FANDOM

RotomPrede3.png

#478 Froslass

478Froslass.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Gelo
Fantasma
Categoria
Pokémon
Terra de Neve
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Froslass (em Japonês: ユキメノコ Yukimenoko) é um Pokémon tipo Gelo e Fantasma.

Ela é a forma evoluida de Snorunt que só pode ser alcançada se o Snorunt for fêmea e estiver segurando uma Dawn Stone.

Biologia

Fisiologia

Froslass não tem nenhum pé, então ela flutua no ar como o seu homólogo, Glalie. O que parece ser o seu tronco é oco, como se afirma na Pokédex de Froslass, que é a razão de seu surpreendentemente baixo peso. Este "corpo" se assemelha a um kimono, especialmente devido ao fato de que a faixa vermelha em volta da cintura é uma reminiscência de um Obi. Seus braços, que pendem fora dos lados de sua cabeça, como orelhas, são queimadas no pulso para dar mais uma olhada kimono. As porções alargadas de seus braços têm uma luz de coloração azul manchada, e as mãos de Froslass são compostas por três pequenos dedos. A cabeça de Froslass tem a forma de uma gota de água. A cabeça tem dois cristais de gelo em cima dela, assim como vários buracos por onde a pele roxa pode ser visto. A boca pequena pode ser encontrado abaixo dela.

As Diferencias do Gênero

Froslass é um Pokémon fêmea.

Habilidades Especiais

Froslass tem a capacidade de congelar os inimigos com seus -58 graus Celsius com a respiração ela criar ilusões para manipular tanto sua presa e inimigos como mostra o anime.

Comportamento

Froslass lembra um pouco a do Yuki-onna na mitologia japonesa, uma vez que ela vai passear ela usa tempestades de neve para encontrar seres humanos inocentes e ataca e os conge-la  em gelo sólido. Dizem que secretamente os corpos congelados de suas vítimas em exibição. Froslass também são muitos carinhosos e vai proteger aqueles que ama e confia, especialmente crianças.

Pokédex

A Tempestade de Neve! Froslass, o Pokémon da Terra da Neve Pokémon e é a forma evoluída do Snorunt. Ele congela seus oponentes a temperaturas abaixo de 60 graus.

Ela é capaz de congelar seus adversários assoprando um ar gélido de -15 °C. Aparentemente seu corpo é vazio por dentro. Lendas dizem que uma mulher que havia se perdido numa montanha congelada renasceu como uma Froslass.

No Anime

Paul Froslass.png

Froslass no anime.

Froslass de Paul

A Froslass apareceu em Um Rival de Arrasar!, onde ela lutou contra o Pikachu de Ash.

Froslass fez sua estréia no anime em A Tempestade de Neve! onde seqüestra o Piplup de Dawn e o Meowth forçando Ash, Dawn, Brock e a Equipe Rocket para ajudá-la, salvando seu filho Snorunt de um Caçador.

No Mangá

Candice Froslass Adventures.png

Froslass no mangá.

Froslass de Candice

Uma Froslass apareceu pela primeira vez sob a posse de Candice em VS Froslass, onde é apresentado como sua arma secreta para a batalha contra Platinum. Devido ao seu Rapidash e sua velocidade, seus ataques raramente a atingiram, e não repartiram muito dano devido ao tipo de confronto. Então, depois de Lopunny de Platinum conseguir derrotar Abomasnow de Candice, e Froslass parecia ter vencido a batalha quando Lopunny desmaiou, foi finalmente derrotada por Rapidash. Platinum ganha a batalha e a insígnia de Candice. Este Froslass depois é dada a Platinum no Spear Pillar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória