FANDOM

RotomPrede3.png

#443 Gible

443Gible
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Dragão
Terrestre
Categoria
Pokémon
Tubarão Terra
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Gible (em Japonês: フカマル Fukamaru) é um Pokémon tipo Dragão e Terrestre.

Ele evolui para Gabite quando chega no nivel 24 e depois para Garchomp quando chega no nivel 48.

Biologia

Fisiologia

Gible é um pequeno dragão, gordinho com uma grande boca cheia de dentes afiados, sem pescoço e braços que se iniciam nas bordas exteriores de suas mandíbulas.

É azul escuro, com uma barriga vermelha que cobre o seu abdômen para o fundo das suas mandíbulas. Gible tem dois chifres que se assemelham a um jato ou motores de um avião, cada um com uma leve faixa azul no meio. Ele tem uma única faixa azul em suas costas. A barbatana em sua cabeça é forte o suficiente para levar uma pessoa.

As Diferencias do Gênero

Um macho tem um corte na sua barbatana dorsal, enquanto que a mulher não tem. Isto pode significar que o Gible macho luta mais, deixando cicatrizes.

Habilidades Especiais

Gible parecem ser bons escavadores, fazendo buracos profundos em cavernas. Eles parecem ser brincalhões e gosta de jogos de combate com outros membros de sua espécie. Eles têm mandíbulas extremamente fortes que eles usam para morder os inimigos. No entanto, ao morder, eles se machucam.

Comportamento

Gible em seus buracos esperam a presa passar. Eles ocasionalmente realizam concursos com outros, que pode colocá-los em perigo. Quando eles mordem, ferem a si mesmos. Foi retratado no anime que Gible lambe as pessoas que gosta como um cão.

No Anime

EP626 Gible usando golpe roca

Gible de Ash

Gible apareceu em Uma Ascensão Meteórica!. Ele tentou aprender o Draco Meteor com a ajuda de Ash e seus amigos, mas falhava a usá-lo, conseguindo apenas uma vez. Ele começou a seguir o grupo no final do episódio. Ele apareceu novamente em Peguei um Gible!, onde Ash o capturou.

Gible fez sua estréia no anime em Uma Rivalidade Que Vale A Pena!, onde foi capturado por Khoury.

Gible apareceu pela primeira vez no filme O Pesadelo de Darkrai, onde ele estava lutando contra um Bronzor, e se torna uma das vítimas do ataque de Darkrai. Um balão em forma de um Gible também apareceu no filme.

No Mangá

Nas Adaptações do Cinema

Advanced level Grunt Gible

A Gible aparece no Pesadelo de Darkrai na daptação do mangá onde foi colocado para dormir pelo ataque do Darkrai.

No Mangá Pokémon Adventures

Gible fez sua primeira aparição em VS Mukubird e Skutank. O Gible feminino foi usado pela primeira vez para atacar Diamond. Ela foi usada mais tarde no QG da Equipe Galatica na Batalha Pokémon de Diamond.

Também no FANDOM

Wiki aleatória