FANDOM

Emergência Pokémon!
EP002
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome Emergência Pokémon!
UnitedStatesFlag.svg Nome Pokémon Emergency!
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome Taiketsu! Pokemon Sentaa!
Detalhes
Temporada Pokémon, Liga Índigo
Escritor Takeshi Shudō
Diretor Toshiaki Suzuki
Episódios
Pokémon, Eu Escolho Você!
Ash Pega um Pokémon
Galeria

Emergência Pokémon! é o segundo episódio de Pokémon, Liga Índigo.

Sinopse

Ash corre para a Cidade de Viridian com seu Pikachu ferido, onde ele encontra Jessie, James e Meowth da Equipe Rocket, assim como Misty, que está brava com Ash por ele ter quebrado sua bicicleta![1]

Enredo

Enquanto Ash fugia do bando de Spearow, esbarra em uma garota chamada Misty que ensina onde é o hospital para Pokémon, que é perto da Cidade de Viridiana. Ash chega na cidade de Viridiana e estava com a ideia de encontrar o tal do Centro Pokémon onde Pikachu, que está perto da morte, seria tratado. A cidade está em estado de alerta, já que ladrões de Pokémon estão na área. Ele é parado e interrogado por Jenny, a policial da cidade, que confundiu Ash com um ladrão de Pokémon. Provando a sua identidade com a PokéAgenda que ele recebeu do Professor Carvalho, Jenny leva na sua moto Ash e Pikachu para o Centro Pokémon. Joy, enfermeira do Centro Pokémon, começa a tratar Pikachu.

Já era tarde da noite e Ash ainda aguardava a recuperação de Pikachu, eis que ele vê um telefone e liga para sua mãe, que lembra do fato de que o pai de Ash demorou quatro dias para chegar à cidade de Viridiana. Depois de ter falado com a sua mãe, Ash vê num quadro o Pokémon que ele teria visto no episódio anterior. E nisso o telefone toca - é o Professor Carvalho. Ash fala sobre o Pokémon que tinha visto, mas Carvalho fala que ele deveria estar enganado. Depois que ele desliga o telefone, a menina da bicicleta, Misty, chega.

Ela começa a reclamar da bicicleta que Ash tinha roubado e quebrado. Ash troca o assunto e consegue fazer com que ela pare de reclamar. Nisso, Pikachu sai da operação, ainda precisava de um descanso, mas o som da policial Jenny ecoa na sala. Estava avisando sobre uma aeronave com uma gangue de ladrões Pokémon. Depois desse aviso, dois Pokémon são jogados através de uma janela, esses eram Ekans e Koffing, e nisso, Jessie, James e Meowth aparecem e introduzem o tradicional Lema da Equipe Rocket. Fugindo dos Pokémon da Equipe Rocket, Ash, Misty e Joy entram numa espécie de depósito de Pokémon.

A luz é cortada, mas graças a um PokéGerador, vários Pikachu descarregando suas energias, a sala volta a ter luz. O computador começa a mandar as Poké Bolas para a Cidade de Pewter, na chance de salvá-las, e então, a porta da sala é arrombada e entra a Equipe Rocket. Com Misty distraindo a Equipe Rocket, Ash foge com Pikachu, mas não adianta, então vários Pikachu aparecem e dão um grande choque na Equipe Rocket.

Com o Meowth ainda se aproximando, o Pikachu de Ash dá um outro grande choque em todos da Equipe Rocket, mas Koffing acaba soltando o seu gás venenoso, que em contato com a eletricidade acaba dando uma grande explosão jogando a Equipe Rocket para longe e explodindo o Centro Pokémon inteiro.

Depois desse momento, a Equipe Rocket decide roubar o Pikachu graças ao seu grande poder. Então agora, Ash, Misty e Pikachu partem para a Floresta de Viridiana, e nela encontram Caterpie, um Pokémon inseto. Ash, mesmo não enfraquecendo o Caterpie, joga a Poké Bola nele na tentativa de capturá-lo.

Grandes Eventos

Estreias

Humanos

Pokémon

Personagens

Humanos

Pokémon

  1. Quem é esse Pokémon? - Koffing

Curiosidades

Galeria

Clique aqui para ir para a galeria desta página.

Referências

  1. http://www.pokemon.com/br/episodios-pokemon/01_02-emergencia-pokemon/

Também no FANDOM

Wiki aleatória