FANDOM

Delia Ketchum
Delia.png
Idade 29
Galeria
Delia Ketchum (em Japonês: ハナコ Hanako) tambem conhecida como Sra. Ketchum é a mãe do Ash do anime Pokémon.

História

Delia Ketchum é uma mulher relativamente reservada. Apesar de bater alguns como pouco inteligente, ela era uma vez uma estudante do Professor Carvalho, junto com Spencer Hale, possivelmente indicando inteligência normalmente impensado dela.

Ela mora em Pallet Town com seu Mr. Mime, o qual ela fez amizade em A Hora do Mr. Mime. Ela foi vista cuidando dele enquanto Ash estava participando da Conferência da Liga Pratiada. Delia também viajou com Ash para a região de Unova em Na Sombra de Zekrom!.

O marido dela foi mencionado em Emergência Pokémon! instumulo para ajudar sua jornada. No entanto, ele ainda não apareceu no anime.

De acordo com Takeshi Shudō ela trabalha no único restaurante de Pallet Town, que ela herdou de sua mãe. Quando era mais nova, ela sonhava em se tornar tanto um modelo e um treinador Pokémon, mas abandonou os sonhos para executar o restaurante depois de Ash nasceu. Brock comentou uma vez que ela faria um grande treinador Pokémon por causa de sua perseverança.

Younger Delia, Oak and Hale.png

A Delia mais jovem com o Professor Carvalho e Spencer Hale

Ela é geralmente calma e alegre, mas quando irritada, ela torna conhecimento, não se importando com quem ela está falando, uma vez dizendo a Entei que ele deveria ter vergonha de si mesmo em O Feitiço dos Unown.

Pokémon

Também no FANDOM

Wiki aleatória