FANDOM

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Smeargle.png
Enfermeira Joy
[[File:

Nurse Joy.png

Nurse Joy anime BW.png

XY-Nurse-Joy.png

|250px]]
Geral
Galeria

Enfermeira Joy (japonês: ジョーイ Joy , conhecida como ジョーイさん Joy-san pela maioria dos personagens) são um tipo de enfermeiras que cuidam de Pokémon. Como revelado em Drifloon ao Vento!, Joy não é o primeiro nome dessas mulheres, mas na verdade o nome da família. Seu nome japonês é uma brincadeira com 女医 joi, enfermeira. Eles baseiam-se no jogo Pokémon Center Nurses.

História

Enfermeira Joy não é apenas uma pessoa, muitas Joys trabalham como enfermeiras nas várias regiões do mundo Pokémon. Como regra geral, Enfermeiras Joys são amáveis, sinceras, honestas Enfermeiras Pokémon que cuidam de Pokémon doentes e feridos. Elas não são totalmente idênticas, embora além de si mesmos, parece que Brock é o único que pode diferenciá-las. No entanto, cada Enfermeira Joy terá uma cruz de cor diferente em seu chapéu que indica qual o local em que ela trabalha. Supostamente, todas elas são extremamente parecidas, são uma da outra parentes, primos, irmãos, etc. No entanto, os fãs têm proposto várias outras teorias tem sido sugerido para o fenômeno de tudo estranho de viagem no tempo, a clonagem. Existem várias Enfermeira Joy notáveis ​​que parecem muito diferentes das demais. A Enfermeira Joy atua como inspetora da Liga Pokémon em Duelo na Cidade Sombria, sua primeira aparição como nada além de uma Enfermeira Joy comum. Outra enfermeira Joy vivendo no Arquipélago Laranja fez sua carreira em vez de ser um arqueóloga, levando uma expedição para uma ilha deserta em Revolta dos Fósseis. A musculosa, Enfermeira Joy, que também vive no arquipélago foi destaque, junto com seu amigo de gigante Magikarp, em Enfermeira de Pokémon. Outras Enfermeiras Joys que vivem nas ilhas tem um tom de pele visivelmente mais escura do que seus colegas do continente, provavelmente devido a viver em uma região mais tropical. A Enfermeira Joy, como Ash , recebeu um redesign, quando a série Pokémon, Preto e Preto começou, bem como uma muda de roupa. Todas as Enfermeiras em Unova tem este novo design. Embora existam muitas exceções, Enfermeiras Joys geralmente tem Chansey em Kanto , Johto, Hoenn, Sinnoh, em Unova ao invés de ser uma Chansey é Audino que ajuda as Enfermeiras de Unova. A evolução de Chansey foi introduzida na Geração II , Blissey , também aparece de vez em quando.

Pokémon

Time de Enfermeira Joy em Pokémon
link=Chansey link=Audino
Chansey
Nível Desconhecido
Tipo Normal
Audino
Nível Desconhecido
Tipo Normal

Curiosidades

  • Cada enfermeira Joy podem ser facilmente distinguidos pela cor da cruz em seu chapéu. As cores podem repetir em diferentes regiões.
  • Aparentemente Brock é o único que consegue diferencialas, com exceção delas mesmas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória