FANDOM

RotomPrede3.png

#094 Gengar

094Gengar
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Fantasma
Venenoso
Categoria
Pokémon
Sombra
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Haunter (em Japonês: ゲンガー Gangar) é um Pokémon tipo Fantasma e Venenoso.

Ele é a forma evoluida de Haunter quando é trocado com outro treinador, ele também é a forma evoluida final de Gastly.

Ele mega evolui para Mega Gengar quando entra em contato com uma Gengarite.

Biologia

Fisiologia

094Gengar-Mega

Mega Gengar

Gengar é um Pokémon com um corpo arredondado. Ele tem os olhos vermelhos e uma grande boca. Vários picos de cobrem as suas costas, e tem grandes orelhas pontudas. Seus braços e pernas são curtos, com três dígitos tanto as suas mãos e pés. Ele também tem uma cauda grossa.

Como Mega Gengar, uma parte de seu corpo afunda no chão. As porções inferiores transformam sua pele roxa mais avermelhada e um terceiro olho aparece em sua testa. Este novo olho aberto é oval e amarelo e lhe permite ver em outras dimensões. Os picos nas costas de um Mega Gengar são mais numerosos e pontiagudo. Além disso, os picos aparecem em suas mãos e cauda. Suas orelhas estão agora muito mais tempo para trás.

Evolução

Forma Básica
Gastly
Tipo FantasmaTipo Venenoso
Bag Rare Candy Sprite
Nível 25
093Haunter
Primeira Evolução
Haunter
Tipo FantasmaTipo Venenoso
Bag Pal Pad Sprite
Troca
094Gengar
Segunda Evolução
Gengar
Tipo FantasmaTipo Venenoso

Mega Evolução

Forma Normal
Absol
Tipo Sombrio
Bag Gengarita Sprite
Gengarite
Mega Evolução
Absol
Tipo Sombrio

As Diferencias do Gênero

Nenhuma.

Habilidades Especiais

Gengar tem a capacidade de esconder perfeitamente sob a sombra de qualquer objeto, concedendo-lhe discrição excepcional. No entanto, o corpo de Gengar atua como um dissipador de calor, sua presença resfria a temperatura da área em torno de quase 10 °F, porque absorve o calor. Além disso, Gengar possui a habilidade de voar pelo ar, como demonstrado no anime.

Comportamento

Gengar é muito travesso, e às vezes, mal-intencionado. Ele gosta de jogar piadas e lançar maldições, como fingir ser sua sombra, em seguida, se comportando de forma irregular. Quando os avisos pedreira, o Gengar se deleita com o terror de sua vítima. No entanto, Gengar tem sido conhecido por ser fiel a um Treinador que trata-lo bem. Gengar vive nas sombras de quartos, cavernas e lugares escuros, onde formam sombras. Ele gosta especialmente de áreas urbanas, tais como cidades e becos, mas apenas durante a noite.

No Anime

Gengar de Morty

Fantina Gengar

A Gengar apareceu como um dos Pokémons de Morty em Sem Nenhuma Chance, De Fantasma para Fantasma e Que Toquem os Sinos.

Ash viu pela primeira vez um Gengar na Cidade de Lavanda, em A Torre do Terror! Enquanto procurava por um Pokémon Fantasma para lutar contra Sabrina. Ash passar algum tempo inesperado com o trio fantasma, Gastly, Haunter e Gengar. Ele reapareceu em um flashback no episódio seguinte .

Em O Antigo Quebra-Cabeça de Pokémopolis, um gigante Gengar foi despertado perto da antiga cidade de Pokémopolis onde ele lutou contra uma grande Alakazam.

Drake das Ilhas Laranja usou um Gengar em sua batalha com Ash em Olá, Pumello! e Que Entre o Dragonite. Seu Gengar conseguiu confundir o Tauros de Ash antes que ele retorna-se, em seguida ele batalha contra o Lapras de Ash. Na colisão entre Night Shade e Ice Beam, ambos Lapras e Gengar desmaiam.

Agatha usou um Gengar para uma batalha contra o Pikachu de Ash em O Time do Esquema.

O Gengar de Fantina apareceu em um flashback em Jogando no Campo da Nivelação!, e apareceu em O Escudo!, onde foi derrotado pelo Buizel de Ash.

Também no FANDOM

Wiki aleatória