FANDOM

Exibição na Cidade de Pewter
Brock.png
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome Exibição na Cidade de Pewter
UnitedStatesFlag.svg Nome Showdown in Pewter City
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome ニビジムのたたかい! Nibi Gym Battle!
Detalhes
Temporada Pokémon, Liga Índigo
Escritor Team Ota
Diretor Junki Takegami
Episódios
Desafio do Samurai
Clefairy e a Pedra da Lua
Galeria

Exibição na Cidade de Pewter é o quinto episódio de Pokémon: Liga Índigo.

Sinopse

Ash desafia o Líder do Ginásio da Cidade de Pewter, Brock, mas nem mesmo Pikachu tem chance contra os Pokémon tipo-pedra de Brock. Com o misterioso Flint o ajudando, é hora de Ash treinar duro antes da revanche![1]

Enredo

A Equipe Rocket está fazendo um grande buraco para pegar o Pikachu de Ash, mas eles acabam se esquecendo onde estava a armadilha, e acabam descobrindo da pior forma. Enquanto isso, Ash descobre a saída da Floresta de Viridiana e chega à Cidade de Pewter. Quando Ash estava entrando na cidade, ele encontra um homem misterioso chamado Flint, um vendedor de pedras como suvenir. Flint sugere que Ash leve o seu Pikachu para o Centro Pokémon, então Flint os eles para lá. Quando Ash chega lá, surpreende-se com a mesma Enfermeira Joy da Cidade de Viridiana, mas Joy explica que aquela era a sua irmã mais nova.

Joy ainda aponta para um cartaz, que tinha informações sobre a Liga Pokémon, mas Misty explica que, para Ash participar dessa competição, ele precisa ganhar do Líderes de Ginásio de cada cidade e ter uma Insígnia como prova. Flint se surpreende com a audácia de Ash em querer enfrentar o Líder da Cidade de Pewter, Brock. Enquanto Ash e Misty estavam comendo, Misty lembra que os Líderes de Ginásio são bem mais fortes que os Treinadores comuns, e ainda ela se oferece para ajudá-lo, mas Ash não quer ajuda. Misty fica irritada com Ash e os dois brigam.

Depois da briga com Misty, Ash pega os seus Pokémon e vai para o Ginásio tentar a sorte. Ash entra naquele imenso Ginásio todo feito de pedra. Brock está no fundo do Ginásio. O Líder de Ginásio repara na inexperiência de Ash e informa como é uma batalha num Ginásio com suas regras. A competição começa, Ash manda Pikachu e Brock manda Onix. Brock faz o seu primeiro golpe, mas Pikachu acaba escapando, mas depois Onix prende Pikachu, Ash manda Pikachu usar seu Choque do Trovão.

Ash, vendo que Pikachu não iria sobreviver aquela batalha, tenta chamar de volta Pikachu, mas Onix está bloqueando o alvo de Ash. Ao ver que não tinha mais nada o que fazer, Ash se rende. Arrasado, Ash sai do Ginásio, e na saída encontra Flint, que pede para Ash segui-lo. Flint o leva para a sua casa, e Ash ainda não se conforma em como perdeu de Brock. Flint fala que Brock é muito mais que um Líder de Ginásio. Então Ash pergunta por que ele está na Liga Pokémon, então Flint explica que ele tem os seus motivos. Ash e Flint ficam andando pela cidade e param numa casa, onde tem muitas crianças, e Ash se surpreende com quem está cuidando delas: Brock. Os dois param de espiar e começam a caminhar. Flint explica que Brock não pode sair da cidade porque tem 10 irmãos para cuidar. Ash pergunta o que aconteceu com os pais dele e Flint fala que o pai dele era um imprestável e que fugiu para ser um Mestre Pokémon, e a mãe dele tinha morrido.

Ash fala que mesmo assim quer desafiar Brock, e que ele só poderia fazer isso se pudesse dar uma energizada no Pikachu. Flint tem uma ideia: leva Ash para uma hidrelétrica, onde não tinha água para girar, então Ash faz o papel da água girando a roda. Enquanto Ash estava energizando Pikachu, Misty passa por perto e fala quão estúpido era fazer aquilo, e que se ele usasse os Pokémon dela, ele poderia ganhar mais fácil, mas Ash se recusa e fala que quer ganhar com seus Pokémon. Agora pronto com o Pikachu com uma super carga, Ash vai até o Ginásio do Brock novamente. Brock começa com Geodude e Ash com Pidgeotto. Geodude acaba ganhando. Ash então manda Pikachu, que dá um grande choque em Geodude e acaba com ele. Brock então manda Onix, assustado, Pikachu lança o seu choque para tudo que é lugar e começa a fazer fogo no teto do Ginásio. Então, Onix prende de novo Pikachu, que acaba dando um choque, mas ele não é tão forte para afetar Onix ainda. Quando Onix estava quase derrotando, Brock manda Onix soltar, e ele fala que não quer machucar o Pikachu. 

Enquanto isso, o fogo no teto do Ginásio dispara o alarme de fogo e faz jorrar água. Misty, que está escondida no Ginásio, avisa para Ash que os Pokémon de Pedra ficam fracos com Água, então Ash manda Pikachu fazer mais um choque em Onix, que acaba derrotando-o. Quando Ash iria mandar Pikachu acabar com Onix, os irmãos de Brock impedem, então Ash se lembra de que Brock soltou Pikachu, então Ash manda Pikachu voltar e sai do Ginásio. Quando Ash estava caminhando, Brock vem correndo para alcançar ele. Brock dá a sua Insígnia, e fala como ele queria ser um Criador Pokémon, eis que Flint chega e fala para ele seguir seus sonhos e revela ser pai de Brock. Então Brock deixa a responsabilidade de seus irmãos para Flint e parte junto com Ash na sua jornada Pokémon. Misty ainda continua seguindo Ash, até ela ganhar uma bicicleta nova, e Ash e Brock correm para despistar Misty. E a Equipe Rocket? Ela sai do buraco e são pisoteados por Ash e companhia... E eles acabam caindo no buraco novamente.

Grandes Eventos

Estréias

Humanos

Pokémon

Personagens

Humanos

Pokémon

Referências

  1. http://www.pokemon.com/br/episodios-pokemon/01_05-exibicao-na-cidade-de-pewter/

Também no FANDOM

Wiki aleatória