FANDOM


The wild PokéPédia is confused!
Essa é a página que está procurando?
Este artigo é sobre o menino, Green, dono de um Charizard, Se está procurando por a menina, Green, dona de um Blastoise, por favor, veja: Blue (Adventures).
 
Green (Adventures)
Blue Adventures.png
Nome Green Oak
Nome 20px-Flag_of_Japan.svg.png オーキド・グリーン Green Okido
Idade 11 (Red/Green/Blue)
13 (Yellow)
14 (Gold/Silver/Crystal)
16 (FireRed/LeafGreen/Emerald)
Cidade Natal Pallet
Região Kanto
Aparições Red, Green, Blue
Yellow
Gold, Silver, Crystal
FireRed, LeafGreen
Emerald
Galeria
 
Se você não sabe seus limites. Você está apenas atrapalhando a si mesmo.
Green Oak (japonês: オーキド · グリーン Green Okido) é um personagem principal do mangá Pokémon Adventures. Ele é o neto do Professor Carvalho.

Green aparece no primeiro capítulo do mangá, VS Mew, onde ele e seu rival Red vêem um Mew em uma floresta da cidade de Pallet.

Sobre

Seu primeiro Pokémon foi um Scyther, desde que ele era menor. Quando ele era pequeno, ele treinou em Johto com Chuck, o líder do ginásio de Cianwood City. Green e seu Scyther foram treinados por Chuck de Cianwood City, quando ele era criança. Assim, Green tem algum conhecimento superficial de artes marciais, e seu Scyther sabia técnicas da Geração II.

Personalidade

Habilidade especial de Green, como descrito pelo Professor Carvalho, É o treinamento Pokémon, ou seja, aumentar os seus níveis e torná-los fortes, e como tal é referido como o "Trainer" (em japonês: 育てる 者 Trainer).

Blue é o neto do profº Oak tem uma personalidade séria, calma e bastante focada naquilo que faz. No entanto, era bastante arrogante no começo, estando sempre um passo a frente de Red, seu principal rival. Ele empenhou-se em treinar seus pokémons para que se tornassem fortes num curto espaço de tempo. Com o tempo, aprendeu com Red a importância do companheirismo entre treinador pokémon, aperfeiçoando sua capacidade de treinar.

Apesar de red e Green sempre se incomodam um ao outro, porque suas personalidades são opostas, eles acabaram resolvendo suas diferenças. 

Green também tem uma rivalidade com Koga da Equipe Rocket. Isso começou quando Green quase matou o Arbok de Koga.

História

Blue RGBchapter.png

Green no primeiro capítulo

Red, Green e Blue

Green foi visto pela primeira vez por Red quando ele estava lutando contra um Mew com seu Charmander, porém, Green parou a batalha por saber que seu inimigo era forte demais. Isto irritou Red a um ponto que ele decidiu desafiar Mew, porém, foi rapidamente derrotado. Green, então, disse a Red que ele precisa saber quando parar, e vai embora. Ele vai visitar Pewter City, com a intenção de desafiar Brock e depois é visto lutando contra ele, com seu recente evoluído Charmeleon. Ele então vai para a Torre Pokémon depois de conhecer o Sr. Fuji, só para ser preso sob o controle de um Gastly, até que Red o derrota e liberta Green. Os dois vão atrás de Koga, que é quem estava controlando o Gastly.

Durante o curso de suas aventuras, Green acidentalmente troca seus Pokémon com Red, incluindo seu novo Porygon, que o homem na recepção de um cassino disse que seria muito difícil de treinar se o Pokémon não fosse capturado normalmente. No meio da troca, o Machoke de Green evoluiu para Machamp, e Green aproveitou para ensinar os Pokémon de Red serem mais exóticos, e usando movimentos mais úteis. O Treinamento de Red nos Pokémon de Green deixaram os mesmos mais alegres, coisa que irritou Green.

Depois que ele tenta sem sucesso entrar Saffron City, ele retorna para Pallet Town para dizer a Red sobre a barreira. Ele diz a Red que ele acredita que uma foto que ele tirou que Saffron City é o esconderijo da Equipe Rocket, e Green descobre que seu avô foi capturado. Ele então diz a Red, que ele é o único que pode salvá-lo, e vai embora, porém Blue dá um jeito dos dois trabalharem em dupla. Eles se separaram na Silph Co. e acaba correndo para Koga no 2F, que, em vez de permitir Green para alcançar suas Pokébolas, e um Muk o prende, incapaz de ser mover, Red aparece depois de derrotar Lt. Surge, Koga prende ele também. Green revela que ele realmente estava usando um pingente reflexivo dado a ele por Carvalho e que lhe permitiu jogar seu Pidgeot. Koga antes que ele pudesse matar os dois chama seu Articuno e congela Red e Green. Porém, o Charizard de Green estava fora do prédio o tempo inteiro, derretendo o gelo.
Blue Adventures RGB.png

Koga foi posteriormente derrotado. Blue, em seguida, pegou a insígnia de Koga e deu a Red. Eles se separaram, Red vai ajudar Blue enquanto Green vai salvar seu avô, que estava preso no porão, que ele descobriu através do Golbat de Koga. Ele encontra seu avô e percebe que todas as pessoas de Pallet Town estavam amarrados apenas um piso abaixo deles. Ele volta para ajudar Red e Blue derrota Sabrina e seu Moltres, Articuno e Zapdos, que são apenas um pokémon de três cabeças, ou seja, fusionados e, depois Saur de Red evolui e Clefairy de Blue evolui para um Clefable, eles derrotam Sabrina e seu pokémon mutante, que volta ao normal.

No Torneio da Liga Pokémon, Venusaur de Red derrota o Charizard de Green.E nisso, os dois, finalmente começam a respeitar um ao outro, e ficam amigos.

Yellow

No capítulo Yellow, Green é visto pela primeira vez derrotando um Gastly que todos os Líderes de Ginásio e Yellow estavam lutando. Ele então revela que ele tinha pertencido a Agatha, que é quem lutou com ele anteriormente pela rixa entre ela e seu avô. Ele então diz que ele cortou todo o contato com ele apenas para que ninguém pudesse ouvir isto. Yellow pede para treinar com ele.

Blue Y chapter.png

Blue no capítulo Yellow

Em seguida, ele relembra a Yellow o momento em que ele lutou contra a Agatha. Ele estava de volta durante o tempo do primeiro capítulo, quando Red estava lutando contra Giovanni. Azul tinha acabado de pegar um Lapras que um outro menino chamado Evan estava de olho, porque ele queria um Pokémon forte para que ele pudesse entrar na usina para salvar seu Haunter que desapareceu lá. Ele falou com seu avô e ele tinha ouvido rumores semelhantes que Green decidiu investiga. Ele venceu vários Magneton ao longo do caminho antes dele finalmente encontrar Agatha. Depois Evan deixou escapar que Green era o neto de Carvalho, Agatha decidiu destruí-lo ao invés de brincar com ele, como ela tinha planejado inicialmente. Ela fez seu Gengar usar a hipnose para nele, em seguida, usar Dream Eater para drenar o seu poder.

Seu sonho era de quando ele estava treinando com Chuck obrigando ele a fazer as coisas sem a ajuda de seus Pokémon e depois que ele reclamou, Chuck fez perceber que não só é só ter um Pokémon ser forte para derrotar um oponente, mas ser um bom treinador. Ele, então, faz seu Golduck transferir seus pensamentos em sua Pokédex para Evan ler e fazê-lo aprender a mesma lição, para que ele pudesse resgatar seu Haunter que estava em uma Pokébola atrás de Agatha ataca interrompendo o Dream Eater. Este plano funciona e Green escapa. Agatha desaparece antes que ele pudesse obter respostas sobre como ela sabe que seu avô foi capturado.

Blue child.png

Green criança

Ele ensina Yellow em estratégias para as batalhas mais intensas. É durante essa formação que Green descobre que Yellow não sabe o básico de Pokémon. Ela não sabia o que eram os movimentos, quando Ratty, seu Rattata evoluiu ela começou a chorar dizendo que Ratty não era mais o Ratty, e não poderia pegar um Caterpie simples, porque ela não queria machucar o Pokémon, pedindo para Green o capturar. Mais tarde, ele se juntou com Yellow para derrotar vários Mankey, mas quando se tornou claro que Yellow não poderia derrotar o líder Primeape, Green empresta seu Porygon. Yellow, em seguida, sai para continuar treinando por conta própria.

Gold, Silver e Crystal

Green aparece pela primeira vez no terceiro capítulo assumindo o papel de Líder de ginásio de Viridian após receber a oferta. 

Mais tarde, Green, juntamente com os Líderes de Ginásio de Kanto e Johto, viajam para o Indigo Plateau para participar no torneio que está sendo hospedado lá. Green vai batalhar com seu antigo mestre, Chuck. Enquanto espera em seu quarto por sua partida, ele recebe um telefonema dizendo que sua batalha está chegando e contempla Red dando o seu Gyara em troca de seu Charizard. Ele sente uma poderosa onda de calor e sai da sala para encontrar para atacar Silver.

Acreditando que o Silver criou o calor intenso, eles têm uma breve batalha que termina quando eles descobrem o verdadeiro culpado, um Entei. Ele junto de Silver luta contra o Entei com seu Gyarados, mas ele ataca com um lança-chamas e desaparece.

Blue GSC chapter.png

Blue em Gold/Silver/Crystal

Após Silver fugir, ele diz a Daisy sobre o que aconteceu e vai batalhar com Chuck. Green tem flashbacks do tempo em que eles treinavam juntos, eles lutam e Green derrota Chuck com seu Rhydon.

Uma vez que a Equipe Rocket ataca Indigo Plateau, Green, juntamente com os outros Líderes de Ginásio, atacam eles para tentar impedi-los de sair do Magnet Train. Red e Green acabam na Floresta Ilex onde eles testemunham Blue lutando Karen e Will com os pássaros lendários recentemente capturados. Green e Red se juntam à luta por assumir o comando de Zapdos e Articuno, respectivamente. Após uma longa batalha, os dois Pokémon lendários então se acalmaram graças aos esforços de muitos Pokémon enviados pelo povo de Kanto e Johto para ajudá-los.

Com Ho-Oh e Lugia fora do caminho, Green, Red e Blue vão batalhar contra o Homem Mascarado e encontram Yellow, Silver e Crystal. Enquanto a batalha continua, o homem mascarado usa seus poderes para congelar os títulares da pokédex. Depois de uma combinação da água de Mt.Silver e as chamas poderosas de Entei, Green e os outros são libertados de sua prisão de gelo e usam seus poderes para ajudar Gold, que foi para dentro do Santuário Ilex para lutar contra o homem mascarado.

Depois que o homem mascarado é derrotado, Green tenta prender Prata pelo seus roubos anteriores da Pokédex do Professor Carvalho e Totodile do Professor Elm. Antes que ele possa prendê-lo, Gold, de repente reaparece e mostra uma imagem falsa de que ele já fez e afirma que Silver não é o da imagem e, portanto, não é o único que tinha feito esses crimes.

FireRed e LeafGreen

Red e Green são vistos no quinto capítulo indo ao laboratório do Professor Carvalho, a seu pedido. Em vez de encontrar o Professor lá, eles encontram um Checker Fame com uma mensagem dizendo-lhes para devolver os seus Pokédexes. Depois de deixar as Pokédexes, eles vão para a Vermilion City embarcar no Ferry Seagallop e reunir-se com Bill novamente.

Depois de algum tempo explorando, eles encontram Blue que está sendo atacada por um Pokémon invisível e tentam de resgatá-la. Enquanto a Red salva Blue, Green tenta atacar o Pokémon desconhecido, mas ele desaparece antes que ele possa atingi-lo. Eles tomam levam Blue a um Centro Pokémon e descobrem que ela estava indo para as Ilhas Sevii para se encontrar com os pais.Sentindo que, a fim de vencer o novo inimigo, eles terão de se tornar mais forte e ambos são atacados pela velha de Cape Brink, Kimberly, que tem como objetivo ajudá-los a tornar-se mais forte.

Depois de alguma relutância, eles aceitam a oferta e viajam para a casa de Kimberly para começar seu treinamento. Depois de passar o primeiro dos dois desafios que precisam realizar antes do treino pode começar, os dois ficam chocados ao descobrir que o terceiro e último desafio é sobre os dois lutarem entre si. Os dois começam a lutar e nem têm a intenção de perder a batalha. Eventualmente, a batalha termina em empate e ambos Saur e Charizard aprendem os movimentos Frenzy Plant e Blast Burn, respectivamente.

Eles acham Kimberly sendo atacada pela criatura que tinha atacado Blue mais cedo e tentam usar suas novas habilidades para derrotá-lo, mas perdem devido à falta de prática. Depois, é revelado que o Pokémon era o Ditto de Blue disfarçado. Eles são chamados por Bill para ir para a caverna de gelo.

Eles descobrem que o misterioso Pokémon pode de fato ser controlado por Giovanni e são encontrados por Lorelei, que deseja ajudá-los a lutar contra a Equipe Rocket. Só então, eles são atacados por Carr, juntamente com seus companheiros de equipe, SIRD e Orm. Eles conseguem escapar de seu alcance, graças a Lorelei, mas descobrem que os três vão destruir as ilhas Sevii.

Red vai batalhar com Carr em Five Island enquanto Lorelei vai para Seven Island para batalhar com SIRD; Green com Orm. na Six Island. Enquanto eles lutam, Orm informa que eles tem Professor Oak preso. A batalha continua e Green consegue derrotar Orm e seu exército de Shuckle. Esperando que Red pode ter arranjado informações sobre seu avô desaparecido, Green vai embora em seu Charizard para Five Island, mas a forma speed de Deoxys praticamente o tirou do céu.

Devido a sua derrota dolorosa pelas mãos de Deoxys, Red fica indignado, Blue vai tentar animá-lo enquanto o Green conta ao resto do grupo sobre o seqüestro de seu avô. Depois Blue e seu Blastoise aprendem Hydro Cannon, o grupo vai derrotar a Equipe Rocket, desta vez com um novo companheiro inesperado, Mewtwo. Eles viajam para Trainer Tower e encontram o Professor Carvalho e os pais de Blue amarrados em cima do telhado.

Quando Blue e Green tentam resgatá-los, é revelado que eles eram apenas imagens 3D e eles são capturados por braços mecânicos, antes de ser resgatado por Mewtwo. Mewtwo aponta o caminho para as versões reais de Professor Carvalho e os pais de Blue, e Green usa seu Pokémon para tentar libertá-los. Antes que ele possa, a líder de Trainer Tower, "R", ataca e deixa seu Pokémon fraco. Green consegue derrotar R com seu Porygon2, infiltrando sua rede de computadores, libertando Professor Carvalho e os pais de Blue no processo.

Logo depois, eles são atacados por um pequeno exército de clones de Deoxys e eles são forçados a combatê-los. Eles são, então, batalham com Giovanni que coloca Mewtwo em uma armadura de ligação e envia os clones Deoxys para atacá-los. Green tenta atacar Giovanni, mas ele falhou, enquanto Giovanni sai para deixar os clones Deoxys matá-los. Enquanto Blue e Professor Carvalho vão construir a nova Pokédex e Kimberly leva os pais de Blue para a segurança, Red e Green são forçados a lutar contra os clones Deoxys.

Green consegue se conectar com Mewtwo, tendo assim a capacidade de ler os seus pensamentos, o que lhe permite chegar a um plano para libertá-la da armadura. Usando o poder dos três movimentos, Frenzy Plant, Hidro Cannon e Blast Burn, Red, Green e Blue conseguem livertar Mewtwo, permitindo-lhe destruir a R depois. Devido à estar cansado da batalha,Green empresta seu Charizard para Red para que ele possa correr atrás de Giovanni e receber o novo modelo da Pokédex de Blue.

Blue E chapter.png

Green em Emerald

Depois de Deoxys numa região distante Deoxys agradece Red pela sua ajuda. SIRD tenta capturar Deoxys mas Red, Green, Blue, Silver e Yellow pularam em frente do feixe e são transformados em pedra como resultado. Ele, junto com os outros quatro que foram transformados em pedra, foram enviados para a Battle Frontier em uma caixa por Professor Carvalho.

Emerald

Green, junto de Red, Blue e Yellow, como estátuas, foram transportados em caixas no SS Tidal pelos outros personagens principais para a Battle Frontier para sua salvação. Na maior parte deste capítulo, Green, juntamente com outros quatro titulares da Pokédex, permaneceram congelados em pedra. Foi somente no final do capítulo que ele e os outros foram liberados por Emerald (Adventures), com a ajuda do desejo do Pokémon lendário, Jirachi.

Uma vez ressuscitado, Green e os outros descobrem que eles estão atualmente em uma batalha contra o malvado e Guile Hideout seu Kyogre monstro que ele criou com o poder do Jirachi. Green e os outros nove titulares da Pokédex lutam contra o exército de Pokémon de Guile, antes de ser inundados pelo poder do Kyogre monstro. Após Gold e Red destruirem a armadura de Guile, Green e os outros são vistos com seus Pokémon, prontos para derrotar o monstro Kyogre. Com os poderes combinados dos quatro movimentos, Hydro Cannon, Blast Burn, Frenzy Plant, e Volt Tackle, eles conseguem explodir o Kyogre monstro, derrotando-o uma vez por todas.

No dia seguinte, depois de Guile ser finalmente derrotado, Green e os outros comemoram sua vitória e se juntando em um torneio da Battle Dome que foi sugerido por Red, no entanto, nem suas vitórias ou perdas são conhecidas.

Blue HGSS chapter.png

Green em HeartGold e SoulSilver

HeartGold e SoulSilver

Green foi mostrado em seu design atualizado e ter ido com Silver para encontrar Giovanni após a vitória dos titulares da Pokédex no Battle Frontier contra Guile Hideout, no entanto, Giovanni estava longe de ser encontrado devido ao fato de que mais de três meses se passaram entre o momento em que foram petrificados e libertados.

Omega Ruby e Alpha Sapphire

Nesse capítulo, Red, Green e Blue ensinam a mega evolução para Venusaur, Charizard e Blastoise, respectivamente.

Pokémon

Curiosidades

  • Green e Blue são os únicos personagens principais de Pokémon Adventures cujos nomes foram mudados para a tradução em Inglês. Isto devido á ser no Japão Red, Green e Blue a ordem de jogos, já no ocidente, Red e Blue (Não teve Green).
  • Green é um dos únicos personagens principais a ter seu sobrenome revelado, os outros são Sapphire e Platinum.
RedGreenBlueYellowGoldSilverCrystalBrendanSapphireEmeraldDiamondPearlPlatinumBlackWhiteLack-TwoWhi-TwoXYSunMoon
CarvalhoElmBirtchRowanJuniperSycamoreLt. SurgeSabrinaGiovanniBlaineLoreleiMáscara de GeloEusineTodd SnapLookerCherenBiancaNGiovanniArchieMaxieCyrusGhetsisColress TiernoShaunaTrevorLysandre

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória