FANDOM

RotomPrede3.png

#250 Ho-Oh

250Ho-Oh
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Fogo
Voador
Categoria
Pokémon
Arco-Íris
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Ho-Oh (em Japonês: ホウオウ Houou) é um Pokémon Lendário tipo Fogo e Voador.

Junto de Lugia Ho-Oh faz parte da Dupla das Torres.

Biologia

Fisiologia

Ho-Oh é uma ave Phoenix ouro e vermelho sendo suas cores dominantes. Também vagamente se assemelha a um pavão. Ho-Oh tem a cauda e as penas amarelas, um lado de baixo branco e penas verdes na ponta de suas asas. Ho-Oh tem uma listra verde no pescoço, um bico amarelo, anéis pretos ao redor dos olhos vermelhos, e penas cristas. As asas de Ho-Oh são prismáticas, fazendo brilhar um arco-íris por trás dele.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Habilidade mais notável de Ho-Oh é o seu poder mítico de ressuscitar os mortos. Ho-Oh é o unico Pokémon conhecido a aprender o Sacred Fire. Diz-se que quando ele voa suas enormes asas criar brilhantes, arco-íris coloridos. O raros que testemunham Ho-Oh são prometidos uma felicidade eterna.

Comportamento

Não se sabe muito sobre este Pokémon, devido ao fato de que alguns treinadores têm a sorte de vê-lo. Foi observado que para ser territorial, às vezes, quando o seu ninho é perturbado. Ele voa livremente pelos céus do mundo em busca de um treinador com um coração puro.

Evolução

Este Pokémon não evolui.

250Ho-Oh
Não Possui Evolução
Ho-Oh
Tipo FogoTipo Voador

No Anime

HoOh anime

Ho-Oh no anime.

Um Ho-Oh apareceu para Ash no final do primeiro episódio, voando ao lado de um arco-íris no céu após a tempestade.

Depois de competir na Conferência de Prata, Ash viu Ho-Oh voando em direção a Hoenn. Isto encorajou-o a superar sua depressão em sua perda e continuar sua jornada.

No Mangá

Ho-Oh Adventures

Ho-Oh no mangá.

Em Pokémon Adventures, Ho-Oh foi usado pelo Masked Man para sequestrar crianças que mostram talento notável em seu esquema para capturar Celebi, incluindo Blue e Silver seis anos antes do início de todo o mangá. Antes dos eventos da saga Gold/Silver/Crystal, Pryce havia perdido seu controle sobre Ho-Oh, e, assim, atacou a Tin Tower com a Equipe Rocket para solicitar Ho-Oh a retornar à Ecruteak City. Ho-Oh foi visto mais tarde no Indigo Plateau sob o controle de Pryce, ao lado de Lugia, causando estragos e destruição. Em seguida, foi emprestado para Karen para lutar ao lado de Blue com Lugia, e quase derrotado seus pássaros lendários, mas ambos acabaram por ser trazido de volta a seus sentidos e liberado.

KANTO
144MS
145MS
146MS
150MS
151MS
JOHTO
243MS
244MS
245MS
249MS
250MS
251MS
HOENN
377MS
378MS
379MS
380MS
381MS
382MS
383MS
384MS
385MS
SINNOH
480MS
481MS
482MS
483MS
484MS
485MS
486MS
487AMS
488MS
489MS
490MS
491MS
492AMS
493MS
UNOVA
494MS
638MS
639MS
640MS
641MS
642MS
643MS
644MS
645MS
646MS
647MS
648MS
649MS
KALOS
716MS
717MS
718MS
719MS
720MS
721MS
ALOLA
785MS
786MS
787MS
788MS
789MS
790MS
791MS
792MS
800MS
801MS
802MS

Também no FANDOM

Wiki aleatória