FANDOM

Constru%C3%A7%C3%A3o1.png
PÁGINA EM CONSTRUÇÃO
Essa página está em construção por um ou mais usuários. Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Gary Carvalho
Gary Oak
Nome em japonês オーキド・シゲル
Idade 10
Genêro Masculino
Dublagem 20px-Flag_of_Japan.svg.png Yūko Kobayashi
Dublagem UnitedStatesFlag.svg Billy Beach
Dublagem 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Rodrigo Andreatto,

Marcelo Campos, Eduardo Serandini e Gabriel Noya

Cidade natal Cidade de Pallet
Região Kanto
Time atual 009MS197MS466MS
Primeira aparição Pokémon, Eu Escolho Você!
Galeria
 
Gary esteve aqui, e Ash é um fracassado!

—Gary em Clefairy e a Pedra da Lua

 Gary (em japonês: オーキド・シゲル Shigeru) é um garoto da Cidade de Pallet que é o primeiro rival de Ash Ketchum, e neto do Professor Carvalho.

História Geral

Liga Indigo

O dia em que ele começou sua jornada Pokémon, ele saiu como um treinador arrogante, muito parecido com sua contra-parte no jogo, Blue. Seu Pokémon inicial foi Squirtle, que era realmente o mesmo Pokémon que Ash originalmente queria começar. Ele até tinha um grupo de líderes de torcida, que o aplaudiuram em todas as suas batalhas. Ele não anda em suas viagens como a maioria dos treinadores fizeram, em vez disso, ele tem seu próprio conversível vermelho desportivo com um motorista. Gary adora de tirar sarro de Ash comparado os dois. Ele também deu a Ash o nome de "Ashy-boy" (em japonês: "Satoshi-kun"), que às vezes parece irritá-lo.

Seu estilo de treinamento nesta época era capturar muitos Pokémon e usar o mais forte, como um contraste de Ash que focava no desenvolvimento de um vínculo com seus Pokémon.

Aventuras nas Ilhas Laranja

Gary após perder para Giovanni, ele "se tocou" em relação as suas atitudes. Muito ao contrário de seu antigo eu, ele parabenizou Ash em sua vitória na Liga Laranja. Logo Ash desafiou-o para uma batalha com seu Pikachu. Gary por sua vez, usou seu Eevee. Gary conseguiu derrotar Ash e depois foi em sua jornada através de Johto.

Em teve poucas aparições durante a temporada de Johto, ele parecia ter se tornado o oposto completo de quem ele era. Ele tornou-se educado e respeitoso com os outros, incluindo Ash. Ele lutou contra Ash na Conferência de Prata. Ash acabou vencendo a batalha quando o seu Charizard derrotou o Blastoise de Gary.

Um tempo depois, Gary decidiu que não queria mais ser um Treinador Pokémon mas queria ser um Pesquisador Pokémon como seu avô.

Avançado

Gary badges

Gary com suas insígnias de Kanto.

Ele reviveu um Aerodactyl de um Old Amber. No início, o Aerodactyl tinha medo dele e todas as outras pessoas na ilha, mas Gary logo ganhou a sua confiança depois que Gary o deu algumas frutas.

Eventualmente, ele se mudou para a região de Sinnoh, onde está realizando sua pesquisa. Mas antes disso, Gary se reuniu com Ash e lutou contra ele com seu Electivire e derrotou o Pikachu de Ash mais uma vez.

Diamante e Peróla

Durante seu tempo em Sinnoh, Gary tornou-se assistente do Professor Rowan. Como antes, Gary realiza sua pesquisa sobre Pokémon raros ou lendários. Agora, Gary demonstra mais maturidade e mais respeito por outras pessoas, principalmente com Ash. Ao encontrá-lo, Dawn pensava que ele era um poeta como seu avô.

Gary mais tarde apareceu em A Necessidades dos Três! e A Batalha Final da Lenda!, trabalhando ao lado de Professor Rowan no Valor Lakefront onde tentou proteger Azelf da Equipe Galática, no entanto, ele foi incapaz de derrotar Saturn na batalha. Mais tarde, ele monitorou as mudanças ao redor do Mt. Coronet que foram causadas ​​pelas tentativas de Cyrus para convocar Dialga e Palkia.

Branco e Preto

Gary apenas apareceu na abertura do arco Da! com seu Blastoise.

Time

Time de Gary
Gary Blastoise 250px-Gary Umbreon Gary Electivire 200px-Gary Arcanine
Blastoise
Nível 36+
Tipo Água
Umbreon
Nível Desconhecido
Tipo Noturno
Electivire
Nível 30+
Tipo Elétrico
Arcanine
Nível Desconhecido
Tipo Fogo

Galeria

Clique aqui para ir para a galeria desta página.

Curiosidades

  • Em sua primeira aparição na Batalha da Fronteira, Gary aparece com novas roupas, e essas roupas se assemelham muito ao rival de Pokémon FireRed e LeafGreen, Blue.
  • O Electivire de Gary é o seu único Pokémon que não é de Kanto ou Johto.
  • Gary, juntamente com todos os três outros rivais principais  (Drew, Paul e Trip), têm os seus nomes em japonês começam com "Sh-". Gary é Shigeru, Drew é Shuu, Paul é Shinji e Trip é Shooti.