FANDOM

Do A ao Z!
XY094.png
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome Do A ao Z!
UnitedStatesFlag.svg Nome From A to Z!
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome Z爆誕!カロスに潜む者!!
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Estreia 12/05/2016 (TV Pokémon)
12/08/2016 (Sneak Peek no CN)
15/08/2016 (Cartoon Netwrok)
UnitedStatesFlag.svg Estreia 20/02/2016
20px-Flag_of_Japan.svg.png Estreia 29/10/2015
Detalhes
Abertura Vou à Luta
Abertura 20px-Flag_of_Japan.svg.png XY&Z
Encerramento Música do Geleca
Série Série XY
Temporada Pokémon, a Série: XYZ
Escritor Atsuhiro Tomioka
Diretor Ken'ichi Nishida
Episódios
Todos Olhando Para O Futuro!
Se O Amor Bater, Eevee Vai Correr!
Galeria

Do A ao Z! é o 1º episódio de Pokémon, a Série: XYZ, 94º da série XY e 885º episódio do anime Pokémon. Foi exibido no Japão no dia 29 de outubro de 2015, nos Estados Unidos no dia 20 de fevereiro de 2016, e no Brasil no dia 12 de maio de 2016 na TV Pokémon, no dia 12 de agosto de 2016 no Cartoon Network em um sneak peek com o episódio seguinte, e no dia 15 de agosto de 2016 na programação normal do Cartoon Network.

Sinopse

"A caminho da Cidade de Snowbelle, Bonnie acha um pequeno e verde Pokémon se escondendo na sua bolsa. O Pokédex não consegue identificá-lo, então ela decide chamá-lo de Geleca. Logo depois, nosso heróis encontram seu amigo Sawyer e seu Grovyle. A reunião é rapidamente interrompida por um grupo de pessoas vestindo roupas vermelhas e óculos incomuns, que está determinado a pegar o novo amigo da Bonnie. Esses novos vilões são a Equipe Flare e eles identificaram o Geleca como um dos Núcleos que precisam para a misteriosa Operação Z. Ash e Sawyer se juntam para afastá-los, mas eles se reagrupam para fazer novos planos e a Equipe Rocket está de olho neles. Sawyer sugere que o grupo pare na Caverna de Terminus no caminho para a Cidade de Snowbelle e Geleca enfaticamente aprova este plano, assim o próximo destino dos nossos heróis está resolvido."[1]

Enredo

Uma caverna começa a tremer, enquanto um Pokémon da cor verde começa a sair de uma água. Algumas pessoas em roupas vermelhas o rodearam, e uma mulher ordena seu Pokémon para atacar, incluindo seu Houndour, que usa o Lança-chamas. O Pokémon misterioso leva danos, mas retalia soltando um pulso, que joga para longe as pessoas em roupas vermelhas. A mulher reporta que eles perderam o mesmo para Lysandre. Lysandre sabe bem o que o poder de "Z" é, mas pelo mundo que eles querem construir, a Equipe Flare tem de achá-lo. Em outro lugar, Ash, Serena e Clemont deixam Bonnie brincar com Pikachu e Dedenne, entre algumas folhas que caíram. Enquanto brincam, um pequeno Pokémon desconhecido pula dentro da bolsa de Bonnie. Dedenne tenta entrar na bolsa, mas é assustado pelo outro Pokémon. Bonnie vai abraçar Dedenne, que está levemente assustado. O mesmo começa a andar e Bonnie vai atrás dele, fazendo o mesmo pular e atacar a cabeça de Serena. Bonnie pega o mesmo, que entra em sua blusa e sai para fora. Bonnie é divertida e começa a fazer cócegas no mesmo, que não gosta disso.

Para digitalizar esse ser, Ash pega a sua nova Pokédex, que, surpreendentemente, não revela dados. Serena tenta fazer o mesmo, mas também não recebe nenhuma informação. Clemont fica chocado, pois eles podem estar a olhar uma nova espécie de Pokémon. Bonnie, no entanto, decidiu manter esse Pokémon, mesmo que eles não saibam nada sobre o Pokémon. Uma vez que o Pokémon não tinha nome, Bonnie decide chamá-lo de "Geleca", mesmo que Clemont acredite que o nome seja apenas uma descrição. Bonnie pede a Dedenne para protegê-lo.  De repente, um grupo de Dodrio começa a correr, com medo de alguma coisa. Ash percebe um Grovyle e o grupo foge da debandada de Dodrio, fazendo Bonnie perder Geleca. Os heróis logo encontram Sawyer, que queria pegar um Dodrio.  Bonnie relata que Geleca sumiu. Enquanto Geleca está correndo, os homens de terno vermelho estão procurando algo. A mulher detecta Geleca e comanda os homens à pegá-lo.

A mulher, Celosia, pergunta a outra mulher em uma caverna, Mable como a captura de Z-2 está indo. Mable relata que falhou, fazendo Celosia zombar dela e dizer que vai encontrar Z-1 primeiro. Os heróis e Sawyer estão procurando Geleca, mas não encontram nada. Geleca foge, mas encontra os homens de terno vermelho. Celosia afirma que Geleca, nomeado de Z-1, está sendo uma criança má ao fugir. O Drapion de Celosia usa o Míssil de Espinhos, um ataque que Ash ouve. Drapion agarra Geleca e começa a voltar ao laboratório, com Celosia, mas ela e os outros são interceptados pelos heróis, que exigem que ela devolva o Pokémon. Celosia diz que ele pode ser chamado de Pokémon, mas de "seu único pequeno". Bonnie vê Geleca clamando por ajuda, enquanto Ash e os outros não sabem quem são os homens. Celosia manda Drapion usar o Tóxico, mas o ataque é segurado pelo Choque do Trovão de Pikachu, permitindo Grovyle usar Tempestade de Folhas, atingindo Drapion e fazendo Geleca cair. Bonnie pega Geleca. Os homens de terno vermelho enviam Houndor para atacar, mas Ash envia Noibat, que usa Super Sônico. Drapion usa Bomba de Lodo, mas Pikachu usa Choqu do Trovão pra contrariar o movimento. Após a colisão, Celosia vê que seus atacantes sumiram.

Celosia e Mable contatam a base, onde o líder acha elas estúpidas por não terem conseguido pegar Z. O líder rejeita Aliana e Bryony, tanto que insultam Celosia e Mable, dizendo que "vão ter que limpar sua bagunça". O líder mostra-lhes a imagem de Z e seu centrossoma, do núcleo, bem como as células. O líder explica o núcleo, que escapou e é chamado de Z-1, enquanto o encontrado na caverna é chamado de Z-2. Bryony decide ir atrás de Z-1, enquanto Aliana decide ir atrás de Z-2. Aliana e Bryony zoam com Celosia e Mable, dizendo que deviam ter sido enviadas antes delas. Os heróis, no entanto, já tem fugido. Bonnie está feliz ao ver que Geleca está bem. Os heróis enviam seus Pokémon para jantar. Como todo mundo come, Bonnie tenta alimentar Geleca com um Poké Poffin, mas o mesmo rejeita, incluindo as bagas de Pikachu e Dedenne. Geleca fecha os olhos e medita, sentindo algumas células. Geleca se estabelece e sua Hex vermelha começa a brilhar, fazendo Bonnie acreditar que ele se alimenta da luz do sol.

O grupo imagina onde estão os homens de vermelho, inclusive lembrando que Celosia chamou Geleca de "seu único pequeno". Sawyer começa a desenhar Geleca em seu caderno, prometendo perguntar aos líderes de ginásio que encontrar se sabem algo a ver com Geleca. Sawyer mostra que tem cinco insígnias, mas fica surpreso ao ver que Ash tem sete. Sawyer percebe a Insígnia de Anistar, que ele está à caminho. Ash diz que Olympia é forte, mas planeja ir para Snowbelle. Sawyer mostra o mapa e mostra onde fica Snowbelle City, que pode ser alcançada através da Caverna do Desfecho. Serena mostra a imagem da Caverna do Desfecho no seu dispositivo. Bonnie o vê e Geleca começa a pular em cima do dispositivo, como se soubesse da caverna. Bonnie sente que Geleca quer ir lá, então os heróis planejam chegar na caverna e aprenderem mais sobre Geleca. Durante a noite, enquanto todos dormem, o foco vai para Geleca, que vê os homens de vermelho, junto de Celosia, o procurando. Geleca pula na cabeça de Ash e de Bonnie, fazendo-os acordar.

Geleca é atacado pelo Missíl de Espinhos. Pikachu usa o Choque do Trovão e Sawyer envia Grovyle, mandando o mesmo usar o Lâmina de Folhas. Os heróis encontram os homens de terno vermelho, então Ash envia Frogadier, Serena envia Braixen e Clemont, Luxray. Celosia revida, dizendo que Geleca é o "seu único pequeno", mas Ash e Sawyer não acreditam e vão proteger Geleca. Drapion usa Veneno Cruzado, enquanto Skorupi e Houndour usam Pulsação Sombria. Os ataques, no entanto, são contrariados pelo Lança-chamas, Estrela Cadente, Choque do Trovão e Pulsação de Água. Serena e Clemont chamam Braixen e Luxray pra trás e fogem com Bonnie e Geleca, deixando Ash e Sawyer pra enfrentarem os homens de terno vermelho. Equipe Rocket, em seu balão, percebe um brilho de eletricidade e, pensando em Pikachu, decidem pegá-lo. Serena, Clemont e Bonnie estão atravessando o rio, mas a última acaba caindo por acaso. Com alguns movimento, os homens de verrmelho desaparecem do campo. Geleca está em uma rocha e se encontra cercado por Bryony e seus homens. Os homens enviam Houndour e Sneasel, enquanto Bryony envia Bisharp, alegando que eles ainda tem algumas experiências a fazer com Geleca.

Geleca começa a brilhar em uma luz verde e absorve o poder das células da floresta, se transformando em um Pokémon que parece um cachorro. O ser envia um impulso poderoso, que faz com que Bryony e os homens fugam em terror. Bonnie sente algo e foge, pensando que pode ser Geleca. Ash e Sawyer vem e encontram Serena e Clemont, enquanto Bonnie sobe e encontra Geleca, cuja Hex vermelha acende. Bonnie se desculpa, alegando que não vai deixar Geleca ir nunca mais. Ash parabeniza Sawyer pela luta com os homens de terno vermelho, que fez a diferença. Sawyer fica encantado, agradecendo por essa experiência. Bryony está em um caminhão, explicando a Celosia que Z tem outra forma. Bryony ouve algo, mas o descarta, porém não sabia que era a Equipe Rocket, que por acaso, tinha-a escutado. Como o ser da caverna sai e sobe, os heróis partem e se despedem de Sawyer. Como os heróis continuam na estrada, eles passam por Alan, que também está no caminho.

Enquanto isso, o líder mostra a Lysandre a imagem sobre Z. O líder fica excepcionalmente satisfeito, enquanto Lysandre, confiante que não sabem tudo sobre Z, ordena o líder para recuperá-lo.

Grandes eventos

Estreias

Humanos

Pokémon

Personagens

Humanos

Pokémon

Pokémon Quiz XY094.png

Pokémon Quiz

Quem é esse Pokémon XY094.png

Quem é esse Pokémon?

Pokémon Quiz - Geleca
Quem é esse Pokémon? - Geleca

Curiosidades

Referências

  1. http://www.pokemon.com/br/episodios-pokemon/19_01-do-a-ao-z/

Também no FANDOM

Wiki aleatória