FANDOM

Ekans
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
023Ekans
INFORMAÇÕES BÁSICAS
Categoria Pokémon Cobra
Tipo(s) Tipo Venenoso
INFORMAÇÕES FÍSICAS
NÚMERO NO POKÉDEX
GALERIA DE IMAGENS

Ekans (em Japonês: アーボ  Arbo) é um Pokémon tipo Venenoso.

Ele evolui para Arbok quando chega no nivel 22.

Biologia

Fisiologia

Este réptil Pokémon é uma serpente. Ele tem um chocalho na ponta de sua cauda, seu corpo é roxo, enquanto sua barriga, os olhos, chocalho, e as bandas" sobre ele são amarelas.

Evolução

023Ekans
Forma básica
Ekans
Tipo Venenoso
Bag Rare Candy Sprite
Nível 22
024Arbok
Primeira evolução
Arbok
Tipo Venenoso

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Ekans é capaz de separar suas mandíbulas para engolir grande presa inteira, embora isso faz com que seus corpos estejam pesados. Ele também pode usar sua língua para sentir o perigo, e pode mover-se silenciosamente através da grama. Ekans também foi mostrado no segundo filme que ele pode usar habilidades de aquaticas.

Comportamento

Como cobras reais, Ekans vai atacar com uma mordida quando assustado com qualquer coisa que ele vê como uma ameaça. Se ser mordido por um Ekans jovem, estara com sorte. Como um Ekans, não possuem a capacidade de adicionar veneno para sua mordida até depois que ele evolui em um Arbok, ele entra em confrontos com frase masmorra de Ekans.

No Anime

Jessie Ekans

Ekans de Jessie

Jessie teve um Ekans, que na a maioria da Série Original, era o seu único Pokémon. Foi extremamente leal a ela e, finalmente, evoluiu para uma Arbok só para fazê-la feliz.