FANDOM

Dewott
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
Dewott
INFORMAÇÕES BÁSICAS
Categoria Pokémon Lontra
Tipo(s) Tipo Água
INFORMAÇÕES FÍSICAS
NÚMERO NO POKÉDEX
GALERIA DE IMAGENS

Dewott é um Pokémon inicial do Tipo Água. É a forma evoluida de Oshawott a partir do nível 17 e evolui para Samurott a partir do nível 36.

Biologia

Fisiologia

Dewott é um bípede, é como um Pokémon lontra que é principalmente azul na coloração. Tem pequenas orelhas pretas, uma crista pontiaguda na parte de trás de sua cabeça, um nariz vermelho em forma de um oval inclinado, e bigodes longos e brancos, formando formas de V inclinadas. Ele têm patas dianteiras com três dedos em cada pata de cor preta. Em torno de sua cintura é um grande, azul, com duas conchas parecidas com a de Oshawott, nas coxas. Seus pés são todos em preto e sua cauda em forma de prancha um pouco também de cor preta.

Evolução

501Oshawott
Forma básica
Oshawott
Tipo Água
Bag Rare Candy Sprite
Nível 17
502Dewott
Primeira evolução
Dewott
Tipo Água
Bag Rare Candy Sprite
Nível 36
503Samurott
Segunda evolução
Samurott
Tipo Água

Diferênças de Gênero

Nenhuma.

Habilidades Especiais

Dewott pode tirar as duas conchas de seus quadris e usá-las como armas brancas. 

Comportamento

Dewott treina estritamente para ser capaz de dominar a sua técnica com a concha. Nunca falha quando mantém suas conchas em forma.

Pokédex

O Clube de Batalha e a Escolha de Tepig! Dewott, o Pokémon Disciplina. É a forma evoluída de Oshawott. Através do treinamento rígido, Dewott utiliza as duas queraconchas para realizar seu movimento gracioso de esgrimista.

Ele aprende a técnica da concha-dupla com um rígido treinamento, o que faz essa técnica ser diferente para cada Dewott.

No Anime

Burgundy Dewott Razor Shell

Dewott de Burgundy

O Dewott de Burgundy apareceu em A Vingança de Um Especialista! com Burgundy e foi usado para a batalhar contra o Dwebble de Cilan.

Dewott fez sua estréia no anime no episódio O Clube de Batalha e a Escolha de Tepig!, Sob a posse de um treinador que estava lutando contra um Servine, que foi derrotado. O Treinador do Dewott mais tarde desafiou Ash e seu Pikachu para uma batalha, onde demonstrou uma agilidade surpreendente.