antiga Combinação de Família, lutando contra uma das maquinas da Equipe Rocket.

Cyndaquil de Dawn

Dawn ganha um ovo de Cyndaquil de Lyra em A Disputa por Um Ovo onde depois nasce. Mais tarde Cyndaquil evolui para Quilava afim de lutar contra um enxame de Ariados.

No Mangá

Exbo Cyndaquil.png

Cyndaquil no mangá.

Cyndaquil de Gold

Em Pokémon Adventures, Gold levou o Cyndaquil do laboratório do Professor Elm para tentar pegar o ladrão que roubou o Totodile, Silver. Ele nomeou o Cyndaquil de Explotaro por causa de sua personalidade explosiva. Depois de sofrer um pouco de treinamento com o restante dos Pokémon de Gold, ele evoluiu para Quilava e se tornou um combatente muito mais forte, e evoluiu para um Typhlosion como Megaree e Croconaw evoluíram também. 

KANTO
001MS.png
004MS.png
007MS.png
KALOS
650MS.png
653MS.png
656MS.png
JOHTO
152MS.png
155MS.png
158MS.png
ALOLA
MSRowlet.png
MSLitten.png
MSPopplio.png
HOENN
252MS.png
255MS.png
258MS.png
YELLOW
025MS.png
SINNOH
387MS.png
390MS.png
393MS.png
COLOSSEUM
196MS.png
197MS.png
UNOVA
495MS.png
498MS.png
501MS.png
XD
133MS.png

Também no FANDOM

Wiki aleatória