FANDOM

RotomPrede3.png

#487 Giratina

487Giratina-Origin
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Fantasma
Dragão
Categoria
Pokémon
Banido
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Giratina (em Japonês: ギラティナ Giratina) é um Pokémon lendário tipo Fantasma e Dragão.

Ele tem uma segunda forma, que so pode usar dando a Giratina uma Orb Griseous. Sua forme original Altered Forme (Forma Alterada), se tornará então Origin Forme (Forma Original).

Junto de Dialga e Palkia, Giratina é um dos membros Pokémons do Trio da Criação.

Biologia

Fisiologia

Como revelado pela primeira vez Giratina tem duas formas. O primeiro (Altered Forme) é a forma que apareceu em Pokémon Diamond e Pearl. Nesta forma, Giratina tem o corpo de uma centopéia, com seis pernas curtas e grossas. Seus pés têm garras de ouro e bandas de ouro sobre eles. Ele tem uma cauda e uma listra preta grossa correndo verticalmente ao longo da frente de seu corpo. Há uma série de listras horizontais vermelhas que atravessam o grande preto. Três de ouro meias argolas círculo a metade de trás do pescoço de Giratina nos mesmos pontos que três das listras vermelhas estão em na sua frente, semelhante a uma caixa torácica. Em sua volta são duas asas grandes, negros que são decorados com objetos cônicos vermelhos que também poderiam ser garras. As asas parecem estranhamente fora do lugar, devido ao fato de que Giratina parece muito pesado para voar de forma eficaz. As asas também parecem ser espectral, como podem mudar a forma como se fossem feitos de um líquido ou gás.

Cabeça e os olhos de Giratina se assemelham aos de Dialga e Palkia, fazendo com que muitos acreditam que ele foi relacionado para os dois antes mesmo de ser confirmada em Pokémon Platinum.

O segundo é um novo Origin Forme, que fez sua estréia em Giratina e o Cavaleiro do Céu. Ele usa esta forma quando se viaja através de outras dimensões do que a nossa, como o Distortion World, a sua casa. A forma de alteração é desencadeada por uma mudança da gravidade. Esta forma é mais sinuosa do que a Altered Forme de Giratina. O Origin Forme do Giratina tem asas, flâmulas fantasmagóricas em suas costas que cada um tem um ponto vermelho brilhante no final. Sua boca não está escondida pelas placas da cabeça, que balançam para os lados abertos quando a boca está abrindo. As pernas de Giratina foram reduzidos a saliências. Há mais de quatro pontos dourados perto da borda da cauda. Os três meias argolas de ouro nos este formulário pode ser usado para pegar objetos. Esta versão do Giratina também aparece em Pokémon Platinum, e pode ser ativada fora do Mundo Reverso, se ele estiver segurando um Orb Griseous.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Giratina é capaz de percorrer e controlar dimensões além daquelas do tempo e do espaço. Quando em sua Origin Forme, é capaz de atravessar dimensões, à vontade, no entanto, ele vai voltar para a sua Altered Forme devido à mudança gravidade do Mundo Reverso. Atraves de um turbilhão de sua boca ele cria um portal.

Ele também parece ter uma conexão com objetos reflexivos, como espelhos e poças de água. Reflexões incorporar o conceito do Mundo Reverso.

Em Platinum, Giratina pode transformar a sua Origin Forme, equipando o Orb Griseous. Se a esfera está despreparado na batalha, ele vai voltar para Altered Forme. O Origin Forme tem estatísticas ofensivas superiores enquanto o Altered Forme tem defesas superiores. Desde Origin Forme do Giratina é exclusivo para Platinum, Black and White, ou HeartGold e SoulSilver via evento, quando foi negociado com diamante ou pérola que irá reverter para a sua Altered Forme, eo Orb Griseous ele estava segurando volta para Saco do jogador.

Giratina é o unico Pokémon conhecido que aprende Shadow Force.

Comportamento

A julgar pelos acontecimentos em Pokémon Platinum e Giratina e o Caveleiro do Céu, seu retrato em um folclore atigo, e sua entrada na Pokédex Platinum, é assumido que Giratina é um Pokémon muito agressivos e territoriais de proteção de sua casa. Deve-se notar que, apesar das lendas retratando-o em uma luz mais mal do que os outros em seu trio, Giratina chegou ao Spear Pillar para salvar o mundo da tentativa de apoteose Cyrus, embora ele pode ter chegado para proteger seu próprio mundo da destruição .

Evolução

Este Pokémon não evolui.

487Giratina
Não Possui Evolução
Giratina
Tipo FantasmaTipo Dragão

No Anime

Giratina Altered Forme anime

Giratina no anime.

Filme 11

Giratina fez sua estréia em Giratina e o Cavaleiro do Céu. No filme, Giratina embosca e arrasta Dialga para o Mundo Reverso, a fim de se vingar contra o Pokémon Temporal por causa aos danos à sua casa durante a sua luta com Palkia em Pokémon O Pesadelo de Darkrai. As tentativas de Zero copiar os poderes de Giratina, a fim de assumir o controle sobre o Mundo Reverso. Durante todo o filme, Giratina assume a sua Origin Forme sempre que no Mundo reversa, e sua Altered Forme sempre que existe no mundo real.

Filme 12

Giratina Altered Forme Adventures

Giratina no Mangá.

O Giratina faz uma segunda aparição no filme Arceus e a Joia da Vida ao lado de Dialga, Palkia e Arceus.

No Mangá

Giratina apareceu pela primeira vez no capítulo Diamond & Pearl, onde ele costumava usar seus tentáculos para arrastar Dialga, Palkia, e Cyrus para o Distortion World. Mais tarde, serviu como um antagonista nos capítulos Platinum e HeartGold e SoulSilver.

KANTO
144MS
145MS
146MS
150MS
151MS
JOHTO
243MS
244MS
245MS
249MS
250MS
251MS
HOENN
377MS
378MS
379MS
380MS
381MS
382MS
383MS
384MS
385MS
SINNOH
480MS
481MS
482MS
483MS
484MS
485MS
486MS
487AMS
488MS
489MS
490MS
491MS
492AMS
493MS
UNOVA
494MS
638MS
639MS
640MS
641MS
642MS
643MS
644MS
645MS
646MS
647MS
648MS
649MS
KALOS
716MS
717MS
718MS
719MS
720MS
721MS
ALOLA
785MS
786MS
787MS
788MS
789MS
790MS
791MS
792MS
800MS
801MS
802MS

Também no FANDOM

Wiki aleatória