FANDOM

Greninja de Ash
Ash Greninja
Sobre
Primeira Aparição Kalos, Onde Sonhos e Aventuras Começam!
Local de Captura Cidade de Lumiose
Gênero Macho
Localização Com Ash
Evolução
656MS657MS658MS
Este pokémon ficou 51 episódios como um Froakie e 47 episódios como um Frogadier.
Galeria

Greninja de Ash (em japonês, Satoshi Gekkoga) foi o primeiro Pokémon que Ash obteve na região de Kalos, como um Froakie.

História

Como um Pokémon para treinadores iniciantes

Ash Froakie Egg

Como um Ovo.

O passado de Greninja foi mostrado pela primeira vez em XY092. Como Froakie, ele chocou de um ovo e viveu com outros Froakie em um lago sobre a vistoria do Professor Sycamore. Enquanto os outros Froakie passavam o tempo dançando e brincando, ele passou o tempo longe dos outros. Devido a isso, foi visto como uma pertubação ao grupo e foi atacado. Devido a isso, Froakie só queria treinadores fortes para ele e se tornou seletivo em relação aos seus treinadores.

Com Ash (como Froakie)

Em Uma Batalha de Mobilidade Aérea!, Froakie foi mostrado pela primeira vez ao Professor Carvalho, que era fascinado pelo Pokémon Sapo Bolha. Para a maioria da viagem pela Rota 4, Froakie ficou fora da Pokébola. Depois, Froakie batalhou contra um Fletchling que roubou uma berry que Bonnie daria a um Dedenne. Teimosamente, Froakie perdeu, mas até que depois de treinar conseguiu vencer Fletchling e Ash capturou o Pokémon.

Em Caos no Jardim de Infância!, Froakie batalhou contra a Sylveon de Penélope. Depois de uma grande batalha, acabou perdendo e Ash teve que ir com Penélope para o Jardim de Infância. Em Um Surto de Sabedoria Ninja!, lutou contra o Frogadier de Sanpei. A batalha não terminou, pois Sanpei interrompeu ela, já que Froakie estava muito fraco. No mesmo episódio, ele aprendeu o Time Duplo.

Ash's Froakie
 
Em Um Lugar Subáquatico para se chamar de lar!, ele, em tentativa de salvar a si mesmo e um Skrelp de uma banheira de hidro-massagem, saltou sobre caixas para escapar da hidro-massagem e alcançar a segurança. Isso deu a Ash a ideia do Lançamento de Tumba de Pedras. Em Escalando as Paredes!, Ash usou Froakie como seu primeiro Pokémon na batalha contra Grant . Froakie enfrentou Onix. Froakie venceu, mas acabou perdendo para Tyrunt. Em O Campeão da Floresta!, Froakie foi usado para batalhar com um Hawlucha selvagem, já que Ash não queria usar Pikachu.

Froakie, mas tarde brigou com Hawlucha em Forjando Amizades na Floresta!. Em Verão de Descoberta!, ele batalhou contra o Squirtle de Tierno. Primeiro usou uma Pulsação de Água, que foi desviado. Ash mandou Froakie usar o Pulsação de Água novamente, mas Squirtle desviou e depois aplicou uma investida nele, o vencendo.

Em Um Desafio Furtivo!, Froakie estava treinando com Ash e Pikachu, quando Bonnie encontrou Sanpei na água. Ao lado do Greninja de Sanpei, Froakie batalhou contra o Barbaracle de Saizo. Nessa batalha, Froakie acabou evoluindo para Frogadier.

Ash Frogadier

Frogadier.

Como Frogadier

Em Os Tipos Planta Verdes de Casa!, foi o terceiro e último Pokémon usado por Ash durante a batalha no ginásio de Courmarine, contra Ramos. Apesar de estar em desvantagem, conseguiu vencer Weepinbell, que já havia vencido Fletchinder e Hawlucha. Ele também conseguiu vencer Gogoat, apesar de ter sido com muito esforço. Isso garantiu a Ash a Insígnia da Planta.

Ash Frogadier Sawyer Grovyle

Sua rivalidade com o Pokémon de Sawyer.

Em XY073, Ash usou Frogadier e Hawlucha para a batalha em dupla com Sawyer, onde enfrentou Treecko e Bagon. Em XY075, Ash usou Frogadier como seu último Pokémon durante a batalha de três contra três contra Sawyer. Ele conseguiu derrotar Grovyle, fazendo os dois se tornarem rivais.

Em XY091, foi usado junto com Pikachu na batalha contra Sygillhip e Sableye de Carrie. Ele conseguiu derrotar Sableye, usando o Aerial Ace. O grupo seguiu Olympia até o Ginásio de Anistar, onde a Líder de Ginásio revelou seu passado, e diz que ele irá receber um grande poder.

Frogadier foi usado na batalha em dupla contra Olympia, junto de Talonflame, enfrentando dois Meowstick, Frogadier e Talonflame ganharam a batalha, e Ash a insígnia. Em XY&Z007, Frogadier, que estava treinando com Ash, encontram Sanpei novamente, que levou Ash e seus amigos para o Vilarejo Ninja. Porém, o líder do vilarejo, Hanzō, foi raptado, Ash e Frogadier enfrentam um dos capangas que o capturaram, Heidayū, e seu Bisharp, na batalha, Frogadier protegeu Pikachu de um golpe e acabou por evoluir para Greninja.

Ash-Greninja Forming

Se transformando em Ash-Greninja.

Como Greninja

Em XY&Z007, Greninja se transformou em Ash-Greninja pela primeira vez, ficando cercado por água e herdando um pouco da aparência de Ash. Porém, devido ao fato de ainda não se saber o que era essa forma, Ash e os outros ficam confusos sobre o que aconteceu. Durante o processo de evolução, Greninja aprendeu um novo ataque, Water Shuriken. Em [[XY&Z009]], foi usado por Ash para salvar Squishy da Equipe Flare, ali, mais uma vez se tornou Ash-Greninja, e derrotou os Pokémon da Equipe Flare, forçando-os a recuar. Durante a batalha é mostrado que Ash e Greninja compartilham o cansaço durante essa forma.

Ash and Greninja

Ash-Greninja.

Em XY&Z013, ele batalhou contra o Sceptile de Sawyer. Após se tornar Ash-Greninja, conseguiu vencer Sceptile facilmente, isso chamou a atenção de Alain, que passava por perto. No dia seguinte, Alain convidou Ash para batalhar contra seu Mega Charizard X, Ash aceitou imediatamente a batalha, que não foi nada fácil para ele e seu Greninja, pois Alain estava forçando ao máximo o Pokémon para ele finalmente se transformar em Ash-Greninja. Quando isto ocorreu, Ash-Greninja finalmente voltaram ao jogo, conseguindo acertar em cheio o Charizard de Alain, porém, não foi o suficiente para vencer a batalha. Ash e Alain prometeram um ao outro se encontrar novamente

Aparições Importantes 

Como Froakie

  1. Kalos, Onde Sonhos e Aventuras Começam!
  2. Perseguição na cidade de Lumiose!
  3. Uma Batalha de Mobilidade Aérea!
  4. Caos no Jardim de Infância!
  5. Um Surto de Sabedoria Ninja!
  6. Um lugar Subaquático para se chamar de lar!
  7. Escalando as Paredes!
  8. O Campeão da Floresta!
  9. Forjando Amizades na Floresta!
  10. Verão de Descoberta!
  11. Um Desafio Furtivo!

Como Frogadier

  1. Os Tipos Planta Verdes de Casa!
  2. XY073
  3. XY074
  4. XY091
  5. XY092

Como Greninja

  1. XY&Z006
  2. XY&Z007
  3. XY&Z009
  4. XY&Z013

Movimentos

MOVIMENTOS
Ash Froakie Double Team Ash Greninja Water Shuriken Ash Frogadier Frubble
Double Team Water Shuriken Frobolhas
Rock Tomb Tomb Froakie Super Flying Cutter Vazio
Rock Tomb Climb Super Flying Cut

Também no FANDOM

Wiki aleatória