FANDOM

RotomPrede3.png

#491 Darkrai

491Darkrai.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Sombrio
Categoria
Pokémon
Pesadelo
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Darkrai é um pokémon tipo Noturno, um dos pokémons lendários da região de Sinnoh.

Ele é o Pokémon pesadelo, ao contrário de Cresselia, o Pokémon sonho. Foi o primeiro lendário de Sinnoh á ser revelado, em Fevereiro do ano de 2007, e é o membro da Dupla Lunar, junto com Cresselia.

Biologia

Fisiologia

Darkrai é preto, uma criatura de gosto sombrio. Têm uma cabeça pequena com uma névoa branca, como uma substância fantasmagórica ondulando em sua cabeça cobrindo seus olhos azuis brilhantes, e têm um tipo de gola vermelha ao redor de seu pescoço. Ele têm braços magros, longos e negros e também farrapos pendurados em seus ombros, mãos e garras negras. Ele normalmente não têm qualquer tipo de perna, mais é capaz de estender apêndices do seu corpo, ele têm a aparência de uma figura pequena e parece estar usando uma capa velha e rasgada.

As Diferenças do Gênero

Nenhuma.

Habilidades especiais

Darkrai é conhecido por sua capacidade de colocar as pessoas em pesadelos intermináveis, que só param perto de Cresselia. Ele pode se transformar numa sombra e escapar do perigo ou contato dos seres Humanos, mais ainda é capaz de tomar dano por ataques especiais (Como o Choque do Trovão, Lança-Chamas, etc) neste estado. Também é capaz de falar como um Humano um pouco. No Filme 10, foi mostrado que seu poder era pouco comparado á Dialga e Palkia.

Darkrai é o único Pokémon conhecido á usar o Vácuo Negro.

Comportamento

Este Pokémon habita os sonhos das pessoas e faz com que eles tenham intermináveis pesadelos. Em Diamond e Pearl e Platinum afirma-se que á única maneira de uma pessoa acordar de um pesadelo desses é ser exposto ao Asa Lunar de Cresselia. Contrariamente da crença popular, este desencadeamento de pesadelos é na verdade um mecanismo de defesa, em vez de uma intenção maliciosa. Além disso, no anime, pelo menos, esses pesadelos não são intermináveis, como a maioria das vítimas são capazes de acordar normalmente.

Habitat

Enquanto Darkrai não fica no reino dos sonhos dos humanos, ele fica em uma ilha perdida chama Ilha da Nova Lua, que só pode ser alcançado por meio de um cartão de membro na Cidade de Canalave.

Depois da batalha com Darkrai na Ilha da Nova Lua, em Platinum, o seguinte texto aparece na tela:

... Uma voz gritou de algum lugar ...

???: Darkrai ... Seu poder é forte. Embora você faz as pessoas ao seu redor e os Pokémon ter pesadelos terríveis ... É por isso que você veio aqui ... Newmoon Island ... Não há ninguém, mas aqui ... Não há ninguém que pode ser arrastado para o seu pesadelo ... Se alguém cair em um pesadelo, a Ilha da Lua Plena está por perto ... ... ... "

Isso revela que Darkrai escolhe pra habitar a Ilha da Nova Lua, devido ao seu imenso poder, incontrolável, bem como por causa de proximidade para a Ilha da Lua Plena, a casa de Cresselia, que é capaz de curar aqueles inflingidos pelos pesadelos dele. Embora nunca revelada, cuja voz era, é possível que ele era o efeito dos poderes psíquicos de Cresselia. Também é especulado ser a voz de Arceus. O fato de Darkrai escolher para proteger os outros á partir de sua alimentação é similar de Lugia e como ele reside no fundo do mar em sono profundo, a fim não pode causar danos intencionais.

Dieta

Darkrai possivelmente se alimenta de sonhos, caracterizados por sua associação com pesadelos intermináveis e a capacidade de aprender no momento o Devorador de Sonhos.

Pokédex

Diz o folclore que, em noites sem lua, este Pokémon faz com que as pessoas tenham pesadelos horrorizantes.

No Anime

Tobias Darkrai.png

Darkrai no anime.

Filme 10

Darkrai estrelou o filme 10 de Pokémon, O Pesadelo de Darkrai, como o herói do filme, tendo á maior tarefa de manter a luta de Dialga e Palkia até Ash e Aurora poderem colocar o Disco Oracion no leitor para acalmar as lutas de Dialga e Palkia, ele reapareceu nos créditos finais em Pokémon, Arceus e a Jóia da Vida.

No Mangá

Sird Darkrai.png

Darkrai no mangá.

Darkrai de SIRD/Charon

Darkrai foi visto pela primeira vez no capítulo FireRed e LeafGreen, onde ele era usado por SIRD para combater Mewtwo, quando os cinco dos titulares Pokédex tentou impedi-lo de recapturar Deoxys. O poderoso embate entre o Pokémon genético e o Pokémon pesadelo causou a petrificação de Red, Green, Blue, Yellow e Silver.

Darkrai depois reapareceu no capítulo Platinum, onde foi revelado que SIRD tinha liberado para o Distortion World. Charon mais tarde assumiu o controle do Pokémon, e, juntamente com Giratina e Heatran, foi usado em uma batalha contra os outros Pokémon lendários no clímax do capítulo. Darkrai foi mais tarde libertado do controle de Charon, e partiu para o desconhecido.

Curiosidades

  • Embora seu oposto, Cresselia é exclusivamente fêmea, a maior parte dos Darkrais são machos.

Galeria

Clique aqui para ir para a galeria desta página.
KANTO
144MS.png
145MS.png
146MS.png
150MS.png
151MS.png
JOHTO
243MS.png
244MS.png
245MS.png
249MS.png
250MS.png
251MS.png
HOENN
377MS.png
378MS.png
379MS.png
380MS.png
381MS.png
382MS.png
383MS.png
384MS.png
385MS.png
SINNOH
480MS.png
481MS.png
482MS.png
483MS.png
484MS.png
485MS.png
486MS.png
487AMS.png
488MS.png
489MS.png
490MS.png
491MS.png
492AMS.png
493MS.png
UNOVA
494MS.png
638MS.png
639MS.png
640MS.png
641MS.png
642MS.png
643MS.png
644MS.png
645MS.png
646MS.png
647MS.png
648MS.png
649MS.png
KALOS
716MS.png
717MS.png
718MS.png
719MS.png
720MS.png
721MS.png
ALOLA
785MS.png
786MS.png
787MS.png
788MS.png
789MS.png
790MS.png
791MS.png
792MS.png
800MS.png
801MS.png
802MS.png

Também no FANDOM

Wiki aleatória