FANDOM

RotomPrede3.png

#383 Groudon

383Groudon.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Terrestre
Categoria
Pokémon
Continente
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Groudon (em Japonês: グラードン Groudon) é um Pokémon lendário do tipo terrestre.

Groudon possui a capacidade de expandir os continentes. Nos tempos antigos, ele entrou em conflito com Kyogre, um Pokémon com a habilidade de expandir os oceanos. Em Pokémon rubi e esmeralda, Groudon é procurado pela Equipe Magma como uma parte importante de seu plano para criar mais habitats de terra Pokémon baixando o nível do mar.

Junto de Kyogre e Rayquaza, Groudon faz parte do Trio do Clima.

Biologia

Fisiologia

Groudon é um Pokémon dinossauro com um baixo cinzento e coberto de placas, segmentados vermelhos da pele grossa atuam como armadura. Há também pontos que percorrem os lados de sua cabeça, corpo e cauda. Ele tem quatro garras em cada mão, quatro lâminas no final de sua grande cauda, ​​e três garras em cada pé, com coloração cinza sob seus pés. Groudon também tem listras azuis marcação dentro as costuras de sua blindagem que só pode ser visto quando Groudon está brilhando com o poder.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Groudon é um Pokémon criado pela terra do mundo Pokémon. Ele pode aquecer o ar em torno dele para fazer com que a carga estática, permiti usar alguns movimentos do tipo Eletrico. Groudon é também pode cavar seu caminho rapidamente para a terra e pode até mesmo perfurar rocha sólida.

Comportamento

Groudon é Lento e pesado, ele também criou a terra, de acordo com a lenda de Hoenn. Ele dorme no subsolo em grandes câmaras de magma, e provoca os vulcões a entrarem em erupção quando ele desperta. Diz-se que ele comparece perante aqueles com brilhantes espíritos de prata. Se ele encontrar o seu rival Kyogre, Groudon e Kyogre irão se envolver em uma luta até a morte.

Evolução

Este Pokémon não evolui.

383Groudon.png
Não Possui Evolução
Groudon
Terrestre

No Anime

Groudon anime.png

Groudon no anime.

Filme 6

No filme Jirachi - O Realizador de Desejos trabalhando como um magico no canarval, ele deseja a Jirachi para trazer Groudon. No entanto, o que ele acabou de pedir não era um Groudon, mas uma manifestação de pura maldade com a aparencia de Groundon. No final, Jirachi usado o Desejo da Perdição destruir o falso Groudon.

No Mangá

Maxie Groudon Adventures.png

Groundon no Mangá.

Ressucitar Groudon foi a principal missão da Equipe Magma, para que pudessem expandir a terra. Groudon foi finalmente despertado quando Equipe Magma e Aqua formaram uma trégua temporária para ser capaz de ir debaixo d'água. Wallace, Brawly, e Roxanne tentaram impedir o avanço do Pokémon, mas falharam devido às intervenções de Blaise, Courtney, e Tabitha. Eventualmente, ele chega ao seu destino: Sootopolis City, e batalha com Kyogre, até que Ruby, com o auxílio de Courtney e seu próprio pai, Rayquaza controla os dois, até conseguir acabar com ele. Em seguida, cortou seus laços com Kyogre e foi retomar seu sono na parte inferior do Mt. Chimney. É mostrado depois que este restabeleceu as atividades vulcânicas que Equipe Aqua havia anulado anteriormente.

KANTO
144MS.png
145MS.png
146MS.png
150MS.png
151MS.png
JOHTO
243MS.png
244MS.png
245MS.png
249MS.png
250MS.png
251MS.png
HOENN
377MS.png
378MS.png
379MS.png
380MS.png
381MS.png
382MS.png
383MS.png
384MS.png
385MS.png
SINNOH
480MS.png
481MS.png
482MS.png
483MS.png
484MS.png
485MS.png
486MS.png
487AMS.png
488MS.png
489MS.png
490MS.png
491MS.png
492AMS.png
493MS.png
UNOVA
494MS.png
638MS.png
639MS.png
640MS.png
641MS.png
642MS.png
643MS.png
644MS.png
645MS.png
646MS.png
647MS.png
648MS.png
649MS.png
KALOS
716MS.png
717MS.png
718MS.png
719MS.png
720MS.png
721MS.png
ALOLA
785MS.png
786MS.png
787MS.png
788MS.png
789MS.png
790MS.png
791MS.png
792MS.png
800MS.png
801MS.png
802MS.png

Também no FANDOM

Wiki aleatória