FANDOM

Giovanni
GiovanniTabber
Nome Giovanni
Nome em Japonês サカキ Sakaki
Cidade Natal Cidade de Viridian
Região Kanto
Equipe Equipe Rocket
Ocupações Chefe da Equipe Rocket
Primeira Aparição (Anime) A Batalha Pela Insígnia
Aparições em Jogos Giovanni
Galeria
...Sonhamos em criar o Pokémon mais forte do mundo, e conseguimos!

Giovanni (em japonês: サカキ Sakaki) é o líder da Equipe Rocket, além do líder de ginásio da Cidade de Viridian. O grande mistério é: porque ele mantem Jessie, James e Meowth na equipe?

Aparência

Giovanni é um homem de meia idade que usa um terno preto com uma gravata vermelha. Ele tem cabelo castanho curto e usa sapatos pretos. Ele também sempre tem um olhar sinistro em sua face.

História

Nos primeiros episódios da primeira temporada, seu rosto estava escondido da vista e sua voz foi distorcida. No entanto, esta versão foi posteriormente abandonada como a série passou a se tornar mais cômica. Giovanni só foi mostrado uma vez como o líder de ginásio do Ginásio de Viridian, no episódio A Batalha Pela Insígnia, enfrentando Gary. Neste episódio ele usou Mewtwo, que estava sendo controlado por uma máquina, contra os Pokémon de Gary, brutalmente derrotando-o. Quando Ash foi desafiar o Ginásio, Giovanni o deixou por conta de uma situação de emergência, deixando Jessie, James e Meowth no comando. Desde a destruição do Ginásio, ele nunca mais retornou a ele, em vez disso, o ginásio foi reconstruído e teve Agatha da Elite Quatro de Kanto o assumindo temporariamentee. Giovanni no anime pode ser algum tipo de empresário, porque ele é mostrado tendo sua própria Ilha Pokémon.

Ele possui o conhecimento das outras equipes malignas nas regiões de Hoenn, Sinnoh e Unova, que também são regiões que não têm um ramo da Equipe Rocket. Apesar de sua antipatia com Jessie, James e Meowth, ele lhes permite tentar criar novas agências (como eles continuaram a seguir Ash para capturar o Pikachu). Após a derrota da Equipe Galática, Giovanni começou a olhar para o funcionamento de uma organização misteriosa em Unova como ele desejava obter artefatos lá para continuar seus planos de dominação global sem confrontá-los. Giovanni permitiu Jessie, James e Meowth para fazer o que quiserem em Unova, trabalhando com o Dr. Zager.

Giovanni voltou a liderar a Equipe Rocket: Operação Tempestuosa, um estratagema que envolve a captura de Meloetta. Ele fez exatamente isso usando óculos criados pelo Dr. Zager para ver o Pokémon lendário mesmo quando ela estava invisível. Giovanni derrota rapidamente Ash e se une a Jessie, James, Meowth e Zager. A Equipe Rocket leva Giovanni para o Templo Abissal que ele tinha passado um tempo procurando. Com Ash e Pikachu capturados, Giovanni usa Meloetta para chamar o Vidro Revelador e levantar o Templo Abissal, usando a música calmante de Meloetta, que a Equipe Rocket tinha insidiosamente gravado durante seu tempo com Ash. Meloetta começa a sofrer nesta cerimônia. O trio Kami é chamado e o Vidro Revelador transforma-los em suas formas viciosas e feral, Therian. Ao comando de Giovanni, lutam com a resistência criada por Ash, Pikachu e seus amigos, que fugiram, o Dragonite de Iris lidera essa resistência. No meio de uma batalha titânica, Ash e Pikachu enfrentam Giovanni. As ordens de Ash para Pikachu são de usar a Bola Elétrica, porque Pikachu tinha sido carregado a partir de um ataque anterior, o tamanho e poder da Bola Elétrica são aumentados significativamente. O ataque elétrico incinera a plataforma que Giovanni estava de pé sobre e cancela a ligação entre o líder sádico e a Meloetta torturada. No entanto, Giovanni perde a cabeça por causa disso, ordenando o trio Kami para destruir a região de Unova. Jessie, James e Meowth se jogam em seu amado chefe e com êxito conseguem salvá-lo, não só de uma explosão fatal, mas de seu estado louco. Equipe Rocket, em seguida, faz uma retirada total de Kanto.

Ele apareceu em Adeus, Unova! Içar Velas para Novas Aventuras!, onde parabenizou Jessie, James e Meowth pelo seu bom trabalho em derrotar a Equipe Plasma, dizendo para eles continuarem fazendo seu melhor para a Equipe Rocket. Giovanni apareceu novamente em O Sonho Continua!, com seu novo design, junto de Matori, ele queria saber quais Pokémon o trio da Equipe Rocket tinha pego em Unova e nas Ilhas Decolora. Sem nenhum Pokémon para apresentar, Meowth rapidamente teve a ideia de entregar os Pokémon que Jessie e James usaram em Unova, os quais Giovanni aceitou.

Em Uma batalha de mobilidade aérea!, ele diz ao trio para dar duro na região de Kalos. No episódio Despertando o Gigante Adormecido!, ele apareceu nas fantasias de Meowth, onde Giovanni controlava um exército de Snorlax. Jessie, James e Meowth falaram para ele sobre seu progresso na região de Kalos no episódio Heróis - Amigos ou Inimigos?.

Giovanni apareceu em XY106, onde o trio conta para ele sobre uma organização maléfica usando roupas vermelhas, da qual Giovanni aparentemente já conhecia, e também sobre a existência de Squishy. Depois de lutar contra a Equipe Flare, o trio contata ele novamente para dizer que Zygarde Core se transformou em uma forma ainda mais poderosa. Intrigado, Giovanni deu a missão para eles de capturar Zygarde para a Equipe Rocket.

Pokémon

Origens

Design

Giovanni é baseado em sua própria contraparte dos jogos.

Nome

Sakaki vem da planta de mesmo nome, chamada cientificamente de Cleyera japonica, uma árvore sagrada do Xintoísmo , que é muito similar a Ínsignia da Terra.

Giovanni é um nome italiano muito comum, equivalente a João. Gio rima com Geo, do Grego γῆ gē, que significa terra. Também pode ser devido a sua semelhança com um chefe da máfia.

Curiosidades

Também no FANDOM

Wiki aleatória